
Com o seu desenvolvimento já anunciado anteriormente, aos poucos a adaptação de Tiny Pretty Things vai ganhando novidades. E entre elas, a mais recente envolve o anúncio do seu elenco através da Netflix.
Segundo informações do site Deadline, a gigante do streaming confirmou que o elenco regular da série será formado por Lauren Holly (Designated Survivor), Kylie Jefferson (Davido’s Fall), Casimere Jollette (Dirty John), Daniela Norman (Cats), Brennan Clost (Creeped Out), Michael Hsu Rosen (Jessica Jones), Damon J. Gillespie (Rise, The Society), Bayardo De Murguia (Shooter, Hombre), Barton Cowperthwaite (Fosse/Verdon), Tory Trowbridge (Broadway’s The Cher Show) e Jess Salgueiro (The Boys, Letterkenny).
Além disso, também foi revelado pela Netflix que a primeira temporada da série será lançada em 2020, contando com 10 episódios com uma hora de duração cada.
Baseado no livro de Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton, a trama de Tiny Pretty Things é ambientada no mundo de uma academia de balé de elite e mapeia a ascensão e queda de jovens adultos que moram longe de suas casas, cada um em pé à beira da grandeza ou ruína. Como a única escola de dança de elite de Chicago, a Archer School of Ballet serve como a escola da empresa renomada companhia profissional da cidade: City Works Ballet.
A Archer School é um oásis para uma variedade de dançarinos: ricos e pobres, do norte e do sul, e uma variedade de origens. No entanto, todos eles compartilham um raro talento e paixão pela dança, um senso leal de comunidade … e quando se trata de seus sonhos, não há um Plano B.
Gigi, Bette e June, são os melhores alunos de uma exclusiva escola de balé de Manhattan. A nova garota Gigi, só quer dançar – mas isso pode matá-la. O desejo de Bette, nova-iorquina privilegiada, de escapar da sombra de sua irmã-estrela de balé traz uma vantagem perigosa nela. E o perfeccionista June precisa conseguir um papel principal este ano ou sua mãe controladora acabará com seus sonhos de dança para sempre. Quando todo dançarino é amigo e inimigo, as garotas se sacrificam, manipulam e apunhalam para serem as melhores das melhores.
Confira também: Netflix | Criadores de Game of Thrones assinam contrato de exclusividade com a plataforma
A série conta com Carrie Mudd (Travelers) para produzir através de sua empresa Peacock Alley Entertainment, enquanto Gary Fleder (Kingdom) irá os episódios.
O romance foi lançado em 2015, enquanto uma sequência foi lançada no ano seguinte, intitulada Shiny Broken Pieces.