Charlize Theron em The Old Guard
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado, o filme The Old Guard finalmente está disponível na Netflix. E com isso, após o seu final enigmático, começam a surgir questionamentos sobre a sua possível continuação.

Afinal, The Old Guard terá continuação? 

Até o momento esta é uma questão para a qual não temos um posicionamento oficial da Netflix sobre o potencial futuro de The Old Guard, mas indícios já começaram a surgir indicando que a continuação do longa deve acontecer através de um dos seus principais nomes.

Em uma entrevista recente ao site Games Radar, a atriz Charlize Theron, intérprete da personagem Andy e uma das produtoras do longa, revelou que conversas sobre uma possível continuação da adaptação já foram iniciadas:

“Nós conversamos sobre isso (uma continuação) como uma possibilidade, e é definitivamente algo que nos deixa animado”.

Obviamente, vale destacar que para a continuação de The Old Guard acontecer depende também dos números de audiência, e consequentemente reações nas redes sociais, que o primeiro longa irá alcançar na plataforma de streaming.

Mas quando a possível continuação de The Old Guard deve ser lançada? 

Caso o seu desenvolvimento seja realmente lançado pela Netflix, a continuação de The Old Guard deve demorar um pouco para acontecer. Mais claramente, podemos dizer que o segundo filme não deve ser lançado em 2021.

Uma aposta no momento é que o seu lançamento seja em algum momento de 2022. Entretanto, por se tratar de um filme, é difícil apontarmos se ele chegaria na Netflix no primeiro ou segundo semestre do ano citado.

A adaptação de The Old Guard

Com sua adaptação originalmente anunciada em 2017 pela Skydance, o desenvolvimento de The Old Guard acabou passando por algumas dificuldades até finalmente encontrar a solução para seguir em frente no ano de 2019 através da Netflix.

O filme trata-se de uma adaptação das HQs / Graphic Novels publicada originalmente pela Image Comics em 2017 em 5 edições. Após uma pausa de cerca de 2 anos, o título voltou a ganhar novidades nas páginas através com o lançamento de um novo arco em 2019. Também formado por 5 edições, a trama mostra a continuação dos acontecimentos de The Old Guard e leva o subtítulo de Force Multiplied.

A saga de The Old Guard é escrita por Greg Rucka, enquanto Leandro Fernandez é o responsável pela sua ilustração. Assim como no filme, a trama nas páginas também acompanha a história de antigos guerreiros que nunca morrem e ainda precisam desaparecer diante da sociedade. Presos em uma imortalidade sem explicação, eles exercem o seu ofício por aqueles que podem contratar e pagar pelos seus serviços. Mas tudo isso sempre cercado por uma motivação maior: a de tornar o lugar em que vivemos melhor amanhã do que ele é hoje.

Gina Prince-Bythewood assume a direção do projeto, que por sua vez conta com o roteiro escrito por Greg Rucka e Leandro Fernandez. Charlize Theron, David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger sã os produtores do filme.

Booker The Old Guard
Divulgação

O final de The Old Guard indicou que uma continuação pode acontecer

* O tópico abaixo conta com spoilers da trama do filme, assim como comentários sobre a sua última cena. Ou seja, se você ainda não assistiu, continue por sua conta e risco. 

Como mostrado na trama, o filme The Old Guard tem praticamente uma cena pós-créditos no qual Booker já está afastado do grupo de imortais há 6 meses como parte da sua punição por ter traído o grupo. Entretanto, o que chama atenção neste ponto é que ele entra em seu apartamento e encontra Quynh no local, o que indica aberturas para o futuro com a imortal podendo ser uma nova vilã.

Um dos pontos que nos leva a crer sobre a possibilidade é justamente a história do passado envolvendo Quynh e Andy. Embora as duas tenham sido capturadas como bruxas, somente Quynh acabou sendo jogada no fundo do mar e passando, pelo que é citado, séculos se afogando. Nile, quando descobre a história, relata até mesmo que dava pra sentir a sua insanidade nos flashes que sentiu.

Embora Andy e o grupo tenham procurado por Quynh, eles jamais conseguiram. Mas será que ela entende desta forma? Possivelmente, não. O que, é claro, pode induzir um desenvolvimento de trama envolvendo a sua busca por vingança contra os protagonistas imortais após ficar 500 anos presa em um caixão de ferro no fundo do mar. Além disso, também devemos descobrir como ela escapou de tal situação somente neste eventual segundo filme.

Recepção da crítica

Após meses de espera, o filme The Old Guard também já começou a ganhar suas avaliações no site Rotten Tomatoes. E com 120 delas realizadas até o momento pela mídia especializada, o filme liderado por Charlize Theron está com 79% de aprovação.

Por sua vez, a nota do público não é muito diferente. Até o momento temos 91 avaliações realizadas e uma nota de 76% de aprovação.

Confira o trailer do filme:

Confira também: 

* Bird Box | Continuação está em desenvolvimento pela Netflix

* The Old Guard | Conheça a trama e mais detalhes do novo filme da Netflix

Sobre The Old Guard

The Old Guard acompanha um pequeno grupo de soldados, liderados por uma mulher chamada Andy, que são inexplicavelmente imortais e tem trabalhado como mercenários através dos anos. O grupo então encontra uma novidade em seu caminho ao descobrirem a existência de um novo imortal, sendo uma mulher negra que está servindo nos fuzileiros navais, ao mesmo tempo que uma organização nefasta identifica suas ações imortais diante das câmeras.

Charlize Theron (Atômica), Kiki Layne (Se a Rua Beale Falasse), Marwan Kenzari (Aladdin), Matthias Schoenaerts (Red Sparrow), Luca Marinelli (Trust), Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho, 12 Anos de Escravidão), Harry Melling (The Ballad Of Buster Scruggs) e Veronica Ngo (Bright) estão no elenco do filme.

Gina Prince-Bythewood foi anteriormente confirmada na direção da adaptação cinematográfica da HQ escrita por Greg Rucka e Leandro FernandezDavid Ellison, Dana Goldberg e Don Granger serão os produtores do filme através da Skydance, com suas filmagens previstas para serem iniciadas ainda em 2019.

The Old Guard já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here