Geralt em The Witcher
Divulgação

Com a produção da 2ª temporada de The Witcher definida para ser reiniciada durante o mês de agosto após a paralisação por conta do Coronavírus (Covid-19), a Netflix realizou outro anúncio envolvendo a franquia e a origem dos seus personagens.

Em um comunicado oficial e postagens nas redes sociais, a plataforma de streaming revelou que está atualmente trabalhando no desenvolvimento de The Witcher: Blood Origin, uma série limitada, ou minissérie, ambientada no mesmo universo que a história de Geralt de Rívia.

O projeto em questão será um prelúdio ambientado 1200 anos antes da história de Geralt. A trama de Blood Origin contará uma história perdida no tempo – a origem do primeiro Bruxo, e os eventos que levaram à crucial “conjunção das esferas”, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só.

Também foi revelado na ocasião que Declan de Barra será showrunner da série, além de assumir a sua produção executiva ao lado de Lauren Schmidt Hissrich.

Andrzej Sapkowski, autor dos livros no qual The Witcher é baseada, será consultor criativo da série. Jason Brown e Sean Daniel, da Hivemind, e Tomek Baginski e Jarek Sawko, da Platige Films, também serão Produtores Executivos.

Equipe criativa comenta o desenvolvimento de The Witcher: Blood Origin

“É emocionante que o mundo de The Witcher – como planejado no começo – esteja se expandindo. Espero que traga mais fãs ao mundo dos meus livros”, afirmou Sapkowski.

“Como fã de fantasia ao longo da vida, estou muito animado para contar a história de The Witcher: Blood Origin. Uma pergunta está em minha mente desde que li os livros The Witcher – Como era o mundo élfico antes da chegada cataclísmica dos humanos? Eu sempre fui fascinado pela ascensão e queda das civilizações, como a ciência, a descoberta e a cultura florescem logo antes dessa queda.

Como vastas gamas de conhecimento se perdem para sempre em tão pouco tempo, muitas vezes agravadas pela colonização e pela reescrita da história. Deixando apenas fragmentos da verdadeira história de uma civilização para trás. The Witcher: Blood Origin contará a história da civilização élfica antes de sua queda e, mais importante, revelará a história esquecida do primeiro Bruxo”, disse Declan de Barra no comunicado oficial.

Lauren Schmidt Hissrich, que é criadora e showrunner da série original, também expressou a sua alegria em trabalhar no novo derivado da Netflix:

“Estou muito feliz por colaborar com Declan e a equipe da Netflix em The Witcher: Blood Origin. É um desafio emocionante explorar e expandir o universo The Witcher criado por Andrzej Sapkowski, e mal podemos esperar para apresentar aos fãs novos personagens e uma história original que enriquecerá ainda mais nosso mundo mágico e mítico”.

As filmagens de The Witcher: Blood Origin acontecerão no Reino Unido, mas uma data de estreia para o projeto ainda não foi revelada pela Netflix. 

Confira também: 

* The Witcher | Kim Bodnia é confirmado como o intérprete de Vesemir na série

* The Witcher | Entenda a linha temporal da nova série da Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here