Warner Bros. | Ann Sarnoff é anunciada como nova presidente e CEO do estúdio

Sarnoff é a primeira mulher a assumir a presidência do estúdio.

publicidade:
Logo da Warner Bros. Pictures
Logo da Warner

Com o seu calendário recheado de grandes projetos para os próximos anos, a Warner Bros. aos poucos vai trabalhando também na sua reformulação interna. E entre elas, a mais recente envolve a mudança em sua presidência e no cargo de CEO.

Segundo informações do site Variety, a Warner anunciou Ann Sarnoff como a sua nova presidente e CEO após a saída de Kevin Tsujihara ter acontecido em março por conta de um escândalo envolvendo o seu caso com a atriz Charlotte Kirk. 

Sarnoff supervisionava anteriormente a divisão de negócios da BBC Studios American EUA, Canadá e América Latina.

Por sua vez, ela então passará a supervisionar as operações mundiais na Warner Bros., incluindo a produção, marketing e distribuição de filmes, televisão e entretenimento interativo.

John Stankey, CEO da WarnerMedia, falou sobre a contratação de Ann Sarnoff em um comunicado oficial:

“Estou muito feliz por Ann estar se juntando à equipe da WarnerMedia e empolgado em trabalhar lado a lado com uma pessoa tão talentosa. Ela traz um histórico consistente e comprovado de inovação, criatividade e resultados de negócios para levar um estúdio incrivelmente bem-sucedido ao seu próximo capítulo de crescimento. Ann mostrou a capacidade de inovar e aumentar as receitas e abraçou a evolução que está ocorrendo em nossa indústria. Estou confiante de que ela será um ótimo ajuste cultural para a WarnerMedia e que nossos funcionários irão abraçar sua liderança, entusiasmo e paixão pelo nosso negócio”.

Por sua vez, Sarnoff também demonstrou a sua animação em assumir o grande cargo do estúdio:

“É um privilégio participar de um estúdio com uma história tão histórica. A Warner Bros. é líder do setor há décadas e é conhecida por criar muitas das mais icônicas propriedades de filmes, televisão e jogos. Aceito essa posição entusiasmada pela oportunidade de trabalhar com os executivos e equipes mais talentosos da mídia e confiante em levar consigo essa herança incrível”.

Vale destacar que em 100 anos de história esta será a primeira vez que a Warner Bros. terá uma mulher em sua presidência.

Confira também: Warner | Bomba! Kevin Tsujihara deixa o comando do estúdio após escândalo

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: