Y: O Último Homem | Eliza Clark é confirmada como nova showrunner da série

Série ainda não tem data de estreia definida.

publicidade:
Capa da HQ Y: O Último Homem
Divulgação

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, a série baseada nos quadrinhos Y: The Last Man (Y: O Último Homem no Brasil) aos poucos vai ganhando mais novidades. E entre elas, a mais recente envolve mudanças nos bastidores.

Segundo informações do site Coming Soon, a roteirista e produtora Eliza Clark (Animal Kingdom, The Killing, Extant) foi confirmada como showrunner do programa que está em desenvolvimento pela FX.

Ela ocupará tal função no lugar de Michael Green, que por sua vez decidiu abandonar o projeto há algumas semanas por conta de conflitos em decisões criativas.

A série, baseada na HQ pós-apocalíptica da Vertigo, segue o artista Yorick, o único sobrevivente de uma misteriosa praga que possui um cromossomo Y, junto com seu macaco-prego, Ampersand. Juntos buscam compreender o que levou à extinção dos homens e atravessam um mundo de mulheres explorando gênero, raça, classe e sobrevivência.

Barry Keoghan irá protagonizar a série como Yorick Brown, um artista de fuga que se torna o único homem sobrevivente após uma peste catastrófica acabar com o resto dos homens. Yorick e seu macaco encontram-se em um mundo grandemente transformado que agora é dominado por mulheres.

Diane Lane co-estrela na série como a mãe de Yorick, a senadora Jennifer Brown. Imogen Poots também está no programa como a irmã de Yorick, Hero Brown. Lashana Lynch viverá a Agente 355. Amber Tamblyn interpretará Mariette Callows, a filha do presidente do Estados Unidos. Juliana Canfield e Marin Ireland estão confirmados no projeto.

Confira também: Y: O Último Homem | Showrunner abandona a série após diferenças criativas

O projeto vem sendo desenvolvido pela FX desde 2015. Melina Matsoukas (Insecure) será a diretora do episódio piloto, agendado para iniciar a produção no final de Julho.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: