Imagem do Capitão América em filme da Marvel Studios
Divulgação: Chris Evans como Capitão América

Já em exibição nos cinemas brasileiros, o filme Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame) segue atualmente como um dos grandes destaques na mídia. E com isso, mais uma vez surgem comentários de um dos seus diretores. 

Em uma entrevista ao site Comic Book (via Heroic Hollywood), o co-diretor do filme, Joe Russo, voltou a falar sobre as decisões tomadas pelo Capitão América ao final da trama envolvendo a escolha do seu substituto. O mesmo começou justamente explicando o fato de Bucky não assumir o manto do herói:

“O Capitão e o Bucky são irmãos, mas você sabe que o que é interessante sobre eles é que eles são pessoas muito diferentes, e eu acho que o Bucky sempre tem a capacidade de ter sua mente corrompida, sempre pode ser tomada por outra pessoa.

O mesmo ainda continuou explicando a situação, mas aproveitando também para ressaltar a abordagem construída envolvendo a relação e trajetória dos personagens do Capitão América e Falcão:

“Isso (o controle da mente) não foi resolvido para ele e Sam tem seu livre-arbítrio, e eu acho que Sam também tinha uma ética semelhante à do Capitão América no que diz respeito ao serviço militar.

Sam ainda mantém esse espírito de serviço para a comunidade e ele vive nesse círculo muito claramente nos filmes”.

Confira também: Vingadores: Ultimato | James Cameron parabeniza filme pelo seu sucesso em bilheteria

Confira a sinopse de Vingadores 4:

“O grave curso dos acontecimentos de Thanos, que destruiu metade do universo e fraturou as fileiras dos Vingadores, leva os Vingadores restantes a tomar uma posição final na grande conclusão da Marvel Studios para vinte e dois filmes, “Vingadores: Guerra Infinita”.

Assim como Guerra Infinita, o novo Vingadores conta com o retorno de Robert Downey Jr.Chris EvansChris HemsworthMark RuffaloScarlett JohanssonJeremy RennerPaul BettanyElizabeth OlsenChris PrattZoe SaldanaDave Bautisa, Bradley Cooper e Vin DieselPom KlementieffKaren GillanTom HollandSebastian StanChadwick BosemanSamuel L. JacksonTom HiddlestonBenicio Del Toro e Josh Brolin também fazem parte do elenco.

Leia também: Vingadores: Ultimato | Crítica

Joe e Anthony Russo (Capitão América – O Soldado Invernal, Capitão América – Guerra Civil) assumem a direção. O roteiro é de Christopher Markus e Stephen McFeely.

Vingadores: Ultimato já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: