Imagem da animação Toy Story 3 / filme toy story 4 em desenvolvimento
Divulgação: Toy Story 3

Com sua data de estreia já definida para junho de 2019, a animação Toy Story 4 continua aparecendo aos poucos na mídia. E assim, agora as informações mais recentes envolvem detalhes do que está por vir. 

Em uma recente matéria do site Fandando sobre os filmes que irão estrear em 2019, o diretor Josh Cooley acabou falando um pouco mais sobre a trama do novo longa. Ou melhor, sobre a expansão do universo dos brinquedos que chegará aos cinemas em breve:

“Uma das idéias que me animaram a trabalhar no Toy Story 4 foi que estaríamos expandindo o mundo de Toy Story. Esta seria a primeira vez que os brinquedos se aventurariam fora do que já conhecemos. Decidimos literalmente expandir o mundo mudando até mesmo proporção da imagem dos filmes Toy Story anteriores. A imagem mais ampla realmente impulsiona o senso de escala e coloca você no grande mundo ao lado de Woody. A melhor maneira de experimentar a escala e ver os detalhes incríveis do filme será assistir ao Toy Story 4 na tela grande”.

O mesmo então continuou falando sobre o projeto, agora destacando os novos brinquedos que farão parte da trama:

“Acho que uma das grandes razões pelas quais os filmes Toy Story são tão divertidos são os personagens. “Parte da empolgação de ver um novo filme de Toy Story é ver os personagens que você já conhece e adora, além de conhecer os novos brinquedos que Woody e sua turma encontram. É divertido ver os brinquedos que conhecemos de novo, mas eu estou MUITO animado para o público para conhecer os novos brinquedos que criamos para esta história. Criar novos personagens que se encaixam no mundo ao lado dos clássicos foi uma das coisas mais divertidas que eu trabalhei no filme”.

Confira também: Toy Story 4 | Tom Hanks fala sobre suas últimas gravações para a animação

Sem grandes detalhes revelados, é de conhecimento até agora que Toy Story 4 deve ser iniciado de onde o seu antecessor parou. Além disso, os detalhes revelados anteriormente também apontavam para um foco especial na história de amor entre Woody e Bo Peep.

John Lasseter, Andrew StantonPete Docter e Lee Unkrick, desenvolveram a trama com Rashida Jones e Will McCormack, que trabalharam juntos em Celeste e Jesse para Sempre, e que estavam inicialmente ligados ao projeto. Contudo, após os afastamentos da dupla de roteiristas, assim como a saída de  John Lasseter, logo Josh Cooley foi confirmado como o único diretor do longa. Por sua vez, Stephany Folsom (Thor: Ragnarok) assinará a nova versão do roteiro.

Vale lembrar que Stephany Folsom (Thor: Ragnarok) assumiu o roteiro do projeto no início deste ano. Por sua vez, John Lasseter foi afastado da produção, assim como a dupla de roteiristas Rashida Jones e Will McCormack.

Tom Hanks e Tim Allen retornam para dublar Woody e Buzz Lightyear, respectivamente. Enquanto isso, a atriz Patricia Arquette dublará uma nova personagem na franquia.

Toy Story 4 chega aos cinemas em 21 de junho de 2019.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geekno facebooktwitter e instagram.