-publicidade-

-publicidade-

Wizarding World | Tom Ascheim irá supervisionar projetos do universo Harry Potter

Não foram anunciados novos títulos do universo até o momento...

Wizarding World, o Universo Harry Potter
Divulgação

Com o terceiro filme da franquia Animais Fantásticos atualmente em produção, agora a Warner Bros. Pictures prepara-se para uma nova expansão envolvendo o universo de Harry Potter atualmente conhecido como Wizarding World. E com isso, agora mudanças em seus bastidores foram realizadas.

Segundo informações do site Variety, a Warner Bros. escolheu o executivo Tom Ascheim como o responsável por supervisionar os projetos do estúdio relacionados ao universo mágico criado por J.K. Rowling.

Ascheim irá então assumir um papel de liderança nos bastidores da franquia Harry Potter e Wizarding Worlds, sendo assim subordinado direto da presidente da Warner Media, Ann Sarnoff.

Como parte de suas novas responsabilidades, Ascheim atuará como o principal representante da WarnerMedia em seu relacionamento com a autora J.K. Rowling e seus representantes, o agente Neil Blair e o diretor de criação da Blair Partnership, James McKnight. Ele também terá a tarefa de expandir a propriedade do Mundo Bruxo para as várias lojas e parceiros de plataforma do estúdio. O estúdio não revelou nenhum plano concreto para o futuro da franquia iniciada com Harry Potter no anúncio desta quinta-feira.

“Em Harry Potter e no Wizarding World, temos uma franquia icônica e personagens que se tornaram uma parte amada da vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Esta nova gestão da franquia destaca sua enorme importância para a Warner Bros. e as inúmeras oportunidades que vemos para continuar a envolver e encantar fãs de todas as idades em todo o mundo. Estou animada para que Tom esteja liderando nossos esforços e espero que ele e sua equipe trabalhem em toda a empresa para descobrir maneiras inovadoras e criativas de manter o Mundo Mágico atualizado e relevante nos próximos anos”, afirmou Sarnoff .

“Há anos sou um ávido fã de Harry Potter e um observador admirador de como a franquia Wizarding World foi administrada. Estou honrado por agora estar liderando indivíduos e equipes muito talentosas que fizeram um ótimo trabalho no crescimento desta marca e seu significado e valor para os fãs em todos os lugares. Estou ansioso para ir ainda mais longe na exploração e expansão de todas as oportunidades que temos neste mundo incrível”, disse Ascheim.

Sobre a franquia Harry Potter e Wizarding World

A série Harry Potter e o Wizarding World é uma das maiores prioridades da Warner Bros., com os oito filmes da franquia original tendo gerado mais de US$ 7,7 bilhões de bilheteria em todo o mundo.

Ao longo dos últimos anos o estúdio também revisitou a propriedade com a série spinoff Animais Fantásticos. O primeiro longa dos 5 anunciados, Animais Fantásticos e Onde Habitam, de 2016, foi um sucesso comercial, arrecadando $ 800 milhões globalmente. Entretanto, a série começou a representar retornos decrescentes rapidamente.

A sequência, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, de 2019, encerrou sua exibição nos cinemas com US$ 654 milhões arrecadados em todo o mundo, marcando as vendas de ingressos mais baixas para a propriedade fantástica.

Outro ponto que é bom ser lembrado é de que o Wizarding Worlds é muito mais que apenas a franquia de filmes da Warner, já que o universo também inspirou parques temáticos em Orlando, Flórida, e Osaka, Japão, bem como eventos ao vivo, produtos de consumo e paradas de turnê de estúdio. E Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, uma peça original que foi exibida no West End e na Broadway, foi amplamente elogiada e recebeu vários prêmios Tony. Enquanto isso, a Portkey Games desenvolveu videogames e Wizarding World Digital tem sido uma fonte de notícias digitais relacionadas a Potter.

Confira também: Animais Fantásticos 3 | Mads Mikkelsen é confirmado como o novo intérprete de Grindelwald

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
Wizarding World | Tom Ascheim irá supervisionar projetos do universo Harry Potter
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,211FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,273FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
Wizarding World | Tom Ascheim irá supervisionar projetos do universo Harry Potter

Últimas Notícias