X-Men | Joss Whedon pode dirigir o filme do grupo de heróis no MCU (Rumor)

Não existem detalhes sobre o lançamento do novo filme dos heróis.

publicidade:
Joss Whedon
Divulgação: Joss Whedon nos bastidores de Vingadores

Com a Fase 4 já definida pela Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con 2019, aos poucos continuam surgindo rumores e novidades sobre outros títulos. E, mais uma vez, os mais recentes envolvem o futuro filme dos X-Men.

Segundo informações do site Cosmic Book News, o cineasta Joss Whedon (Vingadores, Liga da Justiça) estaria sendo atualmente cotado pela Marvel Studios para assumir o comando do filme protagonizado pelos heróis mutantes. 

A publicação destaca que uma oferta oficial ainda não teria sido feita ao cineasta, mas destaca que o projeto protagonizado pelos heróis ainda deve demorar um pouco para acontecer. 

Outro ponto também levantado é que a introdução dos mutantes deve mesmo ser iniciada em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, novo filme do herói que contará com a presença da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em sua trama. É ainda citado que uma nova versão da heroína, assim como do seu irmão Mercúrio, possam aparecer no projeto. 

Vale sempre ressaltar que Whedon foi responsável por escrever e dirigir os filmes Vingadores e Vingadores: Era de Ultron. Após isso, o mesmo então fez uma rápida passagem pela DC Films ao comandar as refilmagens do polêmico Liga da Justiça

Rumores indicam que Whedon teria modificado muito a história original de Zack Snyder, alterando até mesmo o seu vilão principal e o modo de retorno do Superman. Até hoje o público pede então que a versão original seja lançada. 

O cineasta também esteve ligado ao desenvolvimento do filme da Batgirl, mas acabou se afastando do mesmo após o lançamento e Liga da Justiça, na época alegando que não conseguia desenvolver uma trama para a heroína. 

Entretanto, caso venha a ser confirmado, este não será o primeiro trabalho de Whedon com os X-Men. O mesmo já trabalhou com a Marvel Comics no desenvolvimento da história da HQ Astonishing X-Men. 

Confira também: Marvel Studios | Empresa anuncia Filmes da Fase 4 e séries do Disney+ na SDCC 2019

A Marvel Studios passou a ter recentemente os direitos cinematográficos dos X-Men e Quarteto Fantástico por conta da compra da Fox através da Walt Disney Group. De tal forma, ainda que não tenha sido anunciado, um novo filme do grupo de heróis deve acabar acontecendo ao longo dos próximos anos.

O grupo de heróis dos X-Men tiveram uma franquia cinematográfica construída ao longo dos anos pela Fox. Contudo, a mesma foi formada por acertos e erros ao longo da sua trajetória, incluindo mudanças consideráveis e inexplicáveis em sua linha temporal.

O filme mais recente da franquia, intitulado X-Men: Fênix Negra, foi lançado em junho nos cinemas.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: