-publicidade-

-publicidade-

Venom | Sucesso do filme deve afetar acordo Sony-Disney sobre o Homem-Aranha

Filme está atualmente em exibição nos cinemas brasileiros.

Imagem promocional do trailer de Venom
Divulgação

Com o lançamento de Venom tendo acontecido no mês de outubro, a Sony Pictures agora prepara uma invertida grandiosa para construir o seu próprio universo. Contudo, parece que isso pode afetar diretamente também o futuro do Homem-Aranha nos cinemas.

Em uma recente conversa com o Business Insider (via Screen Rant), o analista de bilheteria Jeff Bock falou sobre as consequências e projetos que estão se formando após o sucesso financeiro de Venom nos cinemas. E entre os assuntos, ele citou inclusive o acordo entre Sony e Disney sobre os direitos do Homem-Aranha como uma possível mudança:

“Se Venom tivesse fracassado, existia uma chance de a Sony ter retornado definitivamente à mesa de negociações com a Disney. Agora, no então, isso está no ar. A Sony assumiu um risco calculado com Venom, e agora será isso será uma franquia.

Parece que, no momento, a Disney precisa do ‘Homem-Aranha’ da Sony mais do que a Sony precisa da Disney…se eles sempre fizerem filmes que o público queira ver, a Disney então terá que comprar a Sony para recuperar o ‘Homem-Aranha’ definitivamente. Este parece ser apenas o começo do ressurgimento da Sony como um estúdio de bilheteria. Eles não estão desistindo sem lutar.”

Vale destacar que apesar de ter sido massacrado pela crítica, Venom até agora arrecadou mais de US$ 500 milhões mundialmente.

Enquanto isso, a Sony Pictures segue trabalhando agora já na ideia de uma sequência com o personagem sendo o ponto central do seu universo. Além disso, títulos protagonizados por personagens como Gata Negra, Sabre de PrataMorbius, e Kraven – O Caçador também estão atualmente em desenvolvimento pelo estúdio.

Confira também: Venom | Crítica

Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria) interpreta o protagonista no título. Além disso, Riz Ahmed,  Jenny Slate, Reid Scott e Scott Haze também estão no elenco. A trama em questão adaptará o arco das HQs com o título de Protetor Letal.

Ruben Fleischer (Zumbilândia, Caça aos Gangsteres) dirige o longa, enquanto Scott Rosenberg (Jumanji) e Jeff Pinker (O Espetacular Homem-Aranha 2) assinam o roteiro do filme. A produção não fará parte do Universo Cinematográfico da Marvel e também não está associada ao produtor Kevin Feige.

Venom já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Venom | Sucesso do filme deve afetar acordo Sony-Disney sobre o Homem-Aranha
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias