Vingadores 4 | Diretor comenta diferenças entre Ultimato e Guerra Infinita

Filme chega aos cinemas em abril.

publicidade:
Vingadores: Ultimato
Divulgação

Com a sua data de estreia definida para acontecer em abril, o filme Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame) segue atualmente ganhando novidades. E com isso, agora os detalhes mais recentes chegam através do seu diretor. 

Durante uma entrevista ao site BoxOfficePro (Via: Heroic Hollywood), co-diretor do filme, Joe Russo, aproveitou a ocasião para falar entre as diferenças entre Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato:

“Ultimato é diferente de Guerra Infinita em tom e é contado de um ponto de vista diferente. Foi importante para nós termos em mente, como diretores, separar a trama em dois filmes porque não queremos fazer o mesmo longa duas vezes. As formas que você pode diferenciar o filme são tom e ponto de vista.”

Ainda na ocasião, o cineasta também falou sobre a duração do longa, destacando também que ele não mudou muito desde o seu primeiro corte:

“Este tem uma duração muito específica. Ele não mudou desde que chegamos ao primeiro corte. Apesar de termos filmado muita coisa nesse tempo, cortamos algumas coisas ao mesmo tempo em que adicionamos outras, porque a história é muito densa. Estamos trabalhando com tantos personagens que isso exige essa duração. Meu irmão e eu estamos muito comprometidos no nível emocional, e emoção requer investimento narrativo. Quando você tem uma história crescendo com muitos personagens, leva tempo para atingir à emoção certa. Estamos muito investidos no filme. Não gostamos de filmes longos; é muito difícil amarrar 10 anos de histórias.”

Após isso, o mesmo então falou sobre a experiência de trabalhar em um longa como Vingadores: Ultimato, já que o mesmo é responsável por encerrar a narrativa de 10 anos do UCM:

“Está sendo uma experiência realmente única. São dez anos de narrativas complexas e seriadas – muitas franquias com personagens de grande sucesso. O público tem uma imersão emocional através de todas as franquias de uma forma que não acho que foi feito antes na indústria do cinema. É claro que podemos listar franquias individuais como Harry Potter, O Senhor dos Anéis e Star Wars , mas não acho que ninguém conseguiu fazer isso com múltiplas franquias como essa que desenvolveram um final como Ultimato”.

Confira também: Capitão América | Site reforça que Vingadores: Ultimato é o último filme de Chris Evans no papel

Confira a sinopse de Vingadores 4:

“O grave curso dos acontecimentos de Thanos, que destruiu metade do universo e fraturou as fileiras dos Vingadores, leva os Vingadores restantes a tomar uma posição final na grande conclusão da Marvel Studios para vinte e dois filmes, “Vingadores: Guerra Infinita”.

Vingadores: Ultimato conta com elenco formado por; Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautisa, Bradley Cooper e Vin Diesel. Pom Klementieff, Karen Gillan, Tom Holland, Sebastian Stan, Chadwick Boseman, Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston, Benicio Del Toro e Josh Brolin.

Joe e Anthony Russo (Capitão América – O Soldado Invernal, Capitão América – Guerra Civil) assumem a direção. O roteiro é de Christopher Markus e Stephen McFeely.

Vingadores: Ultimato estreia dia 25 de abril, no Brasil.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.