Imagem da série Warrior Nun
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses, a série Warrior Nun foi lançada recentemente pela Netflix. E com isso, agora reunimos abaixo alguns detalhes sobre o projeto.

Afinal, qual a trama de Warrior Nun?

A trama da série Warrior Nun acompanha uma história centrada em Ava (Alva Baptista), uma mulher de 19 anos que acorda em um necrotério com um novo contrato de vida e um artefato divino cravado em suas costas.

Ainda sem entender o que realmente está acontecendo, a jovem então passa por uma jornada própria até descobrir que agora é parte de uma ordem antiga que tem a tarefa de lutar contra os demônios da Terra, e que forças poderosas tanto do céu quanto do inferno querem encontrá-la e controla-lá.

Elenco e produção

Anunciada em 2018 pela Netflix, a série Warrior Nun conta com Simon Barry como o seu showrunner, além de também assumir um cargo na produção executiva ao lado de Simon Barry, Jet Wilkinson, Stephen HegyesTerri Hughes Burton.

Além de Alba Baptista interpretando Ava, o  elenco da série também é composto por Tristán Ulloa (Padre Vincent), Kristina Tonteri-Young (Irmã Beatrice), Lorena Andrea (Irmã Lilith), Toya Turner (Mary da Caçadeira), Thekla Reuten (Jillian Salvius), Sylvia De Fanti (Madre Superiora), Emilio Sakraya (JC), Olivia Delcán (Irmã Camila), Joaquim De Almeida (Cardeal Duretti), May Simón Lifschitz (Chanel), Dimitri Abold (Randall), e Charlotte Vega (Zori).

Hqs warrior nun
Divulgação

Série é baseada em HQs da década de 90

Apesar da produção recente da Netflix, a série Warrior Nun é baseada em um quadrinho americano no estilo mangá lançado em 1994. O título em questão conhecido originalmente como Warrior Nun Areala, tendo sido criado por Ben Dunn e publicado originalmente pela Antarctic Press.

A história gira em torno da irmã Shannon Masters, uma espécie de heroína membro da Ordem da Espada Cruciforme, uma ordem militar fictícia de freiras guerreiras e sacerdotes mágicos a serviço da Igreja Católica. A ordem foi criada em 1066, quando uma Valquíria chamada Auria renunciou aos seus caminhos pagãos e se voltou para Jesus Cristo para salvação.

Desde então, Auria, agora Areala, escolheu um corpo a cada geração para continuar a sua missão. Nos tempos modernos, isso se tornou uma organização de abrangência mundial a serviço da Igreja Católica, com a atual Areala, a irmã Shannon Masters, como a melhor e mais brilhante de todas. Com as amigas a seu lado, a irmã Shannon lidera as forças do bem contra as do mal, sempre servindo ao Senhor com fé e humildade.

Diferenças entre a série e as HQ’s de Warrior Nun

Como destacado pelas duas descrições envolvendo a série e o mangá / quadrinhos que serviu de inspiração para Warrior Nun, a maior diferença gira em torno da própria protagonista e da sua mitologia. Acontece que enquanto nas páginas a guerreira Auria / Areala costuma escolher um corpo a cada geração para reencarnar, sendo o mais recente a da irmã Shannon Masters, a série aborda isso de forma diferente.

Na tela temos Ava como a grande protagonista, e sendo uma jovem que é praticamente empurrada neste universo após morrer e ressuscitar com um artefato mágico chamado Halo em seu corpo. Acontece que o mesmo é capaz de lhe dar poderes, e lhe “escolhe” como sua nova portadora.

A partir de então, logo as diferenças começam a ser escancaradas quando fica claro que este artefato é o objeto que define a freira guerreira “líder” do momento, e que parece existir um treinamento para a próxima que irá recebê-lo. O conto de origem em torno do mesmo ainda envolve Areala, mas reencarnações não são citadas. Além disso, Shannon teria sido a sua última portadora, e aparece morrendo logo nas primeiras cenas de Warrior Nun.

Rápido destaque no TOP 10 da Netflix

Tendo sido lançada oficialmente em 02 de julho de 2020, a série Warrior Nun rapidamente se tornou um dos grandes destaques do momento na Netflix como parte do seu TOP 10 geral.

A série chegou em apenas 24 horas a assumir a 5ª posição na lista em questão, e em apenas mais um dia ela já está ocupando a 2ª posição da lista. E claro, com tal ritmo, o programa vem chamando cada vez mais atenção de novos espectadores e se mostrando uma nova aposta para a plataforma de streaming.

A lista completa do TOP 10 geral da Netflix é formada por Thiago Ventura Pokas, Warrior Nun, Dark, Em Ritmo de Fuga, Sniper Americano, Desperados, A Torre Negra, 365 Dias, Uma Mente Canina e, por último, Mulher-Maravilha.

Confira o trailer da primeira temporada:

A primeira temporada de Warrior Nun já está disponível na Netflix. 

Confira também: 

* O Grito – Origens | Série da Netflix ganhará 2ª temporada?

Ozark é renovada para a sua 4ª e última temporada pela Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here