Com o seu lançamento tendo acontecido no final de outubro no Brasil, a série Utopia voltou recentemente a ganhar novidades. E desta vez, o assunto em questão envolve justamente uma decisão tomada pelo Amazon Prime Video envolvendo o seu futuro.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a plataforma de streaming decidiu cancelar a série produzida por Gillian Flynn (Garota Exemplar) após o lançamento da sua primeira temporada.
A publicação relembra ainda durante o conteúdo que o desenvolvimento de Utopia levou anos para sair do papel, tendo sido iniciado em 2014 ainda com o envolvimento de David Fincher na HBO. Entretanto, após a mudança do projeto para o Amazon Prime, o cineasta passou a não ter mais nenhuma ligação com a série.
Vale lembrar ainda que a série Utopia foi lançada em datas diferentes no catálogo do Amazon Prime Video, já que a sua exibição aconteceu originalmente em 25 de setembro nos EUA. Ou seja, pouco mais de um mês antes de chegar no Brasil. A série ainda amargou apenas 51% de aprovação da mídia especializada no site Rotten Tomatoes, o que pode ter influenciado a sua audiência (números não foram revelados pelo streaming).
Sobre a série Utopia
Utopia concentra-se em um grupo de fãs de quadrinhos que se conhecem on-line e se unem pela obsessão comum em um quadrinho aparentemente fictício chamado “Utopia”. Juntos, Ian (Dan Byrd), Becky (Ashleigh LaThrop), Samantha (Jessica Rothe), Wilson (Desmin Borges) e Grant (Javon “Wanna” Walton) descobrem significados ocultos nas páginas de “Utopia”, prevendo ameaças à humanidade.
Eles percebem que não se trata de uma conspiração; são perigos muito reais que agora ganham vida em seu mundo. A arriscada aventura coloca o grupo frente a frente com a famosa personagem central dos quadrinhos, Jessica Hyde (Sasha Lane), que se junta a eles em sua missão de salvar o mundo, enquanto guarda seus próprios segredos.
A série também conta com John Cusack como Dr. Kevin Christie, Rainn Wilson como Dr. Michael Stearns, Farrah Mackenzie como Alice, Christopher Denham como Arby e Cory Michael Smith como Thomas Christie.
Ao lado de Gillian Flynn, os produtores executivos incluem Jessica Rhoades (com quem Flynn colaborou em Sharp Objects), Sharon Hall, Karen Wilson e Dennis Kelly.