Imagem promocional da série Warrior Nun
Divulgação

Meses após o seu desenvolvimento, a série Warrior Nun fez a sua estreia no dia 02 de julho de 2020 na Netflix. E caso você ainda não tenha assistir ao programa, então agora elaboramos um guia completo para que você conheça mais sobre a história das personagens que fazem parte da Ordem da Espada Cruciforme.

A trama de Warrior Nun

A trama da série Warrior Nun acompanha uma história centrada em Ava (Alva Baptista), uma mulher de 19 anos que acorda em um necrotério com um novo contrato de vida e um artefato divino cravado em suas costas.

Ainda sem entender o que realmente está acontecendo, a jovem então passa por uma jornada própria até descobrir que agora é parte de uma ordem antiga que tem a tarefa de lutar contra os demônios da Terra, e que forças poderosas tanto do céu quanto do inferno querem encontrá-la e controla-lá.

Origem nas HQs da década de 90

Como já destacamos no texto em que apresentamos a série Warrior Nun, a série da Netflix na verdade tem uma origem mais antiga que o esperado. Neste caso, ela vem da década de 90 e baseada em uma HQ norte-americana no formato de mangá.

O título em questão conhecido originalmente como Warrior Nun Areala, foi sido criado por Ben Dunn e publicado originalmente pela Antarctic Press, e por sua vez também conseguiu causar polêmicas com a igreja católica por conta de diversos fatores através da sua abordagem e desenvolvimento.

Enquanto alguns fiéis acusaram as HQs de usarem símbolos e rituais religiosos dentro de um contexto violento e sexualizado, outros afirmaram que o título de mostrar a igreja católica de forma heroíca e otimista.

A história das HQs gira em torno da irmã Shannon Masters, uma espécie de heroína no estilo Joana D’arc que é membro da Ordem da Espada Cruciforme, uma ordem militar fictícia de freiras guerreiras e sacerdotes mágicos a serviço da Igreja Católica. A ordem foi criada em 1066, quando uma Valquíria chamada Auria renunciou aos seus caminhos pagãos e se voltou para Jesus Cristo para salvação.

Desde então, Auria, agora Areala, escolheu um corpo a cada geração para continuar a sua missão. Nos tempos modernos, isso se tornou uma organização de abrangência mundial a serviço da Igreja Católica, com a atual Areala, a irmã Shannon Masters, como a melhor e mais brilhante de todas. Com as amigas a seu lado, a irmã Shannon lidera as forças do bem contra as do mal, sempre servindo ao Senhor com fé e humildade.

Hqs warrior nun
Divulgação

HQs x Série: Protagonistas diferentes de Warrior Nun

Ao contrário do que acontecer nas HQs de Warrior Nun, a série da Netflix não é protagonizada por Shannon Maters. A personagem em questão é morta logo no início da trama, dando lugar assim para a introdução de Ava. Além disso, ao invés de trabalhar nas reencarnações descritas, a trama utiliza do artefato conhecido como Halo / auréola como o título que define a nova guerreira e líder das freiras que fazem parte da Ordem da Espada Cruciforme.

É neste ponto que Ava, que havia morrido recentemente após passar a sua vida em um orfanato, acaba sendo escolha por acaso. A partir do momento que ressuscita, a mesma então passa a ser o grande foco da trama através da sua busca por respostas do que está acontecendo, assim como a criação do seu caminho como a nova irmã guerreira.

Ava e as irmãs guerreiras em Warrior Nun
Divulgação

O elenco e os principais personagens em Warrior Nun

  • Alba Baptista como Ava – Uma personagem original criada para ser a protagonista de Warrior Nun na série da Netflix. Ava ficou tetraplégica aos sete anos de idade, em um acidente de carro que matou sua mãe. Deixada desamparada e sem pais, ela foi criada em um orfanato dirigido por freiras;
  • Toya Turner como Shotgun Mary – Uma das personagens principais dos quadrinhos Warrior Nun Areala, Shotgun Mary recebe seu nome por conta das espingardas gêmeas que ela carrega e usa como armas principais. Mary é uma pessoa de fora da Ordem da Espada Cruciforme, lutando ao lado deles, mas não se considerando uma freira;
  • Lorena Andrea como Irmã Lilith – A próxima na fila para ser a portadora do Halo / auréola, antes que o destino acabasse interferindo, e dando assim a relíquia para Ava. Lilith não está feliz por ter sua herança roubada. Os quadrinhos também apresentam uma personagem chamado Lillith, que é uma princesa demoníaca;
  • Emilio Sakraya como J.C. – Outro personagem original criado para a série de TV, J.C. é um espírito livre que saiu de casa para passear pela Europa após a morte de sua mãe. Ava acaba se apaixonando por ele depois que ele a resgata de um quase afogamento;
  • Kristina Tonteri-Young como irmã Beatrice – Enviada para um internato católico por seus pais, a irmã Beatrice se tornou desde então uma das lutadoras mais habilidosas da Ordem da Espada Cruciforme. A irmã Beatrice não aparece nos quadrinhos, sendo assim mais uma personagem criada para a série de Warrior Nun da Netflix;
  • Tristán Ulloa como Padre Vincent – O líder da Ordem da Espada Cruciforme, que fica ao lado de Ava quando outros argumentam que a auréola deveria ser tirada dela. O padre Vincent parece ser baseado livremente no padre Terrance Gomez, um personagem que treina as freiras guerreiras nos quadrinhos. Ainda assim, ele também pode ser tratado como um personagem original da série;
  • Thekla Reuten como Jillian Salvius – Dona de uma empresa de tecnologia que planeja usar o Divinium para construir um portal quântico. Jillian é uma versão trocada por gênero de um personagem nos quadrinhos de Warrior Nun chamado Julian Salvius, que é traficante de armas e adorador de Satanás.

Elenco coadjuvante

  • Melina Matthews como Irmã Shannon – Nos quadrinhos Warrior Nen Areala, a irmã Shannon Matthews é a sua grande protagonista. Não existe halo / auréola nos quadrinhos, mas uma Freira Guerreira escolhida em cada geração que se torna o avatar humano do anjo Areala. Em Warrior Nun, da Netflix, Shannon morre no primeiro episódio e Ava herda a auréola dela;
  • Joaquin de Almeida como cardeal Duretti – um agente do Vaticano que não para de impedir que Jillian Salvius use o Divinium para seus próprios fins. O cardeal Duretti tem pouca fé na capacidade de Ava de ser o portador do halo / auréola. Não há nenhum personagem chamado Cardeal Duretti nos quadrinhos, embora ele possa ser uma amálgama dos personagens Cardinal Shoc e Cardinal Stark;
  • Sylvia de Fanti como Madre Superior – Uma ex-freira guerreira, que tem as cicatrizes para provar seu serviço, a Madre Superiora agora é uma das líderes da Ordem da Espada Cruciforme com o Padre Vincent. Ela aparece nos quadrinhos de Warrior Nun, onde é cega e usa óculos grossos para cobrir os olhos;
  • Olivia Delcán como Irmã Camila – Uma recruta mais jovem da Ordem da Espada Cruciforme, que descobre que seus deveres não são exatamente o que ela esperava;
  • May Simón Lifschitz como Chanel – Um dos parceiros de J.C. no crime, que ajuda Ava a sair de uma crise de moda;
  • Dimitri Abold como Randall – Outro dos amigos de J.C. que viaja com ele;
  • Charlotte Vega como Zori – O último membro do grupo de J.C., que não está feliz por ter Ava por perto;
O tópico de personagens deste guia sobre Warrior Nun foi retirado do texto original do site Screen Rant
Ava na série Warrior Nun
Divulgação

Possível 2ª temporada de Warrior Nun

Tendo sido lançada no dia 02 de julho de 2020 pela Netflix, a série Warrior Nun ainda não teve a sua renovação anunciada oficialmente. Entretanto, rumores sobre o assunto em questão começaram a surgir rapidamente.

Como é de conhecimento, a plataforma de streaming geralmente demore algum tempo para anunciar as renovações das suas séries, variando entre dias e até mesmo semanas. Um dos motivos para isso envolve justamente as suas análises de audiência e redes sociais.

Caso venha a ser oficialmente renovada, é possível acreditar que a 2ª temporada de Warrior Nun seja lançada ainda em 2021. Caso siga uma janela de lançamento anual, os novos episódios podem ser lançados até mesmo no mês de julho.

Outras possibilidades, caso utilize mais tempo de produção, envolvem a possibilidade do novo ano da série ser lançado em algum momento mais tarde no 2º semestre de 2021, ou até mesmo no início de 2022.

Destaque no TOP 10 da Netflix no Brasil e nos EUA

Pouco dias após o seu lançamento ter ocorrido, a série Warrior Nun rapidamente alcançou um lugar na lista de TOP 10 geral na Netflix no Brasil e nos EUA. A mesma foi muito bem recebida pelo público nos dois países, chegando a ocupar a 2ª posição nos dois locais.

No Brasil a série ficou atrás somente do especial de Thiago Ventura, enquanto nos EUA somente a nova versão da série Mistérios Sem Solução ficou na frente da nova série sobrenatural baseada nas HQs da década de 90.

Confira o trailer da série:

Confira também: 

* Uma Mente Canina | Conheça o novo filme da Netflix

* O Grito – Origens | Série da Netflix ganhará 2ª temporada?

Anunciada em 2018 pela Netflix, a série Warrior Nun conta com Simon Barry como o seu showrunner, além de também assumir um cargo na produção executiva ao lado de Simon Barry, Jet Wilkinson, Stephen Hegyes e Terri Hughes Burton.

A primeira temporada de Warrior Nun está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here