Wasp Network filme
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses, o filme Wasp Network: Rede de Espiões chegou recentemente ao catálogo da Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos seus principais detalhes. 

Afinal, qual a trama de Wasp Network?

Na trama do filme, René González (Edgar Ramírez) é um piloto cubano que deixa a sua mulher (Penélope Cruz) e a sua filha para trás na nação insular comunista e deserta rumo aos EUA para começar uma nova vida de liberdade, no início dos anos 90. Mas René não é o típico perseguidor do sonho americano que aparenta ser.

Ao juntar forças com um grupo de exilados cubanos que formou uma rede clandestina no sul da Florida — liderada pelo agente à paisana Manuel Viramontez, conhecido como Gerardo Hernandez (Gaël García Bernal) —, ele integra uma rede de espiões do regime de Castro, encarregada de observar e infiltrar-se em grupos terroristas cubanos nos EUA com planos para atacar a república comunista.

O elenco e produção de Wasp Network

Desenvolvimento como um filme original da Netflix, o filme Wasp Network: Rede de Espiões é dirigido e roteirizado pelo cineasta Oliver Assayas. Além de Édgar Ramírez (The Last Days of American Crme) e Penélope Cruz, o elenco ainda conta com Wagner Moura (Sergio), Gael García Bernal, Ana de Armas e Leonardo Sbaraglia

Filme baseado em fatos reais

Inspirado no livro de Fernando Morais “Os Últimos Soldados Da Guerra Fria”, “Wasp Network: Rede de Espiões” é baseado na história verídica de cinco agentes dos serviços secretos cubanos, incluindo González, que foram detidos na Florida, em setembro de 1998, e posteriormente condenados por espionagem e outras atividades ilegais.

O projeto ainda é descrito pela Netflix como um “cativante e visualmente espetacular thriller político que veste muitas casacas, juntando cubanos desertores com cubanos exilados nos EUA numa batalha complexa e profundamente inconstante de ideologias opostas e lealdades variáveis”.

Confira o trailer do filme:

Confira também: 

* A Ordem | Série da Netflix ganhará 3ª temporada?

* Destacamento Blood | Conheça o novo filme da Netflix

Wasp Network – Prisioneiros da Guerra Fria já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here