imagem promocional de Uncharted 4
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, e tendo passado por diversos atrasos, a adaptação  de Uncharted está passando por um novo obstáculo por conta da pandemia de Coronavírus. E com isso, o projeto voltou a ter sua data de estreia alterada.

Segundo informações do site Variety, a Sony Pictures adiou novamente o lançamento do filme que terá o ator Tom Holland como protagonista. Ao invés de chegar aos cinemas em 05 de março de 2021, agora Uncharted será lançado somente em 08 de outubro do mesmo ano.

Atualização em 24 de abril de 2020:

Em um comunicado oficial (via Discussing Film), a Sony Pictures revelou que o filme Uncharted teve o seu lançamento adiantado para 16 de julho de 2021. Por sua vez, Homem-Aranha 3 foi adiado de julho para 05 de novembro do ano em questão.

Fim da atualização. 

Outros projetos como Morbius, Ghostbusters – Mais Além e Pedro Coelho 2 também tiveram suas estreias alteradas pela Sony. Todos estavam previstos para chegar aos cinemas em 2020, mas agora serão lançados somente em datas já definidas de 2021.

Sobre a adaptação de Uncharted

Uncharted será um prelúdio da série de jogos, tomando como base a sequência de Uncharted 3, em que o jovem ladrão Nathan Drake (Holland) encontra seu parceiro Victor Sullivan (Wahlberg) e, em essência, define os eventos do jogo e toda sua franquia.

Tom Holland (Homem-Aranha: Longe de Casa) continua escalado para protagonizar o filme, enquanto Mark Wahlberg (De Repente Família) foi confirmado como o intérprete do personagem Sully na adaptação cinematográfica. Antonio Banderas (Dor e Glória), Sophia Ali (Verdade ou Desafio) e Tati Gabrielle (The 100) também estão no elenco. 

Travis Knight foi o sexto diretor a deixar o comando do projeto, que anteriormente chegou a contar com David O. Russell, Neil Burger, Seth Gordon, Shawn Levy e Dan Trachtenberg contratados para o cargo. Atualmente é destacado que Ruben Fleischer seria o nome cotado para assumir o filme.

Confira também: Uncharted | Travis Knight não será mais o diretor da adaptação

Charles Roven, Avi Arad (produtor dos primeiros filmes do Homem-Aranha no cinema)Ari Arad e Alex Gartner são os produtores do projeto. Vale lembrar que anteriormente Mark Boal (Guerra ao Terror) também esteve ligado ao projeto como roteirista há algum tempo. O ator Tom Holland (Homem-Aranha) foi escalado como o intérprete do jovem Drake.

Uncharted chega aos cinemas em 08 de outubro de 2021.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.