V-Wars e October Faction
Divulgação

Focada no desenvolvimento constante do seu catálogo de projetos originais, a Netflix continua cercada por anúncios, novidades e até mesmo cancelamentos. E desta vez, o assunto em questão envolve o destino das séries V-Wars e October Faction.

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, as duas séries com temáticas sobrenaturais produzidas pela IDW Entertainment foram canceladas após o desenvolvimento de apenas 1 temporada.

A publicação reforçar ainda que V-Wars e October Faction, lançadas em dezembro e janeiro, não conseguiram alcançar o mesmo sucesso de Locke & Key, também produzida pela IDW, lançada em fevereiro, e já renovada para a sua 2ª temporada.

Também é reforçado pelo conteúdo que, novamente, a Netflix não revelou os dados de audiência dos projetos no qual se baseou para os seus cancelamentos.

Com isso, as duas séries sobrenaturais juntam-se agora aos recentes cancelamentos de séries como Messiah, Spinning Out, Trilha Sonora, Daybreak, entre outras. 

Confira também: Ozark | Série da Netflix ganhará 4ª temporada?

Sobre as séries V-Wars e October Faction

Na trama de V-Wars, o ator Ian Somerhalder interpreta o Dr. Luther Swann, personagem que é apresentado ao horrível mundo dos vampiros quando seu melhor amigo, Michael Fayne (Adrian Holmes), acaba transformando-se em um vampiro e passando a se alimentar do sangue de outras pessoas. Não demora muito para a doença se espalhar e, de forma muito parecida com a peste bubônica, ela passa então a influenciar a sociedade, criando desordem e caos. Swann então passa a correr contra o relógio para descobrir como salvar seu amigo. No entanto, Fayne traça o próprio caminho para se tornar o líder dos sanguessugas.

Por sua vez, October Faction acompanha os caçadores de monstros Fred (JC Mackenzie) e Deloris Allen (Tamara Taylor) que, após a morte do pai de Fred, retornam à sua cidade natal em Nova York com seus filhos Geoff (Gabriel Darku) e Viv Allen (Aurora Burghart). Em seu novo ambiente de cidade pequena, a família deve se ajustar e assimilar, enquanto Fred e Deloris tentam esconder suas identidades como membros de uma organização secreta.

À medida que Fred e Deloris se familiarizam com sua antiga cidade natal e os segredos enterrados lá, Geoff e Viv são forçados a se integrar em um lugar ao qual não estão acostumados: a escola. Geoff lida com a mentalidade íntima de um valentão local, enquanto Viv, a mais reservada, tenta para fazer amigos no ensino médio”.

As primeiras temporadas e V-Wars e October Faction estão disponíveis na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.