-publicidade-

Viúva Negra, Mulher-Maravilha 1984 e mais de 50 filmes que serão lançados em 2020

Listamos os grandes filmes que chegarão aos cinemas em 2020.

Após um ano de 2019 que teve suas maiores bilheterias dominas por filmes da Walt Disney Pictures, 2020 está sendo iniciado com novas perspectivas e diversos filmes que já estão com suas datas de estreias definidas. 

O ano promete já ser muito badalado por conta de sequências que chegarão aos cinemas ao longo dos próximos meses. São filmes que em alguns casos os seus originais foram lançados há mais de duas décadas, como Top Gun: Maverick e Ghostbusters: Além da Vida, enquanto em outros casos temos sequências de títulos recentes como Um Lugar Silencioso – Parte 2

Contudo, uma coisa é certa: as expectativas estão em altas. Um ponto que merece muito destaque, por exemplo, é o fato de que a maioria dos filmes de heróis de 2020 são protagonizados por mulheres. 

Imagem do filme Mulher-Maravilha 1984
Divulgação

Após o sucesso de Mulher-Maravilha e Capitã Marvel, a DC Films e a Marvel Studios resolveram finalmente apostar em suas personagens femininas como protagonistas. A primeira se prepara para lançar Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa já em fevereiro, além de Mulher-Maravilha 1984 em junho. 

Por sua vez, a Marvel será responsável por lançar Viúva Negra em abril, além de Os Eternos em novembro. Outro ponto que merece ser citado ainda é que Os Novos Mutantes, ao que tudo indica, finalmente encontrará seu espaço nos cinemas após diversos adiamentos. 

- publicidade-

Sem mais delongas, confira abaixo uma lista com todos os grandes filmes que serão lançados em 2020:

Tópicos do conteúdo

Janeiro

Frozen 2 (já lançado nos EUA) – 02 de janeiro;

- publicidade -

Allison Schroeder e Jennifer Lee são as roteiristas da sequência, enquanto Jennifer Lee, diretora da primeira animação, comanda a sequência.

Idina Menzel e Kristen Bell voltam para dublar Elsa e Anna, respectivamente. Josh Gad reprisa seu papel como Olaf. Além disso, Evan Rachel Wood (Westworld) e o ator Sterling K. Brown (This is Us)  também estão no elenco de vozes do novo filme.

O Farol (já lançado nos EUA) – 02 de janeiro;

Situado em Nova York, em 1890, o filme segue a história de um guarda-costas envelhecido chamado Thomas Wake (Willem Dafoe) que se une a um jovem chamado Ephraim Winslow (Robert Pattinson) em uma remota e misteriosa ilha da Nova Inglaterra.

Com direção de Robert Eggers e roteiro co-escrito por Eggers e Max Eggers, o filme e desenvolvido por Rodrigo Teixeira, da RT Features, e Lourenço Sant ‘Anna.

O Caso de Richard Jewell (já lançado nos EUA) – 02 de janeiro;

- publicidade -

Sam Rockwell (Três Anúncios Para Um Crime), Paul Walter Hauser (Late Night, Cobra Kai), Olivia Wilde (Tron: O Legado), Jon Hamm (Em Ritmo de Fuga, Mad Men)  e Kathy Bates (American Horror Story) foram confirmados anteriormente no projeto.

Baseado no artigo de Marie Brenner de 1997 da Vanity Fair “American Nightmare: The Ballad of Richard Jewell”, o filme contará a verdadeira história do segurança inocente que ajudou a salvar vidas durante o atentado no Parque Olímpico em Atlanta, que mais tarde foi acusado de planejar o ataque. Eric Robert Rudolph se declarou culpado do crime, junto com vários outros atentados, em 2005.

O filme também será produzido por Leonardo DiCaprioJonah HillJennifer Davisson Killoran e Kevin Misher com roteiro escrito por Clint Eastwood.

Adoráveis Mulheres (já lançado nos EUA) – 09 de janeiro;

A trama conta a história das irmãs March em uma América após a Guerra Civil. O livro escrito por Louisa May Alcott já teve diversas adaptações, incluindo uma minisérie da BBC estrelada por Maya HawkeKathryn NewtonDylan Baker e Willa Fitzgerald.

O elenco do filme é composto também por Meryl Streep (The Post – A Guerra Secreta, A Dama de Ferro)Saoirse Ronan (Lady Bird, Brooklyn), Florence Pugh (The Falling, Marcella), Timothée Chalamet(Me Chame Pelo Seu Nome) Bob Odenkirk (Better Call Saul).

O filme é produzido pelos estúdios Columbia Pictures da Sony, com produção de Amy Pascal Andrea Giannetti. Por sua vez, Greta Gerwig assume a direção.

O Escândalo (já lançado nos EUA) – 16 de janeiro;

A trama do filme Bombshell focará principalmente na ascensão e queda da carreira de Roger Ailes na Fox News. Sua influência nos círculos republicanos ajudou na eleição de dois presidentes como Richard Nixon e George Bush. A demissão pública de Ailes em 2016 foi resultado de inúmeras alegações de má conduta sexual surgidas na mídia.

Megyn Kelly (Charlize Theron) e Gretchen Carlson (Nicole Kidman), que teve sua carreira lançada por Roger Ailes, foram dois dos principais nomes que o denunciaram por assédio sexual, contribuindo assim para sua saída da Fox. Outras personagens que devem ser incluídas na trama são a ex-âncora Greta Van SusterenRupert Murdoch e o ex-apresentador Bill O’Reilly.

John Lithgow (The Crown) viverá Roger Ailes. Além disso, Kate McKinnon (Caça-Fantasmas: Atenda ao Chamado) também foi confirmada no elenco. Malcolm McDowell(Star Wars: Rebels)Margot Robbie (Esquadrão Suicida)Allison Janney (Eu,Tonya)Kate McKinnon (Caça-Fantasmas)Alice Eve (Replicas)Alanna Ubach(Coco)Elisabeth RohmSpencer GarrettAshley Greene (A Saga Crepúsculo)Bree CondonNazanin Boniadi (Hotel Mumbai) também estão no elenco.

Jumanji: Próxima Fase (já lançado nos EUA) – 16 de janeiro;

Scott Rosenberg Jeff Pinkner já foram confirmados anteriormente como  os roteirista do novo longa. Por sua vez, Jake Kasdan (Professora Sem Classe, Sex Tape – Perdido na Nuvem) retorna como diretor.

Dwayne “The Rock” Johnson, Karen Gillan (Doctor Who), Kevin Hart e  Jack Black (Escola de Rock) tiveram os seus retornos confirmados para o próximo longa. Além disso, a atriz Awkwafina (Podres de Rico, 8 Mulheres e Um Segredo), Danny DeVito,Danny GloverBebe Neuwirth (Jumanji)Lamorne Morris (New Girl) e Dania Ramirez (Once Upon a Time, X-Men: O Confronto Final) foram confirmados no elenco anteriormente. Além disso, o quarteto jovem de Bem-Vindo à Selva formado pelos atores Ser’Darius Blain, Alex Wolff, Madison Iseman e Morgan Turner também teve seu retorno confirmado anteriormente. Outro nome que voltará ao seu papel no longa é Nick Jonas. 

1917 (já lançado nos EUA) – 23 de janeiro;

No auge da Primeira Guerra Mundial, dois jovens soldados britânicos, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) recebem uma missão aparentemente impossível. Em uma corrida contra o tempo, eles devem cruzar o território inimigo e entregar uma mensagem que irá parar um ataque mortal a centenas de soldados – o próprio irmão de Blake entre eles.

Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho)Colin Firth (O Retorno de Mary Poppins)Richaerd Madden (Game of Thrones) e Mark Strong (Shazam!), Andrew ScottDaniel MaysAdrian ScarboroughJamie ParkerNabhaan Rizwan e Claire Duburcq, também estão no elenco do filme.

Sam Mendes (American Beaty) é o diretor do filme, cujo roteiro é co-escrito com Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful).

Mendes também vai produzir ao lado de Pippa HarrisJayne-Ann Teggre, Callum McDougall Michael Lerman.

Um Espião Animal (já lançado nos EUA) – 23 de janeiro;

Na trama de Um Espião Animal, Will Smith (Esquadrão Suicida) dubla Lance Sterling, o espião mais incrível do mundo. Lance é o oposto de Walter, personagem de Tom Holland (Vingadores: Guerra Infinita). Walter é quase tão bom quanto Lance. O que ele não possui em habilidades sociais, ele compensa com sabedoria e invenção: Walter é o gênio por trás dos aparelhos que Lance usa em suas missões.Tudo muda quando os eventos tomam um rumo inesperado, fazendo com que Walter e Lance trabalhem como parceiros. E se essa a dupla não aprender a trabalhar em equipe, o mundo estará em perigo.

Karen Gillian (Doctor Who; Vingadores: Guerra Infinita)Ben Mendelsohn (Rogue One: Uma História Star Wars)Rashida Jones (Parks and Recreation)DJ Khaled Masi Oka (Hawaii Five-0) também estão no elenco de vozes original da animação.

A animação é dirigida por Nick Bruno (Rio) e Troy Quane (A Era do Gelo 4).

Um Lindo dia Na Vizinhança (já lançado nos EUA) – 23 de janeiro;

Um Lindo dia na Vizinhança conta a história real da amizade que floresceu entre o amado Fred Roger (Tom Hanks) e o jornalista cínico Tom Junod (Matthew Rhys). O filme mostra o jornalista aceitando a contragosto a tarefa de escrever um perfil sobre o ícone amado e assim transformando a sua perspectiva de vida.

O filme também estrela Chris Cooper (Atração Perigosa) como o pai de Junod.

O roteiro foi  escrito por Micah Fitzerman-Blue & Noah Harpster (Transparent, Beautiful Ruins)Marc Turtletaub e Peter Saraf da Big Beach são os produtores ao lado de Youree Henley (O Estranho que Nós Amamos, Mulheres do Século 20).

Bad Boys Para Sempre – 30 de janeiro;

O novo longa mostrará a polícia de Miami e sua equipe de elite AMMO tentando derrubar Armando Armas (Jacob Scipio), chefe de um cartel de drogas. Armando é um assassino de sangue frio com uma natureza cruel e provocadora. Ele está comprometido com o trabalho do cartel, sendo enviado por sua mãe para matar Mike (Will Smith). Paola Nuñez assumirá o papel de Rite, a psicóloga criminal dura e engraçada que é recém-nomeada chefe da AMMO e ex-namorada de Mike.

Will Smith e Martin Lawrence retornam para a sequência. Além disso, Vanessa Hudgens (The Princess Switch)Alexander Ludwig (Jogos Vorazes) e Charles Melton (Riverdale) também foram confirmados no elenco.

Adil El Arbi e Bilall Fallah (Black) foram confirmados pela Sony Pictures como os novos diretores de Bad Boys For Life há algum tempo. Por sua vez, Chris Bremner assina a versão mais recente do roteiro, enquanto Jerry Bruckheimer segue como produtor.

Os Órfãos – 30 de janeiro;

A trama de Os Órfãos acompanha uma misteriosa propriedade na zona rural de Maine, onde Kate, a recém-contratada babá, é encarregada dos cuidados de 2 órfãos perturbados, Flora e Miles. Contudo, rapidamente ela tanto as crianças, quanto a casa, estão escondendo segredos obscuros e as coisas podem não ser como parecem.

Mackenzie Davis (Blade Runner 2049), Finn Wolfhard (Stranger Things), Prince (The Florida Project) e Joely Richardson (Red Sparrow) estão confirmados no elenco.

O longa é dirigido por Floria Sigismondi (Hemlock Grove, Daredevil, American Gods). O roteiro está por conta de Jade Bartlett, enquanto Scott Bernstein (Straight Outta Compton: A História do N.W.A.) e Roy Lee (IT) serão produtores do filme.

Fevereiro

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa  – 06 de fevereiro;

“Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley, como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis (Ewan McGregor), e seu braço direito, Zsasz, começam a cassar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman”.

Margot Robbie viverá a Arlequina, enquanto a atriz Mary Elizabeth Winstead será a intérprete da Caçadora. Por sua vez, Jurnee Smollett-Bell interpretará a Canário Negro, enquanto Rosie Perez viverá a personagem Renee Montoya. Por sua vez, a atriz Ella Jay Basco viverá a personagem Cassandra Cain. Outro ponto a ser destacado é que mais nomes devem ser confirmados na produção em breve.

Christina Hodson assina o roteiro da produção, enquanto Cathy Yan (Dead Pigs) assumirá a direção. Além de interpretar a Arlequina, Margot Robbie também será uma das produtoras do longa.

Sonic: O Filme – 13 de fevereiro;

Ben Schwartz (House of Lies) dará voz ao protagonista, enquanto Jim Carrey (O Show de Truman) viverá o clássico vilão Robotnik. Adam Pally (The Mindy Project, Homem de Ferro 3), Neal McDonough (Capitão América: O Primeiro Vingador, Arrow) e James Marsden também estão confirmados no elenco.

Marsden viverá Tom Wachowski, um policial que se une ao grupo liderado pelo Sonic para vencer o seu grande inimigo. Enquanto isso, Carrey viverá o próprio Dr. Ivo Robotnik.

Com direção de Jeff Fowler, o filme Sonic será produzido por Neal H. Moritz e o diretor de Deadpool, Tim MillerToby AscherDimitri Johnson e Dan Jevons serão coprodutores.

 

O Grito – 13 de fevereiro;

O GRITO é estrelado por Andrea Riseborough, Demián Bichir, John Cho, Betty Gilpin com Lin Shaye e Jacki Weaver. Nicolas Pesce assina o roteiro do projeto baseado no filme “Ju-on: O Grito (Ju-On: The Grudge)” escrito e dirigido por Takashi Shimizu.

Na trama da versão americana lançada em 2004, existe uma lenda no Japão que diz que uma pessoa que morreu com raiva amaldiçoa o local onde perdeu a vida. A norte-americana Karen (Sarah Michelle Gellar) está estudando no país oriental, onde mora com o namorado Douglas. Seu tempo livre é dedicado ao voluntariado, servindo como enfermeira para pessoas que não podem sair de suas casas. Na ausência de uma colega, a garota é enviada para a casa de Emma, uma senhora idosa e doente.

Quando chega ao endereço, percebe um clima estranho e nota que Emma fala com pessoas que não estão lá. Assustada, Karen começa a ter certeza de que o local é mal-assombrado e que qualquer um que entre na casa sofrerá com as maldições de seus antigos habitantes. Enquanto tenta descobrir qual é o mistério do endereço, vê ligações entre a morte do professor Peter Kirk (Bill Pullman) e os estranhos eventos sobrenaturais.

Nicolas Pesce será o diretor do longa. Sam Raimi, Rob Tapert e Taka Ichise serão os produtores, enquanto Roy LeeDoug Davison, Joe Drake e Nathan Kahane farão a produção executiva.

Dolittle – 20 de fevereiro;

“Sete anos após a perda da sua esposa, o excêntrico Dr. John Dolittle (Downey Jr.), famoso doutor e veterinário da Rainha Victoria da Inglaterra, se isola atrás dos altos muros da Mansão Dolittle com a companhia dos seus exóticos animais. Mas quando a jovem rainha adoece, Dolittle é relutantemente forçado a partir em uma épica aventura para uma ilha mística em busca de uma cura, reganhando sua sagacidade e coragem enquanto ele cruza caminho com velhos adversários e descobre maravilhosas criaturas.”

Além de Robert Downey Jr., o elenco também conta com Emma ThompsonSelena GomezRami MalekKumail Nanjiani, Octavia Spencer, Ralph FiennesCraig RobinsonJohn CenaCarmen EjogoTom HollandMarion Cotillard e Frances de la Tour.

O projeto foi dirigido por Stephen Gaghan (Gold).

A produção ficou por conta de Susan DowneyJoe Roth Jeff Kirschenbaum.

O Homem Invisível – 27 de fevereiro;

A trama do filme acompanha Cecilia Kass (Elisabeth Moss), uma mulher presa em um relacionamento violento e controlador com um cientista rico e brilhante. Ela escapa na calada da noite e desaparece, escondida, ajudada por sua irmã (Harriet Dyer), seu amigo de infância (Aldis Hodge) e sua filha adolescente (Storm Reid).

Mas quando o ex abusivo de Cecilia (Oliver Jackson-Cohen) comete suicídio e deixa uma parte generosa de sua vasta fortuna, Cecilia suspeita que sua morte foi uma farsa. À medida que uma série de coincidências sinistras se tornam letal, ameaçando a vida de quem ela ama, a sanidade de Cecilia começa a se desfazer, enquanto ela tenta desesperadamente provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

Oliver Jackson-Cohen (A Maldição da Residência Hill)Elisabeth Moss (Mad Men, The Handmaid’s Tale),  Storm Reid (Uma Dobra no Tempo), Harriet Dyer (The Inbetween)  e Aldis Hodge (Estrelas Além do Tempo, Underground, City on a Hill) foram confirmados anteriormente no elenco do projeto.

O filme em produção pela Universal Pictures e pela Blumhouse Productions está sendo desenvolvido como um projeto autônomo após a recente contratação de Leigh Whannell para escrever e dirigir o projeto.

Luta Por Justiça – 27 de fevereiro;

Michael B. Jordan (Pantera Negra), O’Shea Jackson Jr. (Straight Outta Compton) Jamie Foxx (Django Livre), assim como a atriz Brie Larson (Capitã Marvel), fazem parte do elenco do projeto.

Baseado no livro Just Mercy: A Story of Justice and Redemption, a adaptação cinematográfica de Luta Por Justiça conta a história de Bryan Stevenson (Jordan), um jovem advogado talentoso que luta pela igualdade de justiça em um sistema legal falho.

Com direção de Destin Cretton e Andrew LanhamMichael B. Jordan vai produzir ao lado de Gil Netter e Asher Goldstein.

Março

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica – 05 de março;

A trama do filme é situado em um mundo de fantasia, e apresenta dois irmãos elfos (Chris Pratt e Tom Holland) adolescentes que embarcam em uma missão extraordinária para descobrir se ainda há um pouco de mágica no mundo. As atrizes Julia Louis-Dreyfus (Veep) e Octavia Spencer (A Forma da Água) também estão confirmadas no elenco de vozes.

Dirigido por Dan Scanlon (Universidade Monstros) e produzido por Kori Rae. Scanlon.

Bloodshot – 12 de março;

“Depois que ele e sua esposa são assassinados, o marine Ray Garrison (Vin Diesel) é ressuscitado por uma equipe secreta de cientistas. Aprimorado com a nanotecnologia, ele se torna um super-humano, matador feito com biotecnologia conhecido como Bloodshot. Como Ray treina com outros super soldados, ele não consegue se lembrar de nada de sua vida anterior. Mas quando suas lembranças voltam, e ele se lembra do homem que matou tanto ele quanto sua esposa, ele foge da prisão para se vingar, apenas para descobrir que há mais na conspiração do que ele pensava inicialmente”.

Além de ter Vin Diesel (Velozes e Furiosos) como seu protagonista, o elenco conta com Toby Kebbell (Dawn of the Planet of the Apes)Sam Heughan (Outlander)Eiza Gonzalez (Baby Driver)Talulah Riley (Westworld)Johannes Haukur Johannesson (Game of Thrones)Lamorne Morris (New Girl, Game Night) e Alex Hernandez (Unreal).

Dave Wilson irá dirigir o projeto com Neil Moritz produzindo ao lado de Toby Jaffe através da Original Films e Dinesh Shamdasani de Valiant, com Matthew Vaughn e Jason Kothari atuando como produtores executivos.

 

Um Lugar Silencioso – Parte 2 – 19 de março;

Emily Blunt reprisará o seu papel no projeto. Enquanto isso, JohnKrasinski assumirá novamente a direção e roteiro do longa. Outro ponto também válido de ser citado é  que os jovens Millicent Simmonds e Noah Jupe também voltarão para a sequência. Djimon Hounsou (Shazam!, Capitã Marvel) Cillian Murphy (A Origem) também tiveram suas presenças confirmadas no projeto anteriormente.

Vale lembrar que por muito tempo chegou a ser apontado que Um Lugar Silencioso – Parte 2 seria focado em personagens diferentes do primeiro. Além disso, Krasinski inicialmente também era tido apenas como roteirista da continuação. Contudo, em meados de fevereiro o seu retorno como diretor e a volta do restante do elenco acabaram sendo noticiados.

Mulan – 26 de março;

Liu Yifei viverá a protagonista Mulan. Além disso, Yoson An (O Tigre e o Dragão: A Lenda da Espada), Jet Li (Os Mercenário 3), Gong Li (Ana, Memórias de Uma Gueixa)Xana Tang (Filthy Rich), Utkarsh Ambudkar (The Mindy Project, A Escolha Perfeita), Ron Yuan (Marco Polo)Donnie Yen (Rogue One: Uma História Star Wars, Ip Man)Jimmy Wong e Doua Moua também estão confirmados na produção.

Niki Caro é responsável pela direção do projeto. 

Abril

Os Novos Mutantes – 02 de abril;

Imagem do filme Novos Mutantes
Divulgação

Anya Taylor-Joy e Maisie Williams estão confirmadas na produção. A primeira viverá a mutante Magia, codinome de Illyana Rasputin, irmã de Colossus. Enquanto isso, Williams interpretará Lupina (Wolfsbane), codinome de Rahne Sinclair, uma mutante com a habilidade de se transformar em lobisomem completa, ou assumir estágios transitórios entre humana e animal, ganhando força, velocidade, garras, sentidos aguçados de animais e caninos afiados.

Charlie Heaton (Stranger Things) vai dar vida ao mutante Míssil (Cannonball)Henry Zaga (13 Reasons Why) será o Mancha Solarenquanto Alice Braga (A Rainha do Sul, Predadores, Eu sou a Lenda) deve interpretar a Dra. Cecilia Reyes. Além disso, as últimas notícias indicam que o ator Antonio Banderas (La Pele Que Habito) será um vilão da produção.

