-publicidade-

-publicidade-

WandaVision | Entenda onde a série se encaixa na linha temporal do MCU

Série está ganhando episódios toda sexta-feira no Disney+.

Wanda e Visão em WandaVision
Divulgação

Após meses de espera por parte do público e o surgimento de diversas teorias desde o início da sua exibição, a série WandaVision finalmente começou a entregar respostas ao público no seu quarto episódios. E claro, uma delas envolve justamente onde ela se encaixa no universo da Marvel Studios.

Talvez você também queira ler: WandaVision não ganhará 2ª temporada (Entenda o Motivo)

WandaVision é ambientada após Vingadores Ultimato

Como já era esperado por muitos desde o seu anúncio, a série WandaVision é justamente ambientada após os eventos de Vingadores: Ultimato. Entretanto, a prova concreta de tal colocação veio apenas no episódio mais recente ao mostrar que Mônica Rambeau foi uma das vítimas do estalo de Thanos.

A mesma retornou 5 anos depois, e logo de início descobriu que a sua mãe morreu de câncer neste intervalo. Mais precisamente, a morte de Maria Rambeau aconteceu 3 anos antes do estalo (ou blip, como vem sendo chamado no MCU) ser revertido. Após isso, nós então vemos Mônica retornando ao seu trabalho na E.S.P.A.D.A., organização fundada por sua mãe, e 3 semanas depois se envolvendo nos acontecimentos da série que tem a sua trama ambientada em Westview.

É óbvio, também devemos citar que não temos conhecimento se WandaVision apresentará outro salto temporal até o seu final. Entretanto, pelo desenrolar da trama, e as pistas entregues no capítulo 4, isso parece improvável no momento.

WandaVision é após Ultimato, mas antes de Homem-Aranha: Longe de Casa

Imagem do filme Homem-Aranha Longe de Casa
Divulgação

Embora o fato de que a série WandaVision seja ambientada após Vingadores: Ultimato não seja realmente uma surpresa, a colocação que chamou atenção envolve o fato de que a mesma se passa antes dos eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Como é válido destacar, após retornar no blip, o jovem Peter Parker esteve presente na última grande batalha nos Vingadores e, consequentemente, no funeral de Tony Stark. O mesmo então voltou para a escola, como mostrado nos filmes, e todos os indícios seguintes indicam que meses se passaram desde então.

A reportagem estudantil do Midtown High, por exemplo, indica que os retornos do blip/dizimação já aconteceram há oito meses quando a trama de Homem-Aranha: Longe de Casa se desenrola, que por sua vez é também ambientada durante o verão norte-americano.

WandaVision terá consequências no MCU

Como já foi destacado anteriormente, os eventos de WandaVision resultarão em consequências no futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. A atriz Elizabeth Olsen, por exemplo, já está confirmada no elenco de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Além disso, embora Homem-Aranha: Longe de Casa não tenha retratado consequências que possam ter ligações diretas com a atual série exibida pelo Disney+, no momento já sabemos que o projeto pode vir a influenciar o filme Homem-Aranha 3 de alguma forma. E claro, a principal possibilidade levantada pelos rumores é uma criação do multiverso no MCU já no filme do herói e antes da continuação de Doutor Estranho.

Sobre a série WandaVision

WandaVision, da Marvel Studios, é uma série de comédia que combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), na qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivem uma vida suburbana ideal até começarem a suspeitar que nem tudo é o que parece.

Além da dupla de protagonistas formada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, o elenco da série ainda conta com Teyonah Parris, Kathryn Hahn, Randall Park e Kay Dennings. Por sua vez, a direção do projeto ficará por conta de Matt Shakman (The Boys, Game of Thrones), enquanto Jac Schaeffer é a roteirista principal.

Confira também:

WandaVision | Conheça Billy e Tommy, os filhos de Wanda e Visão

WandaVision | Tudo o que sabemos sobre a nova série do Disney+

Os primeiros episódios da série já estão disponíveis no Disney+. 
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
WandaVision | Entenda onde a série se encaixa na linha temporal do MCU
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,259FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,273FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
WandaVision | Entenda onde a série se encaixa na linha temporal do MCU

Últimas Notícias