-publicidade-

-publicidade-

Wakanda | Reino do Pantera Negra ganhará série no Disney+

A série ainda não tem data de estreia definida até o momento.

Wakanda ganhará série no Disney+
Divulgação

Com a série WandaVision atualmente em exibição no Disney+, aos poucos vão surgindo também outros detalhes sobre futuros projetos em desenvolvimento. E entre eles, o mais recente envolve o anúncio de uma série focada no reino de Wakanda.

Segundo informações do site Coming Soon, o cineasta Ryan Coogler (Pantera Negra) fechou um contrato exclusivo de 5 anos com a Marvel Studios e The Walt Disney Company para o desenvolvimento de novas séries através da Proximity Media.

Entre os projetos que devem ser desenvolvidos por Coogler, o primeiro deles é justamente uma série centrada em Wakanda. O cineasta será o responsável pela criação do programa, mas não está claro se ele assumirá também o seu roteiro ou direção.

Além de Coogler, outros nomes que também estão ligados ao banner da Proximity Media são Zinzi Coogler, Sev Ohanian, Ludwig Göransson, Archie Davis, e Peter Nicks.

“Ryan Coogler é um contador de histórias singular, cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de destaque da sua geração”, disse Bob Iger, presidente executivo da The Walt Disney Company. “Com o Pantera Negra, Ryan trouxe uma história inovadora e personagens icônicos à vida de uma forma real, significativa e memorável, criando um momento cultural divisor de águas. Estamos entusiasmados em fortalecer nosso relacionamento e ansiosos para contar mais ótimas histórias com Ryan e sua equipe”.

“É uma honra fazer parceria com a The Walt Disney Company. Trabalhar com eles em Pantera Negra foi um sonho que se tornou realidade. Como consumidores ávidos de televisão, não poderíamos estar mais felizes de lançar nosso negócio de televisão com Bob Iger, Dana Walden e todos os estúdios incríveis sob o guarda-chuva da Disney. Estamos ansiosos para aprender, crescer e construir um relacionamento com públicos em todo o mundo por meio das plataformas Disney.

Estamos especialmente entusiasmados por darmos nosso primeiro salto com Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e os parceiros da Marvel Studios, onde trabalharemos em estreita colaboração com eles em programas do MCU selecionados para Disney +. Já estamos participando de alguns projetos que mal podemos esperar para compartilhar”, afirmou Ryan Coogler em nome da Proximity Media.

Sobre a nação Wakanda, da Marvel Comics

Wakanda é um país fictício localizado na África subsariana presente nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, e em outras mídias baseadas nestes. É o mais proeminente dos vários países africanos fictícios do Universo Marvel e o lar do super-herói Pantera Negra. Wakanda aparece pela primeira vez em Fantastic Four #52 de julho de 1966, e foi criado por Stan Lee e Jack Kirby.

Existem várias teorias para o nome Wakanda. O nome pode ser inspirado numa divindade Siouan chamada Wakanda, Wakonda, ou Waconda, Povos nativos dos Estados Unidos das Grandes Planícies, ou Wakandas, uma tribo africana fictícia do romance “The Man-Eater” de Edgar Rice Burroughs (criador de Tarzan), escrito em 1915, mas publicado postumamente em 1957, ou da tribo queniana Cambas ou Kamba, que em sua língua nativa, a língua quicamba, também são chamados Akamba ou Wakamba, ou da palavra “kanda”, que significa família em kikongo, idioma falado em Angola, República do Congo e Gabão.

Confira também:

10 séries da Marvel Studios que serão lançadas pelo Disney Plus

Quarteto Fantástico | Filme é anunciado com Jon Watts na direção

Além da série Wakanda, o cineasta segue trabalhando em Pantera Negra 2

Outro ponto que vale a ser ressaltado é que mesmo com o desenvolvimento da série Wakanda, o cineasta Ryan Coogler segue atualmente trabalhando no filme Pantera Negra 2. O projeto em questão, como é de conhecimento, passou por diversas mudanças ao longo dos últimos meses após a morte do ator Chadwick Boseman, o intérprete do Rei T’Challa / Pantera Negra. O filme, como já destacado por Kevin Feige, não contará com uma substituição do ator no papel.

Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra aconteceu em Capitão América – Guerra Civil. Winston DukeDanai Gurira, Lupita Nyong’oMichael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar)Forest Whitaker (Platoon, O Último Rei da Escócia)Daniel Kaluuya (Sicario, Get Out) e Florence Kasumba (Captain America: Civil War) também estão no elenco do primeiro filme.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

 

Wakanda | Reino do Pantera Negra ganhará série no Disney+
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,413FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,279FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
Wakanda | Reino do Pantera Negra ganhará série no Disney+

Últimas Notícias