Vingadores | Conheça o possível destino dos 6 membros originais no UCM

Vingadores: Ultimato está atualmente em exibição nos cinemas brasileiros.

publicidade:
Banner do filme Vingadores: Ultimato
Divulgação

Já em exibição nos cinemas brasileiros, o filme Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame) continua em grande destaque no cenário mundial. E claro, o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel também acabou entrando em pauta.

Como já era esperado por parte do público, o novo longa protagonizado pelos Vingadores acabou servindo também como o desfecho de um capítulo para os 6 membros originais do grupo de heróis no seu universo cinematográfico. E assim, agora aproveitamos para listas as possibilidades envolvendo os mesmos daqui para frente no grande projeto da Marvel Studios.

Obviamente, o texto abaixo CONTÉM SPOILERS DE Vingadores: Ultimato.

Confira:

Capitão América:

imagem do capitão américa em vingadores ultimato
Divulgação

Como é mostrado nas últimas cenas de Ultimato, Steve Rogers decidiu aproveitar a sua viagem para devolver as joias do infinito ao seu ponto de origem e viver uma vida familiar, possivelmente ao lado de Peggy Carter. O mesmo então aparece logo em seguida já velho, com o escudo ao seu lado, tendo então em seguida uma conversa com Sam Wilson / Falcão para que o mesmo assuma o manto do herói.

Tal transformação de Sam no Capitão América deve ser iniciada na série Falcão e Soldado Invernal, que por sua vez será desenvolvida pelo Disney+. 

Outra possibilidade também, mas que parece improvável, é de um filme no passado com Chris Evans novamente desempenhando o seu papel como o herói.

Homem de Ferro:  

Homem de Ferro
Divulgação: Homem de Ferro em Vingadores: Era de Ultron

Ao final da batalha contra Thanos em Ultimato também tomamos conhecimento do destino de Tony Stark. O Homem de Ferro utiliza as joias do infinito para criar um novo estalo, desta vez eliminando Thanos e seu exército. O herói então acabou falecendo logo em seguida por conta dos danos causados pelo uso das joias do infinito, com o seu enterro acontecendo nas cenas seguintes.

Não sabemos ainda se outro personagem assumirá o manto do herói, mas uma das possibilidades apontadas é de que Harley Keener, o garoto de Homem de Ferro 3 que estava no enterro do herói, possa assumir o seu papel no futuro do UCM. Outra possibilidade é que a Marvel Studios deixe o mesmo descansar para sempre, sem termos um novo Homem de Ferro, ou de que sua filha, Morgan H. Stark, acabe assumindo o seu lugar em algum momento nas fases futuras.

Viúva Negra

Scarlett Johansson como a viúva negra
Divulgação: Vingadores: A Era de Ultron

Infelizmente, Nastasha Romanoff acabou sendo a primeira morte de Ultimato durante a viagem do grupo no tempo para conseguir reunir as joias do infinito. Entretanto, é de conhecimento também que a mesma ganhará um filme prelúdio na fase 4. O projeto vem ganhando algumas adições nas últimas semanas, mas com o destino de Romanoff acabaram surgindo teorias de que outra personagem assuma o codinome de Viúva Negra no futuro.

Uma delas envolve a atriz Florence Pugh, já confirmada no elenco do longa citado. A mesma seria a possível intérprete de Yelena Belova, personagem que nas HQs já assumiu o manto da heroína em alguns momentos.

Thor

Thor: Ragnarok
Divulgação: Imagem do filme Thor: Ragnarok

Após a batalha contra Thanos, o herói é visto nas cenas finais de Ultimato deixando a terra em companhia dos Guardiões da Galáxia. Tal fato já indicava sua possível presença então no terceiro filme dos heróis, sendo que este ponto acabou ganhando ainda mais forças recentemente ao ser destacado que Chris Hemsworth, o intérprete do Deus do Trovão, teria renovado o seu contrato com a Marvel Studios.

O mesmo estaria com um contrato assinado para mais dois longas após Ultimato, o que para muitos confirmam a sua presença em Guardiões da Galáxia Vol. 3 e a existência de planos para um Thor 4.

Gavião Arqueiro

Jeremy Renner em Vingadores: Guerra Infinita
Divulgação: Jeremy Renner como Gavião Arqueiro em Capitão América: Guerra Civil

Interpretado por Jeremy Renner, o personagem Gavião Arqueiro acabou sendo um dos pontos centrais ao lado dos Vingadores originais no filme Ultimato. O motivo? Sua família. O mesmo perdeu seus filhos e esposa no estalar de Thanos, passando então a fazer justiça com suas próprias mãos de forma alucinante.

Após recuperar os mesmos quando o estalo foi revertido, agora o herói ganhará sua própria série no Disney+. O programa em questão deve mostrar ele treinando outra personagem, possivelmente Kate Bishop, ou até mesmo sua filha como é mostrado em Ultimato. Entretanto, isso também não fecha suas portas para marcar presença no UCM em outros projetos.

Hulk:

Imagem do Hulk em Thor: Ragnarok
Divulgação: Imagem de Thor: Ragnarok

Talvez o destino mais incerto no momento seja realmente de Bruce Banner, ou agora somente o Professor Hulk. O personagem terminou a batalha contra Thanos com o braço muito ferido após reverter o estalo realizado pelo titã louco em Guerra Infinita. Ainda assim, é possível também que a Marvel Studios acabe aproveitando esta sua nova versão cinematográfica como uma espécie de liderança, ou presença importante nos bastidores para as suas futuras equipes.

Leia também: Vingadores: Ultimato | Crítica

Confira a sinopse de Vingadores 4:

“O grave curso dos acontecimentos de Thanos, que destruiu metade do universo e fraturou as fileiras dos Vingadores, leva os Vingadores restantes a tomar uma posição final na grande conclusão da Marvel Studios para vinte e dois filmes, “Vingadores: Guerra Infinita”.

Assim como Guerra Infinita, o novo Vingadores conta com o retorno de Robert Downey Jr.Chris EvansChris HemsworthMark RuffaloScarlett JohanssonJeremy RennerPaul BettanyElizabeth OlsenChris PrattZoe SaldanaDave Bautisa, Bradley Cooper e Vin DieselPom KlementieffKaren GillanTom HollandSebastian StanChadwick BosemanSamuel L. JacksonTom HiddlestonBenicio Del Toro e Josh Brolin também fazem parte do elenco.

Aproveite para conferir novamente: Vingadores: Ultimato | Assista ao novo trailer do filme

Joe e Anthony Russo (Capitão América – O Soldado Invernal, Capitão América – Guerra Civil) assumem a direção. O roteiro é de Christopher Markus e Stephen McFeely.

Vingadores: Ultimato já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: