Imagem promocional de The Umbrella Academy
Divulgação

Após alguns meses de espera por parte do público, a 2ª temporada de The Umbrella Academy finalmente foi lançada pela Netflix. E claro, com isso agora começam a surgir também alguns questionamentos envolvendo o seu futuro.

Afinal, The Umbrella Academy ganhará 3ª temporada?

Até o momento a Netflix ainda não anunciou oficialmente se a série The Umbrella Academy terá uma 3ª temporada. Entretanto, rumores sobre o futuro do programa já começaram a surgir há algumas semanas garantindo que ela já estaria renovada antes mesmo da estreia do seu segundo ano.

Como é de conhecimento, e já ressaltado em outros textos que postamos, a plataforma de streaming na maioria dos casos tem demorado algum tempo para decidir o futuro dos seus projetos. Enquanto alguns anúncios levam apenas dias para acontecer, outros estão demorando algumas semanas.

Ou seja, mesmo que The Umbrella Academy já esteja com a sua 3ª temporada garantida pela Netflix, existe a possibilidade de que o anúncio demore algum tempo para acontecer. E claro, este é um momento natural de mercado no momento.

Possível previsão de estreia

Um dos pontos que no momento deve ser constantemente lembrado é que a situação envolvendo a pandemia de Coronavírus (Covid-19) tem afetado o andamento de diversas produção. E claro, ainda é possível que isso aconteça também com The Umbrella Academy.

Dito isso, é válido destacar que a nossa aposta inicial para o eventual lançamento da 3ª temporada da série produzida pela Netflix seria para o final do segundo semestre de 2021, ou até mesmo no início de 2022. Isso porque estamos levando em consideração o fato de que o primeiro ano foi lançado em fevereiro de 2019, enquanto o segundo chegou somente em 31 de julho de 2020. Ou seja, levou cerca de um ano e maio entre os seus lançamentos.

Spoilers: O que esperar da 3ª temporada de The Umbrella Academy

Assim como aconteceu até o momento durante todo o andamento da série, a 3ª temporada de The Umbrella Academy abordará novamente as consequências envolvendo o uso dos poderes de seus personagens, incluindo principalmente viagens no tempo.

Após serem jogados para a década de 60, e quase provocarem um novo apocalipse através de uma guerra entre os EUA e a União Soviética como uma consequência envolvendo a sua presença na época em questão, os membros da Umbrella Academy conseguiram encontrar o seu caminho de volta para 2019 após diversos obstáculos.

Entretanto, mudanças parecem ter acontecido na linha temporal para qual eles viajaram. E além de encontrarem o seu pai pai vivo, o grupo de heróis também deu de cara com um novo grupo de mascarados apresentados como Sparrow Academy. Ainda assim, o mais chocante foi ver que existe um membro semelhante ao Ben como parte do grupo em questão.

Levando em consideração o cenário apresentado no episódio final, possivelmente então voltaremos a ver os membros da The Umbrella Academy tendo que lidar com essas consequências. Entretanto, eles terão que voltar para a sua linha temporal, ou conviver com essas mudanças? Aliás, o que significa tudo isso?

Outro ponto que também deve vir a ser abordado envolve justamente os segredos que Reginald Hargreeves esconde no lado oculto da Lua. Agora que tivemos um vislumbre sobre a sua aparência, será que outros segredos do mesmo serão abordados? Esperamos que sim.

E Lila, o que aconteceu com ela? Ela retornará como inimiga ou uma nova aliada da The Umbrella Academy? Além dela e da Sparrow Academy também conheceremos outros bebês de 01 de outubro de 1989 com poderes? Uma coisa é certa: existem muitas tramas para serem exploradas no que está por vir.

Os membros da The Umbrella academy no apocalipse da década de 60
Divulgação

Elenco: quem retorna para a 3ª temporada de The Umbrella Academy?

Assim como anterormente, a eventual nova temporada de The Umbrella Academy certamente contará com o retorno de Ellen Page como a intérprete de Vanya. Além disso, também teremos os retornos de Tom Hopper como Luther / Número 1, David Castañeda como Diego / Número 2, Emmy Raver-Lampman como Alisson / Número 3,  Robert Sheeman como Klaus / Número 4, Aidan Gallagher como Cinco e Justin H. Min como Ben / Número 6.