Josh Boone (A Culpa é das Estrelas), que já esteve envolvido com o roteiro, dirige, enquanto Michael H. Weber e Scott Neustadter (A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel, O Maravilhoso Agora) serão responsáveis por assinar a versão mais recente da trama.

007: Sem Tempo Para Morrer – 09 de abril;

“Na trama de 007: Sem Tempo Para Morrer, James Bond deixou o serviço ativo e está desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica. Seu período de paz é curto, pois seu velho amigo da CIA, Felix Leiter, aparece pedindo ajuda. A missão de resgatar um cientista raptado pode ser mais traiçoeira do que o esperado, levando Bond para a trilha de um misterioso vilão armado com uma nova tecnologia perigosa.”

O elenco conta com os retornos de Daniel Craig como o protagonista, além dos nomes de Ralph Fiennes como M, Lea Seydoux (Spectre)Naomie Harris como Moneypenny, Ben Whishaw interpretando A, assim como também as presenças de Rory Kinear como Tanner e Jeffrey Wright como Felix Leiter.

Dali Benssalah, Billy Magnussen, Ana De Arma, David Dencik, Lashana Lynch, e Rami Malek também foram anunciados no elenco.

Michael G. Wilson e Barbara Broccoli também seguem envolvidos na franquia como produtores. Por sua vez, Cary Joji Fukunaga (True Detective) será o diretor.

Trolls World Tour – 16 de abril;

Trolls World Tour continuará do ponto em que o primeiro filme parou. Na trama, é tudo brilho e felicidade em Troll Town até que a Rainha Poppy e o Branch façam uma descoberta surpreendente – há outros mundos de Trolls além deles próprios, cada um definido por um gênero diferente de música. Quando uma misteriosa ameaça coloca todos os Trolls em perigo, Poppy, Branch e seus amigos devem embarcar em uma jornada épica através de um terreno desconhecido para fazer o impossível: criar harmonia entre os diversos Trolls para uni-los contra o destino.

O elenco de vozes do novo longa é composto por Anna Kendrick (A Escolha Perfeita)Justin Timberlake (A Rede Social), James Corden (Oito Mulheres e Um Segredo), além da adição de Kelly ClarksonJamie Dornan, Anthony Ramos, Karan Soni, Flula Borg, e Sam Rockwell também estão no projeto.

A Ilha da Fantasia – 16 de abril;

O enigmático Sr. Roarke (Michael Peña) realiza os sonhos secretos de seus sortudos convidados em um luxuoso e remoto resort tropical. Mas quando as fantasias se transformam em pesadelos, os convidados precisam resolver o mistério da ilha para escapar com vida.

O filme também estrela Jimmy O. Yang (Silicon Valley)Charlotte McKinney (Além da Morte, Baywatch)Parisa Fitz-Henley (Luke Cage, Jessica Jones)Austin Stowell (Ardil-22)Maggie Q (Divergente)Portia Doubleday (Carrie) e Ryan Hansen (Sexta Feira 13).

Eduardo e Mônica – 30 de abril;

Ambientada em Brasília, nos anos 80, Eduardo e Mônica se apaixonam apesar de suas idades e personalidades diferentes. Como a maior parte do público sabe, o casal se conheceu “numa festa estranha, com gente esquisita. Não era nada parecido, mas se completava muito bem, que nem feijão com arroz, ela era de Leão e ele tinha 16”.

Gabriel Leone será o intérprete de Eduardo, enquanto a atriz Alice Braga (Os Novos Mutantes, Esquadrão Suicida) é responsável por viver a personagem Mônica.

Viúva Negra – 30 de abril;

Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre a trama do filme protagonizado pela Viúva Negra, mas já é de conhecimento que o longa será ambientado em eventos que ocorrem após Capitão América: Guerra Civil.

Confira também: Quem é quem no filme Viúva Negra | Geek List

O elenco do filme é composto por Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato)Rachel Weisz (A Favorita)Florence Pugh (Outlaw King), O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale) David Harbour (Stranger Things).

A cineasta Cate Shortland (Lore) segue confirmada como contratada pela Marvel Studios para dirigir o longa. Jac Schaeffer (Timer – Contagem Regressiva) assinou a primeira versão do roteiro, que por sua vez agora está sendo trabalhado por Ned Benson (The Disappearance of Eleanor Rigby).

Maio

A Mulher Na Janela – 14 de maio;

A trama de A Mulher Na Janela acompanha Anna Fox (Amy Adams), uma psicóloga agorafóbica, que tem medo de sair de casa, mas logo faz amizade com sua nova vizinha do outro lado da rua Jane (Julianne Moore). Ou assim ela pensou. Algo não está certo com esta família e Anna está determinada a espiar pelas janelas e descobrir o que está acontecendo com eles.

O elenco do filme também conta com Gary OldmanAnthony MackieWyatt RussellBrian Tyree Henry e Jennifer Jason Leigh

Scooby! O Filme – 14 de maio;

Zac Efron, Amanda SeyfriedGina Rodriguez (Jane The Virgin, Carmen Sandiego)Will Forte (Last Man on Earth), Tracy Morgan e Frank Welker já haviam sido confirmados anteriormente no elenco do projeto. Por sua vez, Mark Wahlberg (De Repente Família)Jason Isaacs (Harry Potter e a Câmara Secreta), Mckenna Grace (Capitã Marvel, A Maldição da Residência Hill) e o ator Iain Armitage (Young Sheldon) também foram recentemente confirmados no longa.

A história acompanhará a turma da Mistério S/A. unindo forças com outros heróis do universo de Hanna-Barbera para salvar o mundo de Dick Vigarista e seus planos malignos…e desta vez, é deixado bem claro, que a ameaça é real.

O longa será lançado nos cinemas, sendo o primeiro projeto da franquia no formato. Até o momento, somente os filmes com atores da franquia, lançados em 2002 e 2004, haviam chegado aos cinemas.

Velozes & Furiosos 9 – 21 de maio;

Vin Diesel - Velozes e Furiosos
Divulgação

O elenco do filme é composto por Vin DieselMichelle RodriguezJordana BrewsterTyrese GibsonChris “Ludacris” BridgesNathalie Emmanuel, John CenaHelen MirrenCardi B e Charlize Theron.

Daniel Casey será o responsável pelo roteiro do próximo longa, já que Chris Morgan esteve ocupado trabalhando recentemente no derivado Hobbs & Shaw.

Artemis Fowl – 28 de maio;

Ferdia Shaw viverá o protagonista Artemis Fowl. Junto com Shaw no filme também estará Josh Gad (Assassinato no Expresso do Oriente; A Bela e a Fera) no papel de Mulch Diggums, um anão cleptomaníaco que trabalha para as fadas – e para ele mesmo; a ganhadora do Oscar Judi Dench (Victoria e Abdul, O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares) no papel de Comandante Root, a líder da força de polícia de fadas (LEPrecon)Lara McDonnell (The Delinquent Season, As Irmãs Brontë) como Capitã Holly Short, a heroína dos duendes; e Nonso Anozie (Cinderela, Ender’s Game) como Butler, o formidável guarda-costas de Artemis Fowl.

Anunciado em 2013, o roteiro do filme foi escrito originalmente por Michael Goldenberg (Harry Potter e a Ordem da Fênix; Peter Pan; Lanterna Verde). Contudo, o dramaturgo irlandês Conor McPherson assinou a versão final da trama. Enquanto isso, Kenneth Branagh (Cinderela) assume a direção. 

O projeto inicialmente estava previsto para 2019, mas foi adiado pela Disney há alguns meses.

Junho

Mulher-Maravilha 1984 – 04 de junho;

Ambientado durante a década de 80, durante a Guerra Fria, a produção contará com Patty Jenkins na direção. Além disso, a cineasta também assina o roteiro ao lado de Dave Callaham e Geoff Johns. Enquanto isso, Gal Gadot retorna como a intérprete da heroína, assim como Chris Pine viverá novamente Steve Trevor. A atriz Kristen Wiig (Caça-Fantasmas) foi confirmada como a intérprete da Mulher-Leopardo. Por sua vez, Pedro Pascal também estará no elenco do longa.

Patty Jenkins assume a direção do projeto. 

Bob Esponja – O Incrível Resgate – 11 de junho;

Melhor amigo que é melhor amigo sai da Fenda do Biquíni para resgatar seu animalzinho de estimação com você SIM! No cartaz de ‘BOB ESPONJA – O Incrível Resgate’, divulgado hoje pela Paramount Pictures, os amigos mais queridos do fundo do mar, Bob Esponja e Patrick, vão se aventurar em busca do Gary, que foi “caracolstrado”! Eles precisam sair em uma missão de resgate pela cidade perdida de Atlantic City, que é para onde o Rei Poseidon levou o caracol.

Tim Hill assume a direção do novo longa, enquanto o roteiro é assinado por Jonathan Aibel (Trolls)Glenn Berger (Kung Fu Panda) e Michael Kvamme (Winchester Palace).

Soul – 18 de junho;

Foi revelado na D23 EXPO também novos detalhes sobre a trama, destacando que ela mostrará que almas são treinadas antes de se tornarem parte dos bebês, sendo por isso que elas têm personalidades definidas desde o início. Jamie Foxx será o dublador de Joe Gardner, uma alma que sonha em tocar em um clube de jazz de prestígio, e finalmente consegue sua chance.

Por sua vez, foi revelado ainda que a trilha sonora será composta por Jon Batiste, Trent Reznor e Atticus Ross.

Vale lembrar que anteriormente foi revelado que Peter Doctor (Divertida Mente, UP – Altas Aventuras) está confirmado como diretor do projeto.

Julho

Minions 2: The Rise of Gru – 02 de julho;

Minions
Divulgação

Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre o projeto, mas o próprio título já nos sugere que devemos ver os pequeninos seres amarelos trabalhando com Gru em algum momento da trama.

Lançado em 2015, a animação derivada de Meu Malvado Favorito teve um orçamento estimado em US$ 74 milhões. Por sua vez, a mesma teve uma arrecadação mundial de US$ 1,1 bilhão.

Free Guy – 02 de julho;

Free Guy segue Guy, caixa de banco solitário que descobre que ele é, na verdade, um personagem de fundo em um vídeo game de mundo aberto intitulado Free City e trabalha para prevenir que os criadores do jogo desliguem o mesmo com a ajuda de um avatar.

Além de Reynolds, o elenco também conta com Jodie Comer (Killing Eve)Lil Rel Howery (Corra!)Joe Kerry (Stranger Things)Taika Waititi (Thor: Ragnarok), e Utkarsh Ambudkar (Blindspotting).

Ghostbusters: Mais Além – 09 de julho;

Do diretor Jason Reitman e produtor Ivan Reitman, o próximo capítulo do universo original de Ghostbusters acompanhará uma mãe solteira e seus filhos que se mudam para uma pequena cidade, começando assim a descobrir sua conexão com os caça-fantasmas originais e o legado secreto que seu avô deixou para trás. 

É de conhecimento até o momento que a trama acompanhará 4 adolescentes, dois mais velhos, e outros dois mais jovens. Além disso, a trama também acontecerá no mesmo universo dos filmes da década de 80.

Mckenna Grace (Capitã Marvel)Paul Rudd (Homem-Formiga, Vingadores: Ultimato), Finn Wolfhard (Stranger Things),  Carrie Coon (Fargo, Vingadores: Guerra Infinita e Garota Exemplar), Celeste O’Connore o ator Logan Kim estão confirmados no elenco do projeto. Além disso, membros do elenco original também devem participar do projeto.

Dan Aykroyd, Bill Murray, Sigourney Weaver, Annie Potts e Ernie Hudson, membros do elenco original, também tiveram participações confirmadas no projeto.

Além de assumir a direção, o cineasta Jason Reitman também será um dos roteiristas do longa ao lado de Gil Kenan. Enquanto isso, Ivan Reitman, diretor dos primeiros longas, retorna como produtor do novo projeto. Por sua vez, Aykroyd também estaria envolvido com o roteiro do novo projeto.

Top Gun: Maverick – 09 de julho;

Além dos retornos de Tom Cruise e Val Kilmer, o filme Top Gun: Marverick contará com Jennifer Connelly (Uma Mente Brilhante), Miles Teller (Whiplash), Glen Powell (Scream Queens) e Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit) como parte do seu elenco protagonista.

Outros nomes também já confirmados em seu elenco são Charles Parnell, Jay Ellis (Insecure), Bashir Salahuddin (GLOW), Danny Ramirez (Assassination Nation) e Monica Barbaro (Chicago Justice), Jon Hamm (Baby Driver: Em Ritmo de Fuga), Ed Harris (Westworld) e Lewis Pullman (Bad Times At The El Royale), Kara Wang (Good Trouble), Jack Schumacher (Empire), Greg Tarzan Davis (Chicago P.D.), Jake Picking (Blockers), Raymond Lee (Mozart in the Jungle), Jean Louisa Kelly (Homem-Formiga), e Lyliana Wray (Strange Angel).

A trama do Top Gun acompanha Pete “Maverick” Mitchell (Cruise), um arrojado piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos que é selecionado para participar do curso na Navy Fighter Weapons School ou Top Gun, após seu companheiro abandonar a aviação de caça. Lá se envolve com Charlie, instrutora na escola e desenvolve uma rivalidade com outro aluno, Ice.

Os planos para uma continuação já são antigos, mas acabaram sendo adiados por conta do falecimento do diretor Tony Scott em 2012. Jerry Bruckheimer retorna como produtor, enquanto ainda não existe diretor confirmado para o projeto.

Joseph Kosinski, que anteriormente dirigiu Tom Cruise em Oblivion, longa de 2013, estará à frente da sequência.

Tenet – 16 de julho;

Além de John David Washington (Infiltrados na Klan)Robert Pattinson (Saga Crepúsculo) e Elizabeth Debicki, o filme contará com a participação de Dimple Kapadia (Fugly)Himesh Patel (Yesterday), Aaron Taylor-Johnson (Avengers: Age of Ultron)Michael Caine (The Dark Knight Rises) e Kenneth Branagh (Dunkirk).

Além de assumir a direção, Nolan também assina o roteiro do longa. Por sua vez, ele usará câmeras IMAX e de 70mm ao longo da produção, algo já comum para o seu estilo cinematográfico.

Mesmo antes de ter detalhes revelados, o projeto de Christopher Nolan vem sendo descrito como “um grande e inovador blockbuster de ação”.

Jungle Cruise – 23 de julho;

Em Jungle CruiseJonhson interpreta um capitão de barco em uma missão para encontrar uma árvore que acredita ter poderes de cura, junto com os personagens de Whitehall e Blunt.

Paul Giamatti, Emily Blunt, Jesse PlemonsQuim Gutiérrez, Edgar Ramirez e Jack Whitehall estão no elenco do filme.

Nomes como Roger S.H. Schulman (Shrek), Al Gough e Miles Millar (Spider-Man 2, “Smallville”) já estiveram envolvidos com o roteiro do projeto anteriormente. Por sua vez, Jaume Collet-Serra (Sem Escalas) será o diretor do projeto.

Morbius – 30 de julho;

Imagem de Morbius
Divulgação: Morbius vilão do Homem-Aranha

Nas HQs, Michael Morbius é um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel cuja tentativa de curar uma doença do sangue raro com um tratamento experimental envolvendo sangue de vampiros e terapia de eletrochoque transforma-o em um vampiro. Ele não possui todas as habilidades de um vampiro real, portanto, não está sujeito às mesmas limitações. Embora sua transformação tenha permitido habilidade para voar, força sobre-humana, velocidade e habilidades de cura, ele também tem uma forte aversão à luz e deve consumir sangue para sobreviver.

Criado por Roy Thomas e Gil Kane, Morbius foi introduzido na primeira edição do HQ, Amazing Spider-Man #101 em 1971.

Jared Leto (Blade Runner 2049) será o protagonista, enquanto Loxias Crown foi anunciado como o antagonista. Por sua vez, a atriz Adria Arjona foi confirmada como a protagonista feminina do longa. Matt Smith e  Tyrese Gibson (Velozes e Furiosos) também foram confirmados no projeto.

Agosto

Em Um Bairro de Nova York – 20 de agosto;

A trama de Em Um Bairro de Nova York explora a vida cotidiana dos moradores do bairro dominicano-americano de Washington Heights, em Nova York, e mostra hip hop, salsa, merengue e soul music. Como uma peça da Broadway, o projeto foi indicado a 13 Tonys, ganhando o prêmio de Melhor Musical.

Vale lembrar que Corey HawkinsDaphne Rubin-Vega, Stephanie Beatriz (Brooklyn Nine-Nine), Dascha Polance (Orange is The New Black)Anthony Ramos (Nasce Uma Estrela), Olga Merediz (The Place Beyond the Pines), Gregory Diaz IVLeslie GraceMelissa Barrera (Vida), Marc Anthony e Jimmy Smits (Star Wars, Sons of Anarchy) estão confirmados no elenco do projeto.

O cineasta Jon M. Chu (G.I. Joe: Retaliation) será o responsável pela direção da adaptação do musical, enquanto Marc Klein assina o roteiro. Por sua vez, o livro musical está sendo escrito por Quiara Alegría Hudes.

Anthony BregmanMara Jacobs, Scott Sanders e Lin-Manuel Miranda são os produtores.

Bill & Ted Face The Music – 21 de agosto (nos EUA);

Imagem do filme Bill & Ted
Divulgação

Ainda sem grandes detalhes revelados, a trama de Bill & Ted Face the Music é descrita como um encontro de Bill (Alex Winter) & Ted (Keanu Reeves) com Um Conto de Natal, onde os personagens são forçados a olhar para suas vidas e redescobrir o que eles querem fazer para que eles não vivam com arrependimentos.

Samara Weaving interpretará Billie Logan, a filha de Ted “Theodore” Logan (Keanu Reeves), enquanto Brigette Lundy-Paine interpreta Thea Preston, a filha de Bill S. Preston (Alex Winter)Amy Stoch, Hal London Jr,Beck Bennett (SNL)Jayma Mays e Erinn Hayes também estão no elenco.

Confira também: Bill & Ted Face The Music | Amy Stoch e Hal London Jr. vão reprisar seus papéis no filme

Steven Soderbergh e Scott Kroopf serão os produtores, enquanto  Dean Parisot (As Loucuras de Dick e Jane) assume a direção. Chris Matheson e Ed Solomon, criadores e roteiristas dos primeiros longas, retornam para assinar a trama do novo projeto.

Infinite – 21 de agosto (nos EUA);

Mark Wahlberg em MILE 22
Divulgação: Mark Wahlberg em MILE 22

A trama de Infinite conta a história de um grupo de homens e mulheres que continuadamente reencarnam século após século para batalhar um malvado homem louco inclinado à destruição do mundo. O destino do planeta reside em um homem esquizofrênico que terá que entrar em acordo com o fato de que seus sonhos são memórias de suas vidas passadas.

Mark Wahlberg viverá o protagonista do filme, um homem com esquizofrenia. Dylan O’BrienJason Mantzoukas, Rupert FriendSophie Cookson Chiwetel Ejiofor  também foram confirmados no elenco anteriormente.

O projeto em questão trata-se de uma adaptação sci-fi/fantasia baseada no título  The Reincarnationist Papers.

Lorenzo di Bonaventura (Transformers) será responsável pela produção ao lado de Mark Vahradian e John Zaozirny. Por sua vez, Antoine Fuqua será o responsável pela direção.

Setembro

Invocação do Mal: A Ordem do Demônio – 10 de setembro;

imagem promocional de invocação do mal 2
Divulgação: Patrick Wilson e Vera Farmiga em ‘Invocação do Mal 2’

Invocação do Mal: A Ordem do Demônio conta uma história arrepiante de terror, assassinato e mal desconhecido que chocou até os investigadores paranormais da vida real Ed e Lorraine Warren. Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva além de tudo o que já haviam visto, para marcar a primeira vez na história dos EUA que um suspeito de assassinato alegaria posse demoníaca como defesa.

Assim como os anteriores, o longa será protagonizado pelo casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga)David Leslie Johnson retorna como roteirista, enquanto James Wan (diretor de Invocação do Mal 1 e 2, Aquaman) e Peter Safran retornam como produtores. 

The King’s Man – 17 de setembro;

Como revelado anteriormente, a trama de The King’s Man irá abordar a origem da misteriosa agência que já é foco nos dois primeiros filme. A ambientação em questão deve acontecer durante a Primeira Guerra Mundial, contando assim com várias versões fictícias de figuras da vida real que desempenharam um papel importante na formação deste período histórico.

Os atores Ralph Fiennes (007; Harry Potter) Harris Dickinson (Mentes Sombrias) foram apontados anteriormente como possíveis protagonistas do derivado em questão. Dickinson, inclusive, seria o possível intérprete do principal personagem, que por sua vez leva o nome de Conrad. Daniel Brühl (Capitão América: Guerra Civil)Charles Dance (Game of Thrones), Aaron Taylor-Johnson (Animais Noturnos), Djimon Honsou (Diamante de Sangue) e Tom Hollander (Bird Box), assim como a atriz Gemma Arterton (007: Quantum of Solace), também foram confirmados como parte do derivado.

O filme estava inicialmente previsto para chegar aos cinemas em fevereiro de 2020, mas foi adiado em alguns meses pela Fox. 

Without Remorse – 18 de setembro (nos EUA);

Michael B. Jordan, como já revelado anteriormente, será o intérprete do personagem John Clark. Além disso, uma sequência que adaptará o título Rainbow Six, também já está confirmada para acontecer.

Taylor Sheridan assina a versão mais recente do roteiro, que por sua vez também marcará o seu reencontro com o diretor Stefano Sollima, com quem ele trabalhou no Sicario: Day of the Soldado.

