Após o surgimento de alguns rumores, a Ubisoft confirmou ontem, dia 29 de abril, que o novo jogo da franquia Assassin’s Creed levará o título de Assassin’s Creed Valhalla. Ou seja, contendo assim uma abordagem nórdica. E assim, agora seus primeiros detalhes e trailer foram revelados.

Confira o vídeo abaixo:

A primeira arte do novo Assassin’s

O anúncio de lançamento do novo Assassin’s Creed foi feito durante uma live relizada nos canais de youtube da Ubisoft, comandada pelo artista digital BossLogic. Com isso, o mesmo ficou responsável por desenvolver a primeira arte de divulgação do projeto e realizar a sua divulgação na mesma ocasião.

Confira abaixo: 

Assassin's creed valhalla
Divulgação

Sinopse oficial:

Assassin’s Creed Valhalla é situado no final do Século IX, uma época em que as tribos Nórdicas estavam saindo de suas casas na Escandinávia e velejando para os diversos reinos divididos conhecidos como Inglaterra. É aqui, durante esta época de transição, que você assumirá o papel de Eivor e liderará seu povo para uma nova terra, em busca de um novo lar. Ao embarcar na épica jornada Viking de Valhalla, você liderará grupos mortais de invasão, lutará em batalhas massivas, e construirá um próspero assentamento, tudo com o contexto histórico da Inglaterra no Século IX.

Primeiros detalhes de Assassin’s Creed Valhalla são revelados

Foi revelado pela Ubisoft no site oficial do jogo que quase todas as decisões que o jogador tomar durante Assassin’s Creed Valhalla terão efeitos através do mundo.  

Violência não será sua única tatica para conseguir o que quer; uma boa lábia pode ser tão eficaz quanto uma espada de ferro quando você estiver buscando uma nova casa para seu povo. Inverter o equilíbrio de poder da Inglaterra e expandir sua influência através de diplomacia aumentará mais suas chances de fazer amigos do que o uso de força bruta. Cada aliança política que você constrói, estratégia de combate que utiliza e cada escolha feita durante os diálogos alterará sua jornada.

Você não seria um invasor Viking sem as invasões, e Assassin’s Creed Valhalla o deixa liderar ataques surpresa de navio para saquear recursos extremamente necessários dos territórios inimigos, ou orquestrar ataques massivos contra castelos Saxões rivais.

As invasões serão recheadas de muita ação e mais brutais do que qualquer outra coisa já vista na franquia Assassin’s Creed até hoje, sendo reforçado por um novo sistema de combate visceral que irá permitir que você esbarre, desmembre, e que até possa decapitar seus inimigos.  

Eivor poderá usar armas em suas duas mãos, de machados, espadas e até escudos para batalhar contra a maior variedade de inimigos já vista em um jogo da franquia. E se você quiser trazer ainda mais variedade, a volta de Lâmina Oculta permite que Eivor assassine alvos com uma precisão mortal.

Jogável nos gêneros masculine e feminino, Eivor lidera um clã Nórdico através do gelado Mar do Norte para fugir das guerras intermináveis e da falta de recursos da Noruega. Se eles desejam sobreviver, terão que construir uma nova casa nas terras hostis das Inglaterra. Você proverá para si mesmo e para seu povo ao construir, customizar e melhorar seu assentamento com novas construções como quartéis, ferreiros, e casas de tatuagem, tudo enquanto recruta novos membros para expandir seu clã.

Ainda sem uma data anunciada, é de conhecimento que Assassin’s Creed Valhalla estará disponível no final de 2020 para Xbox Series X, Xbox One, PlayStation®5, PlayStation®4, Stadia e PC. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.