Após causar comentários com o passar dos anos pelo seu foco excessivo em Wolverine, agora parece que a franquia X-Men resolverá dar uma “folga” ao mutante no seu próximo título. É claro que ele estará no filme, mas pode não ser o grande protagonista da vez.
Segundo novas informações do site Hollywood Reporter, a relação entre Mística (Jennifer Lawrence) e Magneto (Michael Fassbender) será um dos grandes pontos para o desenvolvimento de X-Men: Apocalipse. A publicação ainda informa que a ideia é aproveitar a fama e o bom momento em que vivem os intérpretes dos personagens.
O interessante é que o a informação pode ser um ponto para abrir um triangulo amoroso no projeto, já que o roteirista Simon Kinberg informou há pouco tempo que a produção mostraria um pouco mais da relação entre Mística e Fera (Nicholas Hoult).
Segundo Singer, o filme mostrará a origem dos X-Men e a trama se passará nos anos 80, com novos e antigos personagens, incluindo Gambit e Noturno. Do elenco jovem dos X-Men, por enquanto, estão confirmados os retornos de Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender), Mística (Jennifer Lawrence), Mercúrio (Evan Peters) e Fera (Nicholas Hoult). Em recentes comentários, o diretor também confirmou que serão escalados novos atores para os personagens de Famke Janssen (Jean Grey), James Marsden (Ciclope) e Halle Berry (Tempestade). O destino de Hugh Jackman como Wolverine segue em aberto, assim como o restante do elenco original. Channing Tatum deve viver o Gambit.
Bryan Singer retorna como diretor e escreve o roteiro de X-Men: Apocalipse ao lado de Kinberg (também roteirista de Dias de um Futuro Esquecido), Dan Harris e Michael Dougherty (dupla de X-Men 2 e Superman: O Retorno).
X-Men – Apocalypse chega aos cinemas em 27 de maio de 2016.