John Clark é um personagem recorrente nos romances de Clancy, sendo descrito como um ex-Navy Seals que se tornou um oficial de operações da CIA. No começo o mesmo chegou a ser um coadjuvante que ajudou nas missões de Jack Ryan, mas o romance Without Remorse o tornou um protagonista contando a sua origem.

Outubro

Venom 2 – 01 de outubro;

Imagem do filme Venom
Divulgação

Ainda sem grandes detalhes revelados sobre a sua trama, até o momento é de conhecimento que Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria) voltará a interpretar o protagonista na franquia no novo filme. Além disso, Michelle WilliamsRiz Ahmed,  Jenny Slate, Reid Scott e Scott Haze também fizeram parte do elenco do primeiro longa, que por sua vez teve a trama baseada no arco das HQs do título conhecido como Protetor Letal.

Naomie Harris foi apontada há algumas semanas como a possível intérprete da vilã Shriek na continuação do projeto estrelado por Tom Hardy.

Kelly Marcel foi confirmado como roteirista do projeto há algum tempo pela Sony Pictures, enquanto Andy Serkis será responsável pela direção.

Morte no Nilo – 02 de outubro;

O Assassinato no Expresso do Oriente
Divulgação: O Assassinato no Expresso do Oriente

Alguns grandes nomes como Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome) Jodie Comer (Killing Eve) foram confirmados anteriormente como os protagonistas do longa.

Confira a sinopse do livro Morte no Nilo:

“Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais…

Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.”

Kenneth Branagh será o diretor e intérprete de Hercule Poirot no título, repetindo assim suas funções de O Assassinato no Expresso do Oriente.

Convenção das Bruxas – 16 de outubro de 2020;

imagem promocional de Song One
Divulgação: Anne Hathaway no filme Song One

Baseado no romance de 1973, o filme segue um menino de 7 anos que descobre a existência de um mundo real de bruxaria oculta. O enredo do filme envolvia bruxas que fingem ser mulheres comuns, para que possam sequestrar e matar crianças. Na história, elas são enfrentadas por esta criança que elas haviam transformado em um rato e sua avó. Fontes da publicação próximas ao projeto dizem que a versão de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro) será mais enraizada no material original, enquanto a versão com Huston foi uma adaptação mais livre.

De acordo com a publicação, o Reino Unido também será uma das locações.

Vale lembrar que, anteriormente, Anne Hathaway (Oito Mulheres e Um Segredo) já havia sido confirmada no elenco. A mesma dará vida à Grande Feiticeira (Grand High Witch), que por sua vez foi originalmente retratado por Anjelica Huston no clássico de 1990. Além disso, a atriz Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo) também teve sua participação confirmada no longa.

*Por conta do curto espaço entre filmagens e lançamento do filme, acreditamos que o projeto pode ser adiado pela Warner. 

G.I. Joe: Snake Eyes – 15 de outubro;

Imagem do filme Snake Eyes

 

Divulgação

Anteriormente o ator Henry Golding (Podres de Ricos)  foi confirmado como o intérprete de Snake Eyes no novo longa. Por sua vez, o ator Andrew Koji viverá o personagem Storm Shadow. A atriz Úrsula Corberó (La Casa de Papel) foi confirmada anteriormente como a intérprete da personagem Baronesa, enquanto Haruka Abe foi confirmada como parte do projeto sem personagem revelada. Por sua vez, a atriz Samara Weaving (Ready or Not – O Ritual) anteriormente foi noticiada como a intérprete da personagem Scarlett.

É de conhecimento que o filme protagonizado por Snake Eyes mostrará as suas origens onde ele tenta se juntar ao Clã Arashikage no Japão. O clã ninja em questão é um grupo de assassinos sombrios que são conhecidos pelos seus feitos para ganhar o seu sustento, desenvolvendo também uma reputação de realizar o impossível.

Evan Spiliotopoulos (A Bela e a Fera) foi o responsável por escrever o primeiro rascunho do projeto. Enquanto isso, o cineasta Robert Schwentke (Red) assume a direção.

Halloween Kills – 15 de outubro;

Imagem de Michael Myers no novo Halloween
Divulgação

Os dois novos longas da franquia Halloween, intitulados Halloween Kills e Halloween Ends, foram confirmados no mês passado pelo próprio Carpenter, que por sua vez ainda revelou suas estreias para 15 de outubro de 2020 e em 14 de outubro de 2021.

Além disso, também é de conhecimento que David Gordon Green assumirá novamente a direção, além de assinar os roteiros ao lado de Danny McBride (The Righteous Gemstones) Scott Teems.

Por sua vez, também é certo que Jason Blum retorne como produtor, enquanto a Universal Pictures deve ser a distribuidora. David Gordon Green Danny McBride devem ser produtores executivos do projeto ao lado de Curtis e do cineasta John Carpenter. Além disso, também é destacado que as atrizes Judy Greer e Andi Matichak estariam confirmadas para retornar aos papéis, respectivos, de filha e neta de Laurie. Por sua vez, a atriz Kyle Richards foi confirmada recentemente no elenco para reprisar o seu papel como Lindsay Wallace. Anthony Michael Hall também voltará a interpretar Tommy Doyle.

Novembro

Os Eternos – 05 de novembro;

Logo do filme Os Eternos
Divulgação

Angelina Jolie (Malévola: Dona do Mal) está confirmada como a intérprete de Thena, enquanto Richard Madden (Segurança em Jogo, Game of Thrones) viverá Ikaris. Por sua vez, Salma Hayek viverá a personagem Ajax, enquanto Don Lee viverá o personagem Gilgamesh. Kumail Nanjiani será o intérprete de Kingo, Brian Tyree Henry viverá o personagem Phastos, Lauren Ridloff será a responsável pro dar vida a Macary. Por último, Lia McHugh viverá Sprite.

Confira também: Os Eternos | Kevin Feige fala sobre a abordagem do filme dos heróis

Criados em 1976 por Jack Kirby, os Eternos são uma espécie mais antiga que os humanos, possuidores de grandes poderes e com um período de vida mais longo. A raça foi uma criação direta dos Celestiais, seres que existem desde o princípio do Universo Marvel. Os mesmos também são descritos como um desdobramento do processo evolutivo que criou a vida na terra, sendo destinados como os seus protetores. Contudo, eles também travam suas batalhas contra os Deviantes, que são basicamente os seus grandes antagonistas.

Matthew e Ryan Firpo serão os responsáveis por escrever o longa, enquanto Chloe Zhao (The Rider) foi anunciada como a diretora do novo título da Marvel Studios.

Godzilla vs Kong – 20 de novembro;

Godzilla vs King Kong / Godzilla vs Kong
Divulgação

Rebecca Hall (Homem de Ferro 3; Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas), Eiza Gonzáles (Baby Driver: Em Ritmo de Fuga)Millie Bobby Brown (Stranger Things), Julian Dennison, Brian Tyree HenryFrances McDormandAlexander Skarsgard (A Lenda de Tarzan, Big Little Lies) e Jessica Henwick (Game of Thrones, Punho de Ferro) foram confirmados anteriormente na produção. Por sua vez, também foi noticiado há algum tempo que a atriz Danai Gurira (The Walking Dead) também estaria em negociações para participar do longa.

