-publicidade-

The Old Guard | Crítica

Filme será lançado na sexta-feira, 10 de julho, pela Netflix.

Imagem promocional do filme The Old Guard
Divulgação

Classificação:

Nota ótimo

Como é claramente notável através da formação do seu catálogo atualmente, a Netflix segue firme com o seu projeto de desenvolver e lançar muitos títulos originais. E como não poderia deixar de ser, alguns deles tratam-se justamente de adaptações. A mais recente aposta trata-se de The Old Guard, um projeto encontrou dificuldades para sair do papel desde o seu anúncio em 2017, mas acabou encontrando o espaço certo em 2019 justamente através da aquisição da plataforma de streaming. E agora, meses depois, o filme estrelado por Charlize Theron está pronto para ser conferido pelo público.

O filme The Old Guard acompanha um pequeno grupo de soldados que são inexplicavelmente imortais e têm trabalhado como mercenários através dos anos. Conhecida originalmente como Andromache de Cítia, Andy (Charlize Theron) é a guerreira mais velha do grupo, e consequentemente a sua líder. Ela é acompanhada por Joe e Nicky, que receberam este “dom da imortalidade” durante as cruzadas, assim como o mais novo do grupo, Booker, que lutou ao lado de Napoleão Bonaparte.

Eficientes em todos os seus trabalhos, o grupo adotou ao longo dos anos algumas precauções para não serem descobertos. Entretanto nem tudo é perfeito, e eles acabam caindo em uma cilada e tendo suas ações gravadas por câmeras. Agora, enquanto tentam encontrar o homem e a organização responsáveis por isso, para então sumirem novamente do mapa, eles ainda tem que lidar  com uma novidade inesperada: o surgimento de um novo imortal.

- publicidade-

O primeiro ponto que merece ser destacado sobre The Old Guard é justamente o seu roteiro e o desenvolvimento, já que o mesmo é simples, por vezes até batido, mas ainda assim de uma extrema eficiência dentro da proposta em questão. Não espere por uma introdução gigantesca aos personagens logo no início, que isso você não vai encontrar neste projeto. Na verdade, respostas vão surgindo de forma natural ao longo das cenas, já que a nova personagem está ali justamente para fazer as perguntas que esperamos as respostas. E acredite, nada disso atrapalha no desenvolvimento do roteiro que segue sempre focado na caçada em que o grupo protagonista está envolvido.

A qualidade da produção, fotografia, efeitos e direção também não ficam para traz em The Old Guard. Tudo é até mesmo muito simples, com cortes precisos já visando uma economia para efeitos, mas ainda assim a produção se destaca principalmente por apresentar uma grande qualidade no que é a sua maior proposta: as cenas de ação. Neste ponto tudo é extremamente trabalhado nos mínimos detalhes, principalmente nas cenas em que o grupo precisa agir como uma unidade de batalha altamente treinada como são descritos desde o início. É algo realmente no nível das cenas de ação de títulos como Atômica, John Wick, e tantos outros que continuam surgindo ao longo dos últimos anos com extrema eficiência.

E claro, além de nos apresentar todas as qualidades técnicas necessárias, o novo filme da Netflix ainda presenteia o público também com um elenco extremamente carismático de grande talento. Charlize Theron, obviamente, se destaca no meio dos nomes de The Old Guard, e isso acontece justamente por sua experiência, fama, talento, e até mesmo o conhecimento do gênero de ação. Acontece que ela nos passa a confiança de Andy, que por sua vez é a guerreira mais velha e líder do grupo. E isso, neste ponto da trama, era algo claramente necessário.

- publicidade -

Entretanto, é válido dizer que o restante do elenco protagonista formado por Kiki Layne (Se a Rua Beale Falasse), Marwan Kenzari (Aladdin), Matthias Schoenaerts (Red Sparrow), Luca Marinelli (Trust), e Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho, 12 Anos de Escravidão) também conseguiram se destacar ao longo das cenas em diversos momentos através de todas as jornadas apresentadas e das muitas cenas de ação necessárias para mostrar todo o grupo.

Charlize Theron em The Old Guard
Divulgação

Vale a pena assistir The Old Guard? 

Se você estiver em busca de um bom filme de ação, mas sem apresentar tramas recheadas de reviravoltas e com um objetivo claro, então The Old Guard é certamente o filme que ganhará a sua atenção. A verdade é que a adaptação das HQs iniciadas em 2017 apresenta ao público um digno cinema pipoca. Sem inventar muito, mas seguindo o modelo necessário para um sucesso de ação, a trama é bem desenvolvida e consegue entregar tudo o que queria com eficiência.

Tudo é muito óbvio em suas cenas, mas ainda assim necessários para chegar ao ponto esperado. É basicamente um preto no branco, com o foco justamente sendo o bem x mal e uma grande perseguição das duas partes cercando tudo isso. The Old Guard é, de fato, um filme digno do gênero de ação e sem usar grandes explosões para isso, seguindo uma linha mais no estilo de combate corpo a corpo que aos poucos volta a ganhar notoriedade novamente. E claro, agrada justamente ao seu público alvo de forma eficiente.

Você com certeza vai ter um personagem preferido nessa jornada, mas ao mesmo tempo também vai aprender a gostar todos eles. E se não bastasse, com certeza irá torcer por uma continuação do novo filme da Netflix após as suas últimas cenas.

The Old Guard será lançado em 10 de julho.

Confira também: 

* Candy | Elisabeth Moss irá protagonizar nova minissérie de suspense

* The Old Guard | Filme estrelado por Charlize Theron ganha novo trailer

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

The Old Guard | Crítica
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,238FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,477SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: The Old Guard | Crítica

Últimas Postagens

The Mandalorian | Série revela o verdadeiro nome e história do Baby Yoda

Atualmente já tendo exibido mais da metade da sua 2ª temporada, a série The Mandalorian segue em alta na mídia por conta do lançamentos...

Vozes | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, o filme Vozes foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos...

Virgin River | Série da Netflix ganhará 3ª temporada? Confira o que sabemos

Com o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a 2ª temporada da série Virgin River foi recentemente lançada pela Netflix. E claro, aos poucos...

The Mandalorian | Quem é Ahsoka Tano? A história da personagem que apareceu na série

Atualmente já disponível no Brasil como parte do catálogo do Disney+, a série The Mandalorian segue se destacando cada vez mais diante do público....

Beleza Negra | Filme do Disney+ ganha trailer e data de estreia no Brasil

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, agora o filme Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira (Black Beauty), estrelado pela atriz Mackenzie Foy, teve...