-publicidade-

-publicidade-

Y: The Last Man | Canal FX confirma desenvolvimento da série

Série estreia em 2020.

Capa da HQ Y - O Último Homem
Divulgação

Depois de muitos rumores, a série Y: The Last Man volta a ganhar novidades. E desta vez, a notícia é sobre a confirmação de sua produção.

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a FX confirmou o desenvolvimento da adaptação de Y: The Last Man nessa segunda-feira. 

Vale lembrar que Barry Koeoghan (Dunkirk) será o protagonista da série. O elenco também incluirá Diane Lane (Homem de Aço) como a Senadora Jennifer BrownImogen Poots (Green Room) como Hero BrownLashana Lynch (Capitã Marvel) como Agente 355Juliana Canfield (Succession) como Beth e Marin Ireland (Sneaky Pete)como Nora.

Na trama de Y, todos os homens estão mortos. Menos um. Nos quadrinhos, a praga cria um enorme vácuo de poder no governo dos Estados Unidos, uma vez que era majoritariamente administrado por homens. Como a maioria dos deputados femininos que ficaram para trás são democratas, as viúvas dos republicanos mortos se levantam em revolta violenta, exigindo que elas assumam as cadeiras dos seus maridos.

Baseado na obra de Baseado na série de quadrinhos DC de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, Y atravessa um mundo de mulheres explorando gênero, raça, classe e sobrevivência.

Confira também: A Hora do Rush 4 | Chris Tucker afirma que filme está perto de acontecer

Melina Matsoukas (Master of None) vai dirigir o piloto, que será produzido pela FX Productions. Michael Green (American Gods, Blade Runner 2049, Logan) e Aida Mashaka Croal (Luke Cage) serãos os showrunners e vão fazer a produção executiva.

O projeto, cujo tema é bastante oportuno, esteve em desenvolvimento lento devido à agenda lotada de Green. O trabalho foi acelerado depois que Green, junto com Bryan Fuller, no final de novembro, deixou o cargo de showrunner da série American Gods, do canal Starz. Em janeiro de 2018, o CEO da FX Networks, John Landgraf, elogiou o roteiro de Green e estava otimista em relação às chances de o projeto seguir em frente.,

A adaptação de Y: The Last Man está prevista para estrear em 2020.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Y: The Last Man | Canal FX confirma desenvolvimento da série

Últimas Notícias