Após uma franquia já composta por 6 filmes, além do recente sucesso conquistado por Deadpool, aos poucos vão surgindo pequenos comentários sobre uma expansão envolvendo o universo protagonizado pelos X-Men. Entre eles, agora em uma entrevista ao Fandando, o diretor Bryan Singer comentou sobre diversos detalhes de tal abordagem. Entre elas, até mesmo a possível aparição da X-23 para substituir o Wolverine, assim como também o filme da X-Force:
“Eu discuti isso (a substituição do personagem) com o estúdio. Na realidade, eu comecei a falar sobre a X-Force e uma personagem feminina”, disse Singer, revelando em seguida que o projeto citado já está em desenvolvimento:“Simon Kinberg está nos estágios iniciais do roteiro, então é assim que as coisas estão, e vamos como ver como isso evolui”.
Após citar tal projeto, o cineasta ainda indicou que vê com olhos positivos uma união dos personagens em uma única produção. Entre tantos, ele chegou até mesmo a citar os Novos Mutantes, mas aproveitou para ressaltar a importância de tal atitude:
“Precisa ser feito da forma correta. Sempre que você colocar esses personagens em alguma produção, isso pode fazer um monte de dinheiro, mas também existe a possibilidade de ser um grande desastre. Para mim, isso precisa ser feito com muito cuidado. Não pode ser muito exagerado e, se um personagem não pertence ao filme, não o use. Se o tom ainda conseguir se manter, eu estou dentro. O que eu não apoio é jogar um monte de personagens juntos e esperar que funcione”.
Bryan Singer retorna como diretor e escreve o roteiro de X-Men: Apocalipse ao lado de Simon Kinberg (também roteirista de Dias de um Futuro Esquecido), Dan Harris e Michael Dougherty (dupla de X-Men 2 e Superman: O Retorno).
X-Men – Apocalypse chega aos cinemas em 19 de maio de 2016.