Foto de Optimus Prime no filme Transformers 4
Divulgação

Atualmente passando por uma pausa em lançamentos, e tendo Bumblebee como o seu projeto mais recente, a franquia Transformers aos poucos vai ganhando novidades. E desta vez, o anúncio em questão envolve justamente o seu futuro.

Segundo informações do site Deadline, a Paramount Pictures e a Hasbro estão atualmente trabalhando em dois novos longas da franquia cinematográfica protagonizada pelos robôs gigantes. 

A publicação destaca ainda que os roteiristas James Vanderbilt (Independence Day: O Ressurgimento)Joby Harold (Army of the Dead, John Wick 3: Parabellum) foram contratados para trabalhar no desenvolvimento dos novos longas. 

Outro ponto ainda citado pelas notícias envolvendo os novos projetos é que as empresas estão prontas para focar em novas abordagens para a franquia, dando assim um passo para a expansão cinematográfica do universo Transformers

Um dos pontos destacados é justamente que o longa desenvolvido por Vanderbilt pode vir a ser baseado no derivado Beast Wars, Transformers, que são robôs que se transformam em animais robóticos como Cheetor (Cheetah), Optimus Primal (Gorila), Rhinox (Rhinoceros) e tantos outros. O roteirista, inclusive, já estaria trabalhando no projeto desde abril.

Por sua vez, o outro título em desenvolvimento seria ambientado no mesmo universo que o filme Bumblebee.

Sobre a franquia cinematográfica de Transformers

Iniciada em 2007, sob o comando de Michael Bay, o filme Transformers rapidamente se transformou em um grande sucesso de bilheteria. Com isso, a Paramount Pictures rapidamente passou a trabalhar no desenvolvimento de uma franquia cinematográfica. 

Ainda sob o comando de Bay foram lançados outros 4 filmes: Transformers: A Vingança dos Derrotados, Transformers: O Lado Oculto da Lua, Transformers: A Era da Extinção e Transformers: O Último Cavaleiro.    

Por sua vez, em dezembro de 2018, com a direção de Travis Knight, o primeiro derivado da franquia focado no carismático Bumblebee foi lançado.

Ao contrário da trama da franquia original, o longa foi ambientado em 1987, quando  Bumblebee encontra refúgio em um ferro velho em uma pequena cidade praiana da califórnia. É neste lugar que Charlie (Hailee Steinfeld), uma jovem de 18 anos com jeito moleca e tentando encontrar seu lugar no mundo acaba encontrando o autobot, que por sua vez encontra-se danificado por conta de batalhas. Quando Charlie o revive, ela rapidamente descobre que aquele não é um Bug VW amarelo qualquer”.

Os dois novos filmes da franquia Transformers ainda não tem data de estreia definida. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.