Ava e as irmãs guerreiras em Warrior Nun
Divulgação

Tendo sido lançada há alguns dias pela Netflix, a série Warrior Nun vem desde então em um momento de grande destaque. Entretanto, é claro que alguns questionamentos sobre o seu futuro também seguem surgindo na internet.

Embora uma renovação oficial da 2ª temporada de Warrior Nun ainda não tenha sido revelada pela Netflix, a primeira temporada já finalizada deixou diversos pontos que já merecem a atenção por não estarem resolvidos. Os mesmos, obviamente, já foram inclusive abertos pensando na possibilidade de novos episódios.

Após ter utilizado boa parte da da trama para mostrar uma jornada de crescimento e conhecimento para Ava (Alva Baptista), a primeira temporada da série Warrior Nun foi finalizada plantando diversos questionamentos para o público. Após descobrirem diversos fatos sobre a origem de Adriel, e até mesmo manipulações realizadas pelo mesmo, as personagens que são membros da Ordem da Espada Cruciforme se viram em uma situação de extremo perigo ao final dos episódios. Essas descobertas acabaram gerando um novo conflito e um grande plot twist para a trama, que por sua vez foi finalizada com um grande gancho envolvendo o destino de uma das suas principais personagens.

De tal forma, muitos dos acontecimentos finais acabaram criando alguns pontos que devem ser explorados no futuro potencial do programa. Pensando nisso, reunimos os principais deles abaixo em uma lista:

Adriel em Warrior Nun
Divulgação

Qual a verdadeira identidade de Adriel em Warrior Nun?

Esta é, sem dúvida alguma, um dos questionamentos mais interessantes para o futuro da série Warrior Nun. Afinal, após os acontecimentos e revelações do final da primeira temporada, a principal pergunta que passa a girar nossas cabeças é: Adriel é realmente um anjo, ou é um demônio? O mesmo foi referenciado pela irmã Lilith, ou o que está também em seu corpo, como um ladrão. Além disso, a versão da história mostrada por ele é bem diferente do que era contado para as irmãs guerreiras, assim como suas atitudes indicam que ele pode realmente ser um demônio.

É exatamente por isso que questionamentos surgem em torno do personagem. E se Adriel não for um anjo, quem seria? Ficou indicado que ele teria roubado o halo / auréola do Tarask. Então, será que eles são os verdadeiros anjos da história? Essas são questões que teremos respostas sendo entregues em uma eventual 2ª temporada de Warrior Nun.

Michael em Warrior Nun
Divulgação

O que aconteceu com Michael?

O filho de Jillian Salvius, Michael, foi um dos maiores enigmas durante a primeira temporada de Warrior Nun. Apesar de ser apontado como doente, e ter passado a vida em um laboratório, o mesmo parecia ter muito conhecimento sobre o que estava acontecendo com os personagens. E claro, revelações foram feitas sobre isso aos poucos.

O jovem Michael passou a falar claramente com sua mãe que conversava com um Anjo, e a partir de então mostrou saber mais do que aparentava. Foi através dele que tivemos os primeiros indícios de que Ava abria o portal para o inferno, e não para o céu. Ao final, com o portal conhecido como Divinium construído, o jovem acabou entrando no mesmo e desaparecendo ao final da temporada. O que, é claro, deixou um grande questionamento sobre o que aconteceu com Michael. Ele sobreviveu? Para onde ele realmente foi?

Isso possivelmente será abordado com o desenvolvimento da trama de Warrior Nun, além de também nos apresentar mais situações girando em torno desta criança tão misteriosa.

Shotgun Mary em Warrior Nun
Divulgação

Shotgun Mary irá sobreviver?

A resposta para isso é possivelmente um grande sim. Shotgun Mary foi importante para a jornada de Ava durante toda a trama de Warrior Nun, além de ser também referenciada como uma das principais personagens da série. Entretanto, não podemos deixar de destacar que a sua cena final da primeira temporada é heróica e também extremamente preocupante, já que ela está basicamente soterrada por pessoas possuídas por demônios. Uma coisa é certa: no mínimo teremos uma boa cena de ação quando os possíveis novos episódios forem lançados.

Tarask em Warrior Nun
Divulgação

Os Tarasks são os anjos em Warrior Nun? 

Após as muitas revelações do final da primeira temporada de Warrior Nun, obviamente muitas questões foram criadas. E uma delas volta a cercar justamente as decisões, o comportamento, e o passado de Adriel: Se ele possivelmente é um demônio, então os Tarasks são anjos? Nós sabemos que eles estão claramente em lados opostos, e que os Tarasks estão buscando sempre pela auréola que atualmente está com Ava.

Os acontecimentos revelam que Adriel certificou-se de que a Ordem acreditasse que o Divinium vinha de sua armadura, mas na verdade ele a fabricou a partir do esqueleto de um Tarask morto. Embora eles certamente pareçam demônios, o fato de seus esqueletos serem feitos de Divinium e eles estarem perseguindo Adriel após o roubo da auréola sugere que os Tarasks podem ser anjos ou outros agentes do Céu. De fato, Adriel poderia até ter disseminado a aparência deles entre a Igreja Católica, para que as pessoas associassem sua aparência de chifre com demônios do Inferno. Ao manipular a igreja a partir das Cruzadas, Adriel poderia facilmente ter plantado muitas outras ideias falsas sobre o Céu e o Inferno.

Entretanto, existe também a possibilidade dos Tarasks serem realmente demônios. Neste caso, a auréola em questão pode ter sido roubada de Lúcifer, o anjo caído, e as criaturas estão em busca do artefato para o seu mestre.

Lilith em Warrior Nun
Divulgação

O que a Lilith se tornou?

Sendo uma personagem que nas HQs é referenciada como a Princesa Demônio que nasceu do caso de amor ilícito entre um anjo e demônio, Lilith acabou sendo transformada em uma Freira Guerreira na série Warrior Nun que vem de uma família que já contou com vários receptores da auréola ao longo dos anos. E mesmo atuando inicialmente como uma espécie de antagonista para Ava, quando a mesma retorna da sua possível morte tudo muda.

Apesar de ser indicado para nós inicialmente que ela estava se tornando um demônio, ou que estava possuída, Lilith passa o restante da temporada realmente lutando pelo bem-estar das irmãs guerreiras e para impedir o encontro de Ava com Adriel, que se mostra ser o caminho certo após todas as revelações.

 Entretanto, questionamentos sobre o que ela é continuam no ar. É de conhecimento que Jullian Salvius fez um examente na crosta que caiu do seu ferimento, e assim descobriu que ela era feita de Divinium. Está indicado para nós que a mesma foi curada pelos Tarasks, ou pelos mestres que eles servem, mas o que isso significa? Os seus novos poderes vem de uma fonte angelical, ou demoníaca?

Irmã guerreira em Warrior Nun
Divulgação

O que está por vir para a ordem das freiras guerreiras?

O caminho para as irmãs guerreiras da Ordem da Espada Cruciforme é realmente interessante e recheado de perspectivas e possibilidade se levarmos em conta todas as questões que ficaram em aberto ao final da primeira temporada de Warrior Nun. Além disso, ainda temos o fato de que agora as irmãs agora sabem que o padre Vincent foi o seu grande traidor com os planos de liberar Adriel, e também o responsável pela morte da irmã Shannon.

Ou seja, com um novo vilão em foco, e com tudo revelado sobre as traições internas, a série com certeza tem um caminho intenso e muito interessante com diversos pontos já definidos para o seu futuro. Nos resta agora somente uma coisa: o anúncio oficial da sua renovação, que não deve demorar levando em conta o seu sucesso inesperado na Netflix.

Sobre a série Warrior Nun

A trama da série Warrior Nun acompanha uma história centrada em Ava (Alva Baptista), uma mulher de 19 anos que acorda em um necrotério com um novo contrato de vida e um artefato divino cravado em suas costas.

Ainda sem entender o que realmente está acontecendo, a jovem então passa por uma jornada própria até descobrir que agora é parte de uma ordem antiga que tem a tarefa de lutar contra os demônios da Terra, e que forças poderosas tanto do céu quanto do inferno querem encontrá-la e controla-lá.

Confira também: 

Warrior Nun | O guia definitivo sobre a série da Netflix

O Clube das Babás | Série da Netflix terá 2ª temporada?

Anunciada em 2018 pela Netflix, a série Warrior Nun conta com Simon Barry como o seu showrunner, além de também assumir um cargo na produção executiva ao lado de Simon Barry, Jet Wilkinson, Stephen Hegyes e Terri Hughes Burton.

Além de Alba Baptista interpretando Ava, o  elenco da série também é composto por Tristán Ulloa (Padre Vincent)Kristina Tonteri-Young (Irmã Beatrice)Lorena Andrea (Irmã Lilith)Toya Turner (Mary da Caçadeira)Thekla Reuten (Jillian Salvius), Sylvia De Fanti (Madre Superiora)Emilio Sakraya (JC)Olivia Delcán (Irmã Camila)Joaquim De Almeida (Cardeal Duretti)May Simón Lifschitz (Chanel)Dimitri Abold (Randall), e Charlotte Vega (Zori).

A primeira temporada de Warrior Nun está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here