Terry Rossio, que trabalhou no roteiro de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, irá liderar a sala de roteiristas de Godzilla vs King Kong, que por sua vez ainda conta com Patrick McKay e J.D. Payne (Star Trek: Sem Fronteiras)Lindsey Beer (The Kingkiller Chronicles)Cat Vasko (Queen of the Air)T.S. Nowlin (Maze Runner series & Pacific Rim: Uprising) e J. Michael Straczynski (Guerra Mundial Z e Sense8).

Adam Wingard (A Bruxa de Blair, Death Note) será o responsável pela direção do projeto.

Dezembro

Turma da Mônica: Lições – 10 de dezembro;

Turma da Mônica: Laços
Divulgação

Continuação de Laços, a graphic novel Lições também foi escrita e desenha pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. Desta vez, a trama acompanha a turminha do limoeiro tendo que encarar as consequências envolvendo um erro grave em sua escola. 

Giulia Benite (Mônica)Kevin Vechiatto (Cebolinha)Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) retornam aos seus papéis. Além disso, o filme também deve contar novamente com Monica Iozzi como a Dona Lourdinha, além de Paulo Vilhena como seu Cebola.

Um Príncipe em Nova York 2 – 11 de dezembro;

Um Principe em Nova York

 

Divulgação

Ainda sem muitos detalhes revelados, sabe-se que a trama de Um Príncipe em Nova York 2 deve encontrar o Príncipe Akeen descobrindo que tem um filho perdido e vai em busca dele para que o garoto tome seu lugar como herdeiro do trono em Zamunda.

O filme, originalmente dirigido por Warm Bodies, agora será dirigido por Craig BrewerBrewer trabalhou com a Paramount Pictures em Hustle & FlowBlake Snake Moan e o remake Footloose de 2011. Além disso, o projeto também contará com o retorno de Eddie Murphy ao papel protagonista.

 James Earl JonesPaul Bates, Kiki Layne (Se a Rua Beale Falasse), Wesley Snipes (Os Mercenários 3), Leslie Jones(Saturday Night Live)Nomzamo Mbatha (Tell Me Sweet Something) e Garcelle Beauvais (Homem‑Aranha: De Volta ao Lar) também foram confirmados no projeto.

Duna – 17 de dezembro;

Foto do filme DunaSituado no futuro distante, Dune conta a história de Paul Atreides cuja família aceita o controle do planeta deserto Arrakis. Como o único produtor de um recurso altamente valioso, o controle de Arrakis é altamente contestado entre as famílias nobres. Depois que Paul e sua família são traídos, a história explora temas da política, da religião e do relacionamento do homem com a natureza, à medida que Paul lidera uma rebelião para restaurar o controle da família sobre Arrakis.

Jason Momoa (Aquaman), Josh Broling (Vingadores: Guerra Infinita), Javier Bardem (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar)Oscar Isaac (Star Wars: Os Últimos Jedi), Charlotte Rampling (Broadchurch), Stellan Skargård (Thor)Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome)Dave Bautista (Guardiões da Galáxia, Vingadores: Guerra Infinita) e Rebecca Fergusen (Missão: Impossível – Efeito Fallout) foram confirmados no elenco anteriormente.

A produtora Legendary adquiriu os direitos da obra de romance e ficção científica de Frank Hebert no fim do ano passado e, em fevereiro de 2017, Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049) foi anunciado como  diretor do longa.

Amor, Sublime Amor – 18 de dezembro (nos EUA);

Amor, Sublime Amor
Divulgação

Ansel Elgort (Baby Driver) e a novata Rachel Zegler, de apenas 17 anos, interpretarão, respectivamente, Tony e Maria. David Alvarez, Ariana DeBose Josh Andres Riveratambém estão no elenco.

Rita Moreno (Um Dia de Cada Vez), intérprete da protagonista Maria na versão de 1961, foi confirmada anteriormente como a intérprete de Valentina. A sua personagem será original na trama, tendo por sua vez sido criada com base no personagem Doc, um dono de uma loja de esquina onde Tony trabalhava.

Amor, Sublime Amor foi lançado em 1961 e a trama se passa no lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, onde ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.

Vale também destacar que a trama foi originalmente inspirada no clássico Romeu e Julieta, escrito por William Shakespeare.

Steven Spielberg é responsável pela direção do projeto. 

The Tomorrow War – 25 de dezembro de 2020 (nos EUA);

The Tomorrow War

 

Divulgação

Com roteiro de Zach Dean, a trama irá acompanhar um pai de família (Chris Pratt) que precisa lutar numa futura guerra, onde o destino da humanidade dependerá de sua habilidade em consertar erros do passado.

O drama sci-fi terá direção de Chris McKay.

Filmes sem datas definidas, possíveis adiamentos e mais

Vale destacar que a lista acima não contém todos os longas que chegarão aos cinemas em 2020, mas sim apenas os maiores e mais esperados no mercado cinematográfico. Além disso, também vale citar que adiamentos sempre podem acontecer. 

Outro ponto válido de citar é que filmes dos serviços de streaming não estão presentes na lista por um simples motivo: as datas geralmente são anunciadas mais próximas dos seus lançamentos. Red Notice, protagonizado por The Rock, Ryan Reynolds e Gal Gadot é um dos exemplos que podemos citar. 

Por último, outros filmes ainda devem ter suas estreias definidas no futuro. Um dos exemplos é Nightmare Alley, o próximo longa de Guillermo del Toro. É de conhecimento que o seu lançamento deve acontecer em 2020, só não temos ainda uma data anunciada. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek 

-publicidade-

Notícias relacionadas

Viúva Negra, Mulher-Maravilha 1984 e mais de 50 filmes que serão lançados em 2020
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,478SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Viúva Negra, Mulher-Maravilha 1984 e mais de 50 filmes que serão lançados em 2020

Últimas Postagens

Shotgun Wedding | Jennifer Lopez e Armie Hammer vão estrelar no filme

Começando a ser alvo de novidades, o filme Shotgun Wedding é destaque na mídia. E assim, agora as novas informações envolvem a formação do seu elenco. Segundo...

Why Women Kill | Allison Tolman e Nick Frost entram no elenco da 2ª temporada

Voltando a ganhar novidades aos poucos, a série Why Women Kill é alvo de novidades. E assim, agora as novas informações envolvem a formação do...

Power Rangers | Bryan Edward irá escrever o roteiro do novo filme

Com o seu desenvolvimento já noticiado anteriormente, o novo reboot cinematográfico da franquia Power Rangers voltou a ganhar novidades. E entre elas, a mais recente...

Platonic | Série é encomendada por Apple TV+

Começando a ganhar novidades, a série Platonic é alvo de destaque na mídia. E asssim, agora as novidades envolvem sua encomenda e elenco. Segundo informações do...

Born to Be Murdered | Netflix adquire o filme estrelado por John David Washington

Apostando em seu catálogo, a Netflix segue em destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem a sua nova aquisição: o filme Born to Be...

Cyberpunk 2077 é adiado para 10 de dezembro

Inicialmente previsto para ter sido lançado no primeiro semestre de 2020, o jogo Cyberpunk 2077 voltou a ganhar novidades. E assim, agora a CD Projekt...

American Gods 3ª temporada ganha data de estreia nos EUA

Mais de um ano e meio após a confirmação do seu desenvolvimento, a 3ª temporada da série American Gods segue ganhando novidades. E entre elas,...

Stargirl | Nick Tarabay e Jonathan Cake entram para elenco como Eclipso e Penumbra

Após ter sido renovada para sua 2ª temporada, a série Stargirl volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novas informações envolvem o seu...