Optimus Prime da franquia Transformers
Divulgação

Após as notícias mais recentes apontarem para uma expansão e reinício nos cinemas, a franquia Transformers voltou a ganhar novidades. E entre elas, a mais recente trata-se justamente de mais um projeto em desenvolvimento pela Paramount Pictures.

Segundo informações do site Deadline (via Coming Soon), o estúdio contratou o cineasta Josh Cooley, diretor de Toy Story 4, para trabalhar em um prelúdio em forma de animação que será lançado nos cinemas.

A publicação destaca ainda que o prelúdio de Transformers contará com roteiro de Andrew Barrer & Gabriel Ferrari. 

A nova animação dos Transformers irá explorar a guerra de Cybertron entre os Autobots e os Decepticons. O projeto terá como foco o relacionamento entre Optimus Prime e Megatron, os líderes das facções rivais. As séries animadas anteriores, quadrinhos e videogames também abordaram o passado compartilhado da Optimus e Megatron, mas não se sabe se essa será uma visão completamente nova de sua origem.

Outro ponto válido a ser citado é que a animação não fará parte do universo de filmes da franquia que está em desenvolvimento, nem mesmo ao derivado Bumblebee. O seu desenvolvimento teria sido acelerado pelo fato de que muito do trabalho pode ser feito respeitando o distanciamento social.

Hasbro/eOne irão produzir o projeto ao lado da Paramount. Lorenzo di Bonaventura e Mark Vahradian também estão envolvidos na animação como produtores executivos.

Confira também: Transformers | Paramount contrata roteiristas para 2 novos filmes da franquia

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here