Imagem promocional do filme The Old Guard
Divulgação

Com o seu lançamento tendo acontecido na última sexta-feira, 10 de julho, o filme The Old Guard segue ganhando algumas novidades. E como esperado, a mais recente delas já começa a envolver justamente a sua possível continuação.

Em uma recente entrevista ao site Games Radar (via Coming Soon), a cineasta Gina Prince-Blythewood falou um pouco mais sobre o projeto, destacando inclusive que já existem ideias sobre a trama de um segundo filme:

“Será baseado na graphic novel. Em termos do que Greg Rucka escreveu, Quynh está de volta, e isso absolutamente causa alguns problemas. Mas também existe uma história bem fundamentada que aborda problemas no mundo, o que novamente traz mais vilões que não são imortais, por isso é um equilíbrio muito legal entre estes dois universos, na graphic novel”.

A cineasta ainda foi mais além em uma conversa com o site Collider, destacando na ocasião que os planos de Greg Rucka, criador das HQs e roteirista do filme, são de desenvolver a franquia no formato de uma trilogia:

“Greg sempre imaginou isso como uma trilogia. Eu sei para onde a história está indo e é muito legal”.

Confira também:

* The Old Guard | Saiba mais sobre a história dos guerreiros imortais

* The Alienist: The Angel of Darkness | Novo trailer é divulgado antes da estreia nos EUA

Sobre o filme The Old Guard

O filme The Old Guard acompanha um pequeno grupo de soldados que são inexplicavelmente imortais e tem trabalhado como mercenários através dos anos. Conhecida originalmente como Andrômeca de Citia, Andy (Charlize Theron) é a guerreira mais velha do grupo, e consequentemente a sua líder. Ela é acompanhada por Joe e Nicky, que receberam este “dom da imortalidade” durante as cruzadas, assim como o mais novo do grupo, Booker, que lutou ao lado de Napoleão Bonaparte.

Eficientes em todos os seus trabalhos, o grupo adotou ao longo dos anos algumas precauções para não serem descobertos. Entretanto nem tudo é perfeito, e eles acabam caindo em uma cilada e tendo suas ações gravadas por câmeras. Agora, enquanto tentam encontrar o homem e a organização responsáveis por isso, para então sumirem novamente do mapa, eles ainda tem que lidar  com uma novidade inesperada: o surgimento de um novo imortal.

Charlize Theron é a protagonista e também uma das produtoras do filme. Kiki Layne (Se a Rua Beale Falasse), Marwan Kenzari (Aladdin), Luca Marinelli (Trust) e Matthias Schoenaerts (Red Sparrow) são os intérpretes dos imortais Nile Freeman, Joe / Yusuf Al-Kaysani, Nicky / Nicolo di Genova, e Booker / Sebastian le Livre.

Além do quinteto já citado, o elenco do filme ainda é formado por  Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho, 12 Anos de Escravidão), Harry Melling (The Ballad Of Buster Scruggs) e Veronica Ngo (Bright). 

Gina Prince-Bythewood assume a direção do projeto, que por sua vez conta com o roteiro escrito por Greg Rucka e Leandro FernandezDavid Ellison, Dana Goldberg e Don Granger serão os produtores do filme através da Skydance.

The Old Guard já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here