Colm Feore também estará presente nos novos episódios da série como o intérprete de Sir Reginald Hargreeves, também conhecido como o pai adotivo dos heróis. Com tal cenário, obviamente, também esperamos que Pogo (Adam Godley) e Grace (Jordan Claire Robbins) estejam vivos nesta nova realidade.

Além disso, certamente ainda veremos também Ritu Ayra como Lila. Após descobrir a sua ligação com os membros da The Umbrella Academy, e também presenciar o destino da Gestora (Kate Walsh), a mesma claramente ainda tem um papel a cumprir na trama da série.

Outros dois nomes que também devem ganhar algum espaço no futuro são Marin Ireland e Justin Paul Kelly, já que o arco de Sissy e seu filho Harlan ainda parece ter algum espaço para ser desenvolvido. Pelo menos é isso o que nos dá a entender suas últimas cenas, que por sua vez mostram que o jovem ainda conta com os poderes herdados por Vanya.

Enquanto isso, é basicamente certo afirmar que Yusuf Gatewood não deve retornar como Raymond. O arco do personagem, que era o marido de Alisson na década de 60, ficou basicamente fechado através do que foi mostrado. Afinal, até mesmo uma carta de despedida foi mostrada nos episódios.

Recepção da crítica

Após a primeira temporada da série da Netflix ter conquistado 75% de aprovação no Rotten Tomatoes, o segundo ano de The Umbrella Academy neste momento conta com 97% de aprovação por parte da mídia especializada através de 30 avaliações feitas.

Obviamente, é válido destacar essas notas devem variar ao longo dos próximos dias. Ainda assim, inicialmente a série conseguiu superar as novas positivas do seu primeiro ano.

Confira o trailer da 2ª temporada:

Sobre a série The Umbrella Academy

Na trama da 2ª temporada de The Umbrella Academy, Cinco cansou de alertar a família sobre os riscos de usar seus poderes para escapar do apocalipse de Vanya em 2019. E ele tinha razão: o salto no tempo dispersou os irmãos em três anos diferentes na década de 1960 em Dallas, Texas. Alguns deles ficaram presos no passado por anos e seguiram suas vidas, certos de serem os únicos sobreviventes.

Cinco foi o último a chegar, bem no meio de uma guerra nuclear (alerta de spoiler!) causada por essa ruptura na linha do tempo (déjà vu?). Agora, a Umbrella Academy precisa descobrir uma forma de se encontrar novamente, entender o que causou essa guerra apocalíptica, acabar com ela e voltar ao presente para impedir outro apocalipse, tudo isso enquanto são caçados por um trio de assassinos suecos cruéis (mas sem pressão, é claro!).

Baseado nos quadrinhos escritos pelo músico Gerard Way e ilustrado pelo brasileiro Gabriel Bá, a live-action segue os membros de uma família disfuncional de super-heróis, conhecidos como The Umbrella Academy – The MonocleSpaceboyThe KrakenThe RumorThe Séance, Number Five, The Horror, e The White Violin.

As duas temporadas de The Umbrella Academy  já estão disponíveis na Netflix.

Confira também: 

Netflix | Confira a lista com filmes e séries que estreiam em agosto na plataforma

Cursed – A Lenda do Lago | Os Cavaleiros da Távola Redonda que estão na série

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

1 COMENTÁRIO

  1. Outro ponto a considerar para a 3ª temporada, se acontecer, é o fato de que eram 12 os originais e só 7 foram aproveitados. Deste 5 que faltam, um já sabemos ter sido o psicótico ex-namorado da Vanya, já morto. Então a namorada de Diego, é uma das 4 que faltam, com poder de camaleão absortivo, que nem a Rougue de X-Men. Aliás, The Umbrella Academy é uma soma perfeita dos conceitos de X-Men com Timeless. Meta-humanos criados por um rígido professor, combatendo o mal, só que nas vertentes de sabotagem temporal, que nem em Timeless e outros afins (preservadores da diretriz temporal).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here