Imagem do filme X-Men: Fênix Negra
Divulgação

Com o seu lançamento definido para junho, o filme X-Men: Fênix Negra (Dark Phoenix, no original) teve recentemente um novo trialer divulgado. E após isso, agora começam a surgir confirmações envolvendo as cenas do mesmo.

Em uma recente entrevista ao site EW (via Comic Book), o diretor Simon Kinberg confirmou que a personagem Mística, interpretada por Jennifer Lawrence, realmente morrerá na trama. E na ocasião, ele explicou o motivo de revelar isso logo no segundo trailer do filme: 

“Bem, o processo de pensamento por trás disso foi principalmente mostrar que este é um filme que é diferente de outros filmes dos X-Men. É um filme onde coisas chocantes acontecem, onde coisas intensas e dramáticas acontecem. As pessoas não apenas caem dos prédios, se limpam e vão embora. Há uma realidade neste filme e uma conseqüência para ele. Mais do que isso, foi para mostrar que Jean / Fênix Negra é genuinamente uma ameaça para todos, incluindo os X-Men”.

O cineasta ainda explicou que tomar a decisão de matar a personagem de Lawrence não foi algo fácil: 

“Eu tive muitas emoções sobre isso. Eu estava obviamente triste com isso, como amigo de Jen, e também como seu fã. Mas eu senti que era a coisa mais forte e mais dramática para o filme, e às vezes você tem que tomar esse tipo de decisão difícil. A maior história é Jean perdendo o controle porque ela é mais poderosa do que qualquer outra pessoa no mundo. Para dramatizar isso corretamente, você tem que mostrar uma perda real, você tem que mostrar uma dor real e mostrar uma ameaça real. Eu não queria fazer isso com ela explodindo um prédio com pessoas anônimas, tinha que ser muito pessoal para os X-Men, e eu queria que fosse algo que iria fraturar bem os X-Men. Mística é alguém que em nosso universo fez parte dos X-Men e tem sido parte do mundo de Magneto. Sua morte afeta literalmente todo mundo”.

Sinopse:

“Na trama de Fênix Negra, os X-MEN enfrentam seu inimigo mais formidável e poderoso: um deles, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean é quase morta quando é atingida por uma misteriosa força cósmica. Quando ela volta para casa, essa força não só a torna infinitamente mais poderosa, mas muito mais instável. Lutando com essa entidade dentro dela, Jean desencadeia seus poderes de maneiras que ela não pode compreender nem conter.

Com Jean em uma espiral fora de controle, e ferindo aqueles que ela mais ama, ela começa a desvendar o próprio tecido que mantém os X-Men juntos. Agora, com esta família desmoronando, eles devem encontrar uma maneira de se unir – não apenas para salvar a alma de Jean, mas para salvar nosso próprio planeta de alienígenas que desejam militarizar essa força e governar a galáxia”.

Confira também: X-Men: Fênix Negra | Confira o novo trailer do filme

Simon Kinberg será responsável pela direção e roteiro. Além disso o mesmo fará a produção ao lado de Lauren Shuler Donner Hutch Parker.

James McAvoy (Professor Charles Xavier), Michael Fassbender (Magneto) Jennifer Lawrence (Mística) estão confirmados no elenco ao lado de Sophie Turner (Jean Grey)Tye Sheridan (Ciclope), Kodi Smit-McPhee (Noturno)Alexandra Shipp (Tempestade) Evan Peters (Mercúrio)Kota Eberhardt (Savage Land/Lorelei), Scott Shepherd (Dr. John Grey) também estão no elenco.

X-Men: Fênix Negra chegará aos cinemas em 7 de junho de 2019.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geekno facebooktwitter e instagram.