-publicidade-

TOP 10 | SÉRIES DE 2012

Agora é o momento das séries. Após fazer o top 10 filmes de 2012, chegou o momento de fazer o post sobre as 10 séries desse ano. Muitas mudanças ocorreram durante o ano, novas séries apareceram em meu cotidiano, mas foi um ano muito legal nesse sentido.

10º Arrow – 1º temporada – parte 1

Sinopse:

Após um violento acidente de navio, o playboy milionário Oliver Queen desapareceu e foi dado como morto por cinco anos, até ser descoberto vivo em uma remota ilha no Pacífico. Quando volta para casa em Starling City, sua dedicada mãe, Moira, sua amada irmã Thea, e seu melhor amigo Tommy o dão as boas vindas ao seu lar, porém sentem que Oliver voltou mudado. Ao passo que Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou, ele tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu como o menino que era. Mas particularmente, ele busca reconciliação com sua ex-namorada, Laurel Lance.

Enquanto Oliver recupera suas conexões com aqueles que são mais próximos, ele secretamente se torna o Arqueiro – um vigilante – para corrigir os erros de sua família, lutar contra os crimes da sociedade, e devolver a Starling City à sua antiga glória. Durante o dia, Oliver é o galanteador saudável, despreocupado e negligente que costumava ser – flanqueado por seu leal chauffer/segurança, John Diggle – enquanto cuidadosamente esconde a identidade secreta que assume para cobrir a escuridão. No entanto o Detetive Quentin Lance, pai de Laurel, está determinado a prender o vigilante que opera em sua cidade. Ainda, a própria mãe de Oliver, Moira, sabe muito mais sobre o naufrágio mortal do que revela – e é mais implacável do que ele jamais pode imaginar.

 

- publicidade-

Leia as primeiras impressões clicando aqui.

 

9º How I Met Your Mother – Todas as temporadas

- publicidade -

80096-how-i-met-your-mother-how-i-met-your-mother-poster

Sinopse:

Em 2005, aos 27 anos, o jovem Ted Mosby (Josh Radnor), após o seu melhor amigo, Marshall Eriksen (Jason Segel), ficar noivo, decide finalmente ir em busca da sua cara-metade. Com gestos românticos questionáveis, Ted conhece Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), no bar que costumavam frequentar, Maclaren’s Pub. Após uma série de eventos Robin passa a pertencer ao grupo de amigos de Ted: Barney (Neil Patrick Harris), Marshall (Jason Segel), e a noiva deste, Lily (Alyson Hannigan), que namoram desde o primeiro ano da faculdade. No dia 11 de Janeiro de 2010, a série alcançou os 100 episódios com o episódio Girls vs Suits.

How I Met Your Mother é uma série que sempre recebeu boas críticas, tendo, inclusive, recebido importantes prêmios durante todo o tempo em que esteve no ar. Já ganhou 5 Emmy Awards de 40 nomeações, incluindo a nomeação para o prêmio “Melhores séries de comédia” em 2009. Em 2011 a companhia CBS anunciou a renovação da série por mais duas temporadas, ou seja, chegará até a oitava temporada!

Comentário: Não sou fã de sitcom, então eu sempre deixei essa série de lado. Me arrependo muito, já que ela se tornou uma das duas séries do gênero que assisto várias vezes. Infelizmente ainda não temos texto da série no site.

8º Sherlock 1ª e 2ª temporadas

sherlock-series-2-poster

Sinopse:

- publicidade -

Sherlock segue as histórias e os casos do detetive particular Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro, o Dr. John Watson, na Inglaterra nos dias atuais. O primeiro caso da série é uma adptação de “A Study In Scarlet“, no qual ele soluciona uma série de assassinatos que se passam como suicídios. Todos os outros episódios da série também são baseados em livros de Sherlock Holmes e transformados em contos contemporâneos.

 

Leia os textos da série Sherlock na coluna sessão pipoca clicando aqui.

 

7º American Horror Story – 1ª e 2ª temporadas

ustv_american_horror_story_asylum_1

Sinopse:

1ª temporada: A série apresenta a família Harmon, Ben (Dylan McDermott), Vivien (Connie Britton) e sua filha Violet (Taissa Farmiga), que se mudam de Boston para Los Angeles depois que Vivien sofre um aborto e Ben tem um caso extraconjugal, no novo lar eles descobrem que a propriedade guarda segredos e histórias horripilantes. Ben começa a atender seus pacientes em casa, um em particular, Tate Langdon (Evan Peters) possivelmente psicótico, tem um grande interesse em Violet. Ben não sabe que Tate é tanto um fantasma como o filho de Constance. Enquanto a família se instala na casa, acontecimentos bizarros e, muitas vezes violentos começam a ocorrer com maior regularidade. É logo revelado que tem havido mais de 20 mortes violentas na casa ao longo de sua história – tanto assim que é conhecido em passeios turísticos como “The Murder House” (A Casa dos Homicídios). A família luta com suas próprias tribulações pessoais, ignorando a realidade de sua casa. Muitos acontecimentos durante a temporada envolvem fatos sobrenaturais, sendo algumas situações ligadas a família Harmon.

2ª temporada: A segunda temporada, intitulada como American Horror Story: Asylum tem como tema a saúde mental. A história se passa em 1964 e acompanha os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental Briarcliff, fundada para tratar e abrigar os criminosos insanos. Os administradores que dirigem a instituição incluem a severa Irmã Jude (Jessica Lange), a segundo em comando Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e o fundador da instituição, o Dom Timothy Howard (Joseph Fiennes ). Os médicos encarregados de tratar os pacientes no manicômio incluem o psiquiatra Dr. Oliver Thredson (Zachary Quinto) e o sádico cientista Dr. Arthur Arden (James Cromwell).

 

Leia as primeiras impressões clicando aqui.

 

6º Big Bang Theory – 5ª e 6ª temporadas

The-Big-Bang-Theory-Season-5-Complete

Sinopse:

Situada em Pasadena, Califórnia, a estória é sobre dois prodígios da Caltech: um físico teórico (Sheldon Cooper) e um físico experimental (Leonard Hofstadter), que moram do outro lado do corredor de uma atraente garçonete loira com aspirações para show-biz (Penny). A “nerdeza” e o intelecto puro de Leonard e Sheldon são comicamente contrastados com as habilidades sociais e o bom-senso de Penny durante todas as temporadas. O grupo é formado ainda por Howard Wolowitz, sua esposa Bernadette Rostenkowski, o par “romântico de Sheldon, Amy Farrah Fowler e Rajesh Koothrappali.

 

Leia a crítica da 5ª temporada clicando aqui.

 

Leia as primeiras impressões da 6ª temporada clicando aqui.

 

5º Once Upon A Time

ABP-7424 OUT ComicCon Poster.indd

Sinopse:

1ª temporada: A malvada Rainha (Lana Parrilla) interrompe o casamento de Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas) para anunciar que vai lançar uma maldição sobre todos e tirar todo o seu amor de modo que ela é a única que terá um final feliz. Muitos dos personagens de contos de fadas são transportados para Storybrooke onde a maioria deles são despojados de suas verdadeiras identidades e memórias de suas vidas anteriores.

2ª temporada: Apesar de Emma quebrar a maldição, que traz as lembranças de todos de volta, eles não são imediatamente devolvidos ao mundo de conto de fadas. Com a introdução da magia do Sr. Gold (Robert Carlyle) em Storybrooke, os destinos dos dois mundos se entrelaçam, enquanto uma porção do mundo de conto de fadas que foi relativamente poupada pela maldição é revelada.

 

Leia as primeiras impressões clicando aqui.

 

4º House 8ª temporada

house_8_temp__fluva300

Sinopse:

Não perca sua última consulta com House! Hugh Laurie, duas vezes vencedor do Globo de Ouro®, está de volta pela última vez, como o médico favorito da TV, o insolente Dr. Gregory House, nesta oitava e final temporada do seriado de sucesso, Quando retorna ao Hospital-Escola Princeton-Plainsboro, após sair da prisão com uma inusitada condicional, House encontra uma nova e surpreendente hierarquia de comando e tem que lidar com mudanças em sua equipe. Juntos, House e seus novos médicos recebem os mais impressionantes casos, enfrentando desafios ao coração e à mente, quando este fenômeno da televisão chega ao final, com 22 envolventes episódios desta brilhante e adorada série.

 

Leia a crítica clicando aqui.

 

3º The Walking Dead – 3ª temporada

The-Walking-Dead-3a-temporada-poster-03

Sinopse:

Depois que os mortos invadiram a fazenda os sobreviventes liderados por Rick peregrinam por alguns meses procurando por abrigo, até que encontram proteção atrás das grades de uma prisão abandonada. Porém a paz conquistada não dura muito tempo, pois o novo abrigo dos sobreviventes desperta a inveja do primeiro grande vilão da serie, Governador, o sádico líder de uma comunidade chamada Woodbury. Agora o grupo de Rick deve lutar para defender seu novo lar e suas vidas. Muitos dos personagens mostram uma mudança marcante na sua personalidade, e na forma como lidam com a ameaça dos mortos e dos vivos.

 

Leia as primeiras impressões aqui.

 

2º Game Of Thrones – 2ª temporada

Game-of-Thrones-2a-temporada-Poster

Sinopse:

A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros de A Song of Ice and Fire.Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde “verões duram décadas e os invernos uma vida inteira”, Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.

Comentário: Ainda não existem textos sobre a segunda temporada da série no site, mas precisa texto para o segundo colocado? Game Of Thrones é uma linda série, com direito a todos os conflitos que você possa imaginar dentro de uma ficção épica.

1º Sons Of Anarchy –  5ª temporada

Poster-da-5a-Temporada-de-Sons-of-Anarchy-e1342135873539

Sinopse:

Sons of Anarchy é uma série dramática de televisão americana criada por Kurt Sutter sobre a vida de um clube de Motociclistas ou Motoclube que se passa em Charming, uma cidade fictícia no norte da Califórnia.

Após os acontecimentos da 4ª temporada, Jax assume o comando dos Sons Of Anarchy. O novo presidente tem a missão de mudar a história dos Sons Of Anarchy, fazendo o grupo seguir uma trajetória diferente. Entretanto, para que isso aconteça, Jax acaba se envolvendo em vários esquemas que vão contra os ideais do clube, tendo que esconder muitos fatos da maioria dos seus companheiros. Com muitas reviravoltas, esta é uma temporada eletrizante para a série.

Leia as primeiras impressões aqui.

 

Acredito que o top 10 de séries vai gerar uma certa polêmica por aqui. Sons Of Anarchy não é uma série conhecida no Brasil, visto que é lançada direto em DVD. Entretanto, o programa apresenta uma grande estória, com grandes momentos. Não é apenas algo sobre um bando de criminosos, mas sobre uma família, sendo o único motivo para que Game Of Thrones não conquiste o primeiro lugar. Top 10 de séries completos, com muitas mudanças referentes ao ano passado. The Vampire Diaries ausente, já que a temporada atual, até o momento, não conseguiu convencer como a passada. Se você discordar, deixa o comentário, fale sobre as suas séries de 2012.

 

-publicidade-

Notícias relacionadas

TOP 10 | SÉRIES DE 2012
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Só não vi a 1ª e a última. American Horror Story eu abandonei. 🙁 Achei sem graça. Sem palavras pra House! ♥ Todo o meu amor por essa série. E… acho que deveria ter sido um TOP 12 pra você colocar Homeland e Downton Abbey! 😀 hehe.

  2. Arrow seria um Batman tosco? hehe Quatro das séries que nomeastes não me agradam, substituiria por Fringe (chegando ao seu final, infelizmente), Californication, Weeds (finalizada) e Shameless UK (hilária, com o estilo ríspido de humor inglês). E, para mim, ficaria faltando Misfits, que consegue ainda agradar, apesar de ter substituído todo o elenco que amávamos! Gostei muito do blog, já está na minha lista de visitas frequentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,109FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,467SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: TOP 10 | SÉRIES DE 2012

Últimas Postagens

Novidades no Amazon Prime: Confira a lista com as estreias de dezembro

Com o mês de novembro já tendo chegado ao final, o serviço de streaming Amazon Prime Vídeo aproveitou para revelar suas novidades para as...

Nancy Drew | Assista ao teaser trailer da 2ª temporada

Com a sua estreia atualmente já definida para acontecer em janeiro, a 2ª temporada da série Nancy Drew voltou a ganhar novidades recentemente. E...

Van Helsing | James Wan irá produzir novo filme para a Universal Pictures

Mesmo com o adiamento de diversos projetos por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), aos poucos continuam surgindo também anúncios no mercado hollywoodiano. E entre...

Vingador Tóxico | Peter Dinklage irá protagonizar o reboot

Mesmo com o adiamento de diversos projetos por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), aos poucos continuam surgindo também anúncios no mercado hollywoodiano. E...

Gavião Arqueiro | Hailee Steinfeld confirma que será a Kate Bishop

Com o seu desenvolvimento definido há algum tempo, a série protagonizada pelo Gavião Arqueiro aos poucos vai ganhando cada vez mais novidades. E entre elas,...