A Brasil Game Show 2019 acabou, mas a feira trouxe muitas novidades para o país. Uma delas é a chegada de uma das marcas preferidas dos gamers quando o assunto são periféricos: a Mad Catz. Fomos no stand da empresa na feira e conversamos com Andreia Walker, Business Development da Verbatim America, distribuidora exclusiva da fabricante nas Américas.

Durante a entrevista, Andreia falou à equipe do Jornada Geek sobre o que podemos esperar do retorno da marca ao país, além de quais produtos que serão comercializados no mercado nacional. Confira!

BGS 2019 | Mad Catz está de volta ao mercado nacional 1
Nossa entrevista no stand da Mad Catz. (Foto: Lucas Soares/Jornada Geek)

Como foi a vinda da Mad Catz para o Brasil? Como isso foi pensado? Como foi a análise de mercado?

Quando nós assumimos a distribuição nas Américas, nós fizemos a análise de mercado e Brasil, México e Estados Unidos são os três maiores mercados consumidores. A facilidade de eu ser brasileira e falar o idioma também me ajudou muito a vir pra cá e desenvolver a Mad Catz no mercado nacional. A BGS é o nosso primeiro passo aqui, nosso primeiro contêiner acabou de chegar e daqui a gente espera só crescer.

Para os consumidores mais entusiastas, qual que é o diferencial da Mad Catz pra quem quer começar e também pra quem já está na linha gamer e streamer de jogos em geral?

Os produtos da Mad Catz foram desenvolvidos por jogadores profissionais e o R.A.T. 8+, que é o nosso melhor mouse, por exemplo, é o que tem as maiores opções de personalização no mercado. Então ele proporciona vantagens pro jogador, pois ele pode programar o produto para caber na palma da mão, os botões são personalizáveis, podendo escolher diversos comandos, o peso dele é regulado, podendo ser removido, caso o usuário queira mais agilidade ou precisão. E além disso, o design é diferenciado, é robótico. Pra quem tem um orçamento mais baixo, também temos os modelos mais simples e que também são de altíssima qualidade, porém eles contam com menos opções de personalização.

E o nosso fone auricular, o E.S. Pro+, foi desenvolvido justamente por conta da reclamação de diversos gamers sobre o peso dos fones em jogatinas mais longas. Alguns chegaram até a alegar problemas de calvície. Então, esse fone foi feito pensando nesses jogadores que querem conforto. A qualidade dele é tão boa quanto a de um headset. É incrível, e ele ainda conta com dois microfones, sendo que o maior deles é removível, permitindo ao jogador também utilizá-lo para, por exemplo, ouvir música durante uma viagem.

Já os mousepads são de material híbrido, eles não têm cheiro, não mancham e nem molham. Então se o jogador enrola ele pra jogar na casa de um amigo, ele irá desenrolar perfeitamente por contar com silicone em sua composição, sendo também fácil de limpar. Todos os produtos são desenvolvidos pensando no jogador profissional.

Por último, o teclado S.T.R.I.K.E. 4 é um teclado mecânico da mais alta qualidade, contando com o switch Cherry MX Vermelho, não fazendo muito barulho. Ele também é desenvolvido por jogadores profissionais, contando com a tecnologia anti-ghosting e a possibilidade de também ser todo personalizado. O legal da Mad Catz é que você pode acessar o site e aprender a configurar o RGB e suas diversas possibilidades de iluminação, contando com infinitas possibilidades de iluminação. Também é possível programar suas teclas para executar diversos comandos que podem dar vantagens aos jogadores. Enfim, ele é um dos teclados mais superiores da marca que um jogador pode ter.

BGS 2019 | Mad Catz está de volta ao mercado nacional 2
O teclado S.T.R.I.K.E. 4, o mouse R.A.T. 8+, o mousepad G.L.I.D.E. 19 e o fone E.S. Pro+. (Foto: Francesco Beghelli/Jornada Geek)

Os teclados, eles já estão voltados para mercado brasileiro, utilizando ABNT 2? Já tem algo que os consumidores podem esperar nessa área? Um desenvolvimento voltado diretamente para o mercado brasileiro?

Ainda não. A BGS é o primeiro passo no país e eu fiz questão de participar para sentir a reação do público sobre nossos produtos, se eles conhecem a nossa marca, e a partir daqui nós vamos desenvolver mais produtos pensando no mercado brasileiro fazendo a adaptação dos teclados. Mas por enquanto ainda não temos nada específico para o Brasil.

Onde poderemos encontrar os produtos Mad Catz no Brasil?

Entre duas ou três semanas os produtos estarão disponíveis na Terabyte, na Pichau e na KaBuM!. Nós registramos o e-mail de todo o público que veio até o nosso stand e se cadastrou na mailing list. Avisaremos todos quando as vendas estiverem liberadas.

BGS 2019 | Mad Catz está de volta ao mercado nacional 3
O stand da Mad Catz na BGS 2019. (Foto: Lucas Soares/Jornada Geek)

Além da entrevista, o Jornada Geek recebeu um exemplar do mouse R.A.T. 8+ para análise e postaremos em breve nossa opinião (sincera!) sobre o produto. Fique ligado e acompanhe todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.

publicidade: