Após muitos rumores e contratações para o seu desenvolvimento, o novo filme baseado na franquia de game Tomb Raider está seguindo em frente. E assim, agora começam a surgir mais detalhes sobre o mesmo.
Agora, em uma entrevista ao HeyUGuys, o produtor Graham King acabou revelando os primeiros detalhes desse novo título. E como já era comentado, ele mostrará mesmo uma Lara Croft mais jovem:
“Bom esse filme é o que chamamos de ‘história de voltar para as raízes. Essa é uma Lara Croft jovem na busca por descobrir se seu pai está morto ou vivo. Sendo assim, o filme tem uma parte emocional e eu acho que é isso que Alicia (Vikander) achou tão interessante no papel.”
No mesmo das revelações, o mesmo ainda aproveitou a ocasião para elogiar a sua equipe contratada:
“Eu acho que a narrativa é muito boa e que temos a equipe certa e um ótimo diretor, então eu acho que vai ser muito divertido fazer um filme como este,” concluiu.
Como é de conhecimento dos fãs do game, Richard James Croft, pai de Lara, sempre teve um papel importante na trajetória da personagem. Além de conquistar fama e riqueza para a família Croft, ele também foi responsável pela razão da protagonista se tornar uma exploradora. Contudo, o interessante será ver que o filme terá como foco o que aconteceu com o mesmo, algo nunca abordado profundamente nos games.
Há algum tempo já surgem comentários sobre a possibilidade do filme utilizar o reinício da franquia lançado em 2013 pela Square Enix e desenvolvido pela Crystal Dynamics como base para a sua trama.
Roar Uthaug será o diretor do projeto, que terá o seu roteiro assinado por Geneva Robertson-Dworet (anunciada para Transformers 5). Anteriormente, Evan Daugherty (Branca de Neve e o Caçador) chegou a trabalhar no script. A Warner Bros.será a responsável pela distribuição do projeto da MGM.
O novo Tomb Raider tem sua estreia prevista para 16 de março de 2018 nos EUA.