Mesmo com o adiamento de diversos projetos por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), aos poucos continuam surgindo também anúncios no mercado hollywoodiano. E entre eles, o mais recente trata-se de um novo longa da franquia Van Helsing.
Segundo informações do site Deadline (via Coming Soon), o cineasta James Wan (Aquaman, Invocação do Mal) irá produzir um novo longa ambientado no universo do caçador de monstros para a Universal Pictures.
Julius Avery, diretor do filme Overlord, foi contratado para reescrever o roteiro que originalmente havia sido escrito por Eric Pearson (Viúva Negra, Godzilla vs. Kong). Avery também será o diretor do longa, enquanto Michael Clear e Judson Scott serão produtores executivos ao lado de Wan através da Atomic Monster.
Sobre o personagem Van Helsing
Van Helsing, que apareceu pela primeira vez no lendário romance Drácula de Bram Stoker, foi visto nas telas ao longo dos anos sendo interpretado por uma série de atores, incluindo Edward Van Sloan na adaptação do romance de 1931 pela Universal, assim como como Peter Cushing na série de filmes de Hammer, Laurence Olivier, Anthony Hopkins e Thomas Kretschmann.
Contudo, um dos maiores destaques conquistados pelo personagem nos últimos anos foi em seu filme homônimo de 2004, escrito e dirigido por Stephen Sommers (A Múmia), com o ator Hugh Jackman sendo o intérprete do protagonista. A ideia da Universal Pictures na época era lançar uma nova franquia cinematográfica focada no Van Helsing, mas após a má recepção do público e crítica, com uma arrecadação de apenas US$ 300 milhões em seu orçamento de produção estimado de US$ 170 milhões, o estúdio decidiu manter o personagem em seus bolsos para um lançamento no futuro.
Confira também:
* A Noiva de Frankenstein | David Koepp confirma que voltou a trabalhar no filme
* James Wan irá produzir filme de Monstro para a Universal Pictures
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.