Vikings
Divulgação

Pronta para a estreia da sua última temporada, que acontecerá em dezembro, a série Vikings voltou a ganhar novidades recentemente. Contudo, desta vez o assunto em questão envolve a sua série derivada / sequência que levará o título de Vikings: Valhalla.

Segundo informações do site Variety, a Netflix encomendou o desenvolvimento de uma série que será a continuação do programa exibido originalmente pelo History Channel.

A trama da nova série será ambientada 100 anos após Vikings, desta vez acompanhando a história de alguns dos vikings mais famosos que já viveram – Leif Erikson, Freydis, Harald Harada e o rei normando Guilherme, o Conquistador (também descendente de viking). Esses homens e mulheres abrirão novos caminhos à medida que lutam pela sobrevivência em uma Europa em constante mudança e evolução.

O projeto contará com o retorno do criador / produtor executivo de Vikings, Michael Hirst, ao lado do roteirista e showrunner Jeb Stuart (Duro de Matar, O Fugitivo). Além disso, também foi revelado no anúncio que o produtor executivo de Vikings, Morgan O’ Sullivan, também retorna ao seu mesmo cargo para o novo projeto. A MGM Television será a responsável pela produção do programa.

Além disso, também foi revelado que o programa será gravado na Irlanda, como o seu original, contando com o retorno de vários outros membros da série em seus diversos departamentos.

Por sua vez, Michael Hirst aproveitou ainda a ocasião para falar sobre a nova série e a parceria formada entre a Netflix e a MGM para o seu desenvolvimento:

“Estou muito animado porque estamos anunciando a continuação da nossa saga” Vikings. Eu sei que os milhões de nossos fãs em todo o mundo ficarão emocionados com a crença demonstrada em nosso programa pela MGM e pela Netflix. Jeb Stuart, um escritor verdadeiramente maravilhoso, trará novas histórias e uma poderosa visão visceral às histórias sobre alguns dos vikings mais famosos conhecidos na história”. 

O vice-presidente de programação original de séries da Netflix, Channing Dungey, também comentou sobre o novo projeto e a sua abordagem:

“‘Vikings: Valhalla’ promete ser tudo o que os fãs amam na franquia: ação emocionante e imparável, enraizada em personagens ricos e narrativas dramáticas que iluminam a família, a lealdade e o poder. Estamos empolgados em dar vida à próxima saga dos Vikings, com Michael Hirst, Jeb Stuart, Morgan O’Sullivan e a MGM Television”.

Assista: Vikings ganha trailer da sua última temporada

Confira também: Vikings | Criador da série fala sobre a jornada de Ivar na 6ª temporada

Após uma primeira parte da temporada focada nas grandes batalhas por Kattegat, os episódio da 2ª parte do quinto ano de Vikings foram focados na fuga e no novo crescimento de Bjorn, além da ascensão de Ivar, o Desossado, como um líder que acredita ser Deus. Tudo isso cercado por uma grande tensão e batalhas cada vez mais eminentes. Por sua vez, o último ano deve focar nesta antiga briga entre os irmãos, além do fato de ter novas ameaças e batalhas em seus caminhos. Por sua vez, o último ano promete definir o destino destes personagens marcantes da série iniciada em 2013. 

A última temporada de Vikings começará a ser exibida em 04 de dezembro. 

Alex Høgh (Ivar)Jordan Patrick Smith (Ubbe),  Marco Ilsø (Hvitserk), Alexander Ludwig (Bjorn), Katheryn Winnick (Lagertha), Clive Standen (Rollo) e Gustaf Skarsgård (Floki) estão no elenco da série de TV.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

publicidade: