The Walking Dead 10ª temporada
Divulgação

Com o lançamento da sua 11ª temporada atualmente adiado para ser lançado somente em 2021, a série The Walking Dead voltou a ganhar novidades. E entre elas, a mais recente envolve justamente uma decisão sobre o seu destino revelada pela AMC.

Segundo informações do site Sky Bound, a AMC anunciou que a série sobre apocalipse zumbi baseada na obra de Robert Kirkman chegará ao seu final em 2022 com uma 11ª temporada composta por 24 episódios. Ainda assim, novas histórias estão por vir e a primeira delas já foi encomendada.

Um comunicado oficial sobre a decisão foi realizado, com o diretor de conteúdo Scott Gimple falando sobre a trajetória do projeto até agora, assim como também sobre o que está por vir:

“Já se passaram dez anos; o que está por vir são mais dois e histórias para contar além disso. O que está claro é que este show tem sido sobre os vivos, feito por um elenco apaixonado, equipe de roteiristas / produtores, produtores e equipe, dando vida à visão apresentada por Robert Kirkman em seu brilhante quadrinho – e apoiado pelos melhores fãs do mundo. Ele acrescentou: “Este será um grande final que levará a novas estreias. A evolução está sobre nós. THE WALKING DEAD vive”.

Somado os 24 novos episódios da 11ª temporada encomendados, além dos 6 episódios extras da 10ª temporada, então agora a série principal de The Walking Dead entra em sua reta final com 30 episódios restantes.

Novas séries de The Walking Dead estão em desenvolvimento pela AMC

Como destacado por Gimple em seus comentários, a franquia The Walking Dead seguirá viva. No mesmo anúncio em que confirmou o final da série principal, a AMC também revelou que já está trabalhando em uma nova série derivada protagonizada pelos personagens Daryl Dixon (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride).

Foi revelado ainda na ocasião que o projeto em questão contará com o retorno de Angela King como showrunner, enquanto Scott Gimple continuará no comando criativo da franquia e será um co-criador do projeto em questão.

Além disso, também foi destacado no release em questão que um outro projeto apontado atualmente sob o título de Tales of The Walking Dead está em desenvolvimento. A série em questão será desenvolvimento como uma antologia episódica com capítulos individuais ou arcos de episódios focados em personagens novos ou já existentes do universo criado pela AMC, contando assim histórias de fundo ou outras experiência autônomas.

É citado ainda que a AMC está trabalhando em estreita colaboração com Gimple, que por sua vez também está desenvolvendo uma série de outros projetos novos e inovadores baseados no universo The Walking Dead.

Sobre a série The Walking Dead

Sinopse da 10ª temporada:

É primavera, alguns meses depois da final da 9ª temporada, quando o grupo de sobreviventes ousou atravessar o território dos Sussurradores em meio às dificuldades do inverno. As comunidades reunidas estão lidando com as consequências da terrível demonstração de poder de Alpha, respeitando relutantemente as novas fronteiras impostas sobre eles enquanto se organizam em uma força de batalha miliciana, se preparando para um conflito que pode ser inevitável.

Mas os Sussurradores são uma ameaça diferente de tudo que eles jamais enfrentaram. Com o apoio de uma gigantesca horda de mortos-vivos, os Sussurradores aparentam ser um desafio que não pode ser vencido. Questionamentos sobre o que fazer e o medo que se alastra nas comunidades cria paranoia, propaganda, agendas secretas e conflitos internos que irão testá-los como indivíduos e como sociedade.

A própria ideia de que a civilização pode sobreviver em um mundo repleto de mortos está em xeque.

Confira também: The Walking Dead | 11ª temporada é adiada para 2021

Além de Norman Reedus, o elenco da nova temporada ainda conta com Melissa McBride, Josh McDermitt, Christian Serratos, Seth Gilliam, Ross Marquand, Austin Amelio, Khary Payton, e Jeffrey Dean Morgan.

Nadia Hilker (The 100), Brett Butler (Grace Under Fire) e os atores John Finn (Cold Case)Rhys Coiro (Entourage)Zach McGowan (The 100, Black Sails) entraram para o elenco da série na 9ª temporaaPor sua vez, a atriz Samantha Morton (Animais Fantásticos e Onde Habitam) é a responsável por interpretar a vilã conhecida como Alpha, líder dos Sussurradores.

As 9 primeiras temporadas de The Walking Dead já estão disponíveis na Netflix e Amazon Prime. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here