Imagem da série The Witcher
Divulgação

Com o seu painel anunciado há algumas semanas, e desde o início prometendo uma grande surpresa para os fãs, a Netflix conseguiu realmente deixar o público muito animado ao revelar a presença de Henry Cavill para a divulgação de The Witcher durante a CCXP 2019.

Com uma entrada na qual foi ovacionado pelos fãs, o protagonista da série revelou também a presença da sua criadora e showrunner, Lauren Schmidt Hissrichpara então começarem a falar um pouco mais sobre a série de fantasia que será lançada no dia 20 de dezembro.

O astro desde o início fez questão de reforçar que é fã da franquia The Witcher, já tendo lido livros e jogado os títulos lançados até hoje, com um destaque para o game mais recente. Além disso, outro ponto também citado por Henry Cavill envolve a narrativa do personagem, com o ator reforçando que um dos pontos mais importantes da série é justamente o desenvolvimento da sua trama, começando pelo ponto de partida do seu personagem até onde ele chegará.

Após isso, a primeira cena da série foi mostrada com exclusividade para o público no auditório. O conteúdo em questão mostra Geralt no meio de uma batalha contra vários guardas, com o personagem conseguindo derrotar os mesmos através da sua habilidade clara com a espada.

Com o conteúdo exibido, começaram então a surgir questões envolvendo a presença de Cavill nas cenas da série, com a sua criadora destacando o fato de que o astro não utilizou dublês para as suas cenas. Enquanto o mesmo explicou que para ele isso chamará atenção do público, por conta das qualidades das cenas e seu desenvolvimento, a produtora destacou a importância de ter o astro realizando todas as cenas, mesmo aquelas com o personagem de costas, ou até mesmo algumas mais próximas das suas mãos.

O roteiro da série também foi um dos assuntos mencionados na ocasião, com Hissrich destacando os dois pontos na vida de Geralt: as suas batalhas e o fato de ele não querer lutar em certas ocasiões, destacando que as duas abordagens são importantes pelo fato do mesmo escolher as suas batalhas, sempre querendo fazer o bem. Por sua vez, Cavill destacou que o mesmo só queria uma vida simples, mas o destino quer outra coisa para ele.

“Geralt de Rivia tem a natureza de uma pessoa bondosa, mas também carrega um pouco do lado duro do mundo. Ele é um tipo especial de bruxo caçador com a nobreza de um cavalheiro”, descreveu Cavill.

Foi neste momento que tivemos a primeira cena de Ciri exibida no painel, com a mesma perdida em uma floresta e sendo chamada por algo misterioso, até perceber que estava cercada por guerreiros.

Cavill então foi questionado sobre o relacionamento de Geralt e Ciri, destacando que o personagem tenta evitar o seu relacionamento com a jovem, mas que situações acabam levando ele para outro caminho. Ele também destacou que é algo parecido que acontece com Yennefer, citando que os personagens amam se odiar, mas o destino segue outro caminho para eles.

Uma cena de Yennifer foi então mostrada ao público com a mesma fazendo um desabafo para um bebê morto. Após tal cena, Henry Cavill fez questão de elogiar as interpretações de suas colegas de elenco, enquanto a diretora reforçou a necessidade de fazer uma série com vários focos em diferentes personagens, buscando uma expansão do que é mostrado.

“Gosto de dizer que o mundo de The Witcher é cheio de grupos que não agem do mesmo modo, não têm a mesma aparência, e quem vê, se identifica. É sobre ter empatia com o próximo”, completou Lauren.

Por último, a dupla ainda destacou que estão muito felizes pelo lançamento próximo da série, já que os fãs finalmente poderão conferir os seus trabalhos.

Um novo trailer recheado de cenas inéditas também foi exibido para o público presente no evento, que por sua vez deve ser divulgado pela Netflix nos próximos dias.

Confira também: The Witcher | Assista ao novo trailer da série estrelada por Henry Cavill

Sobre a série The Witcher

O ator Henry Cavill foi confirmado como o intérprete de Geralt de Rívia. Freya AllanJodhi May (Game of Thrones)Mimi NdiweniTherica Wilson-ReadAnya ChalotraBjörn Hlynur Haraldsson (Fortitude)Adam Levy (Knightfall), MyAnna Buring Millie Brady também estão no elenco.

As locações do programa incluem Budapeste, Hungria, Eslováquia e Africa do Sul.

Alik Sakharov (House of Cards, Game of Thrones) será o responsável por dirigir 4 episódios da primeira temporada, incluindo o episódio piloto. Alex Garcia Lopez (Marvel’s Luke Cage, Utopia) e Charlotte Brändström (Outlander, Counterpart, Disparue) irão dirigir outros 2 episódios cada.

A trama dos livros e games acompanha Geralt de Rívia, um dos poucos bruxos vivos na terra. O mesmo também é um nômade caçador de monstros de aluguel, que vive em um mundo dividido entre homens e bestas.

Confira também: The Witcher | Netflix confirma vários nomes no elenco da produção

A estreia de The Witcher acontecerá em 20 de dezembro de 2019.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.