Imagem promocional do filme The Old Guard
Divulgação

Anunciado originalmente em 2017, a adaptação de The Old Guard só conseguiu sair do papel após algumas mudanças anos depois. E como esperado, o projeto parece ter claramente encontrado o seu público no catálogo da Netflix.

The Old Guard assume a liderança do TOP 10 da Netflix

Não demorou muito para The Old Guard alcançar um posicionamento que já parecia certo com a crescente expectativa para o seu lançamento: em apenas 24 horas após o seu lançamento, que aconteceu em 10 de julho de 2020, o longa liderado por Charlize Theron assumiu a liderança do TOP 10 geral da Netflix.

De tal forma, o longa tirou a série de ação sobrenatural Warrior Nun de tal posição. A mesma estava liderando o TOP 10 há alguns dias desde o seu lançamento, e agora se encontra na 2ª posição. O restante da lista ainda é formado por Dark, Jane The Virgin, O Homem Perfeito, Thiago Ventura: Pokas, Desperados, 365 Dias, O Último Guardião, e As Épicas Aventuras do Capitão Cueca no Espaço. 

A trama de The Old Guard

O filme The Old Guard acompanha um pequeno grupo de soldados que são inexplicavelmente imortais e tem trabalhado como mercenários através dos anos. Conhecida originalmente como Andrômeca de Citia, Andy (Charlize Theron) é a guerreira mais velha do grupo, e consequentemente a sua líder. Ela é acompanhada por Joe e Nicky, que receberam este “dom da imortalidade” durante as cruzadas, assim como o mais novo do grupo, Booker, que lutou ao lado de Napoleão Bonaparte.

Eficientes em todos os seus trabalhos, o grupo adotou ao longo dos anos algumas precauções para não serem descobertos. Entretanto nem tudo é perfeito, e eles acabam caindo em uma cilada e tendo suas ações gravadas por câmeras. Agora, enquanto tentam encontrar o homem e a organização responsáveis por isso, para então sumirem novamente do mapa, eles ainda tem que lidar  com uma novidade inesperada: o surgimento de um novo imortal.

Recepção da Crítica

Após meses de espera, o filme The Old Guard também já começou a ganhar suas avaliações no site Rotten Tomatoes. E com 120 delas realizadas até o momento pela mídia especializada, o filme liderado por Charlize Theron está com 79% de aprovação.

Por sua vez, a nota do público não é muito diferente. Até o momento temos 91 avaliações realizadas e uma nota de 76% de aprovação. Como sempre, uma variação das notas é esperado ao longo dos próximos dias.

Confira o trailer do filme:

Confira também: 

* The Old Guard | O que sabemos sobre a possível continuação do filme

* Homens de Coragem | Filme com Josh Brolin será exibido na Tela Quente

Charlize Theron é a protagonista e também uma das produtoras do filme. Kiki Layne (Se a Rua Beale Falasse), Marwan Kenzari (Aladdin), Luca Marinelli (Trust) e Matthias Schoenaerts (Red Sparrow) são os intérpretes dos imortais Nile Freeman, Joe / Yusuf Al-Kaysani, Nicky / Nicolo di Genova, e Booker / Sebastian le Livre.

Além do quinteto já citado, o elenco do filme ainda é formado por  Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho, 12 Anos de Escravidão), Harry Melling (The Ballad Of Buster Scruggs) e Veronica Ngo (Bright). 

Gina Prince-Bythewood assume a direção do projeto, que por sua vez conta com o roteiro escrito por Greg Rucka e Leandro FernandezDavid Ellison, Dana Goldberg e Don Granger serão os produtores do filme através da Skydance.

The Old Guard já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here