Viva - A vida é uma festa
Divulgação: Viva – A Vida é Uma Festa

Com o seu lançamento tendo acontecido nos cinemas brasileiros no início de 2018, o filme Viva – A Vida é uma Festa volta a ser destaque na mídia. Desta vez, o motivo em questão envolve justamente a sua exibição de forma inédita na TV aberta.

Em um comunicado através da sua assessoria, a Rede Globo confirmou que a animação Viva – A Vida é uma Festa será a atração da Tela Quente nesta segunda-feira, 07 de setembro. A sua exibição está marcada para ser iniciada às 22h e 45 minutos, logo após a novela Fina Estampa.

A trama de Viva: A Vida é uma Festa

Tendo o seu conceito baseado no feriado mexicano do Dia Dos Mortos, a história de Viva – A Vida é uma Festa se passa na cidade de Santa Cecilia, no México. No passado, Amelia Rivera era a esposa de um músico, que por sua vez abandonou Amelia e Ines, a filha do casal, para seguir uma carreira musical. Magoada pelo abandono, Amelia baniu a música em sua família e abriu uma empresa familiar de calçados.

No presente, Miguel Rivera, garoto de 12 anos e tataraneto de Amelia, vive com sua família, incluindo a já idosa Ines, sua bisavó. Ele secretamente sonha em se tornar um músico, assim como Ernesto de La Cruz, um ator e cantor muito popular na época em que Amelia foi abandonada. Um dia, Miguel acidentalmente destrói a moldura da foto de Amelia no centro da oferenda da família e a retira, descobrindo que nessa foto o marido dela (cujo rosto foi rasgado) estava segurando o famoso violão de Ernesto.

Concluindo que é descendente de Ernesto, Miguel decide contar a sua família seu segredo e que se inscreveu em um concurso de talentos da vila onde moram pra tocar e cantar, mas sua enérgica avó Elena (também conhecida como Abuelita) se irrita com a revelação e quebra seu violão por ele ter desobedecido a regra mais importante da família: “nada de música”.

Determinado a virar o jogo, o jovem Miguel acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

Produção da Pixar

O filme Viva – A Vida é uma Festa trata-se de um dos lançamentos dos estúdios da Pixar animation, que por sua vez já foi responsável ao longo dos anos pela produção de animações de grande sucesso como Toy Story, Monstros S.A., Os Incríveis, Procurando Nemo, Divertida Mente, entre tantos outros.

O título em questão foi dirigido por Lee Unkrich, contando ainda com Adrian Molina em sua co-direção. Por sua vez, o roteiro foi escrito por Molina e Matthew Aldrich a partir de uma história elaborada pelo próprio Aldrich ao lado de Molina, Unkrich, e Jason Katz.

Animação foi sucesso de bilheteria e crítica

Assim como muitos projetos da Pixar ao longo dos anos, a animação Viva – A Vida é uma Festa foi extremamente bem recebida pela crítica especializada e pelo público. O mesmo conta atualmente com 97% de aprovação e o certificado fresh garantido no site Rotten Tomatoes.

O título também é considerado um grande sucesso de bilheteria. Tendo custado cerca de US$ 200 milhões para ser feito, o mesmo arrecadou por volta dos US$ 807 milhões mundialmente. Além disso, também é válido destacar que a animação foi vencedora do Oscar nas categorias de Melhor filme de Animação e Melhor Cancão Original no ano de 2018.

Animação não está presente nas plataformas de streaming

Embora já tenha aparecido há algum tempo nos catálogos das plataformas Amazon Prime Video e Telecine Play, a animação Viva – A Vida é uma Festa atualmente não faz parte de nenhuma delas. Entretanto, uma coisa é certa: ela estará disponível a partir do dia 17 de novembro no Disney+.

Confira o trailer:

Confira também:

* O Destino de Júpiter será exibido na Temperatura Máxima (Conheça a sua trama)

Away | Nova série da Netflix ganhará 2ª temporada?

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here