Imagem da série The Mandalorian
Divulgação

Após meses de divulgação e alguns detalhes da sua trama revelados, a série The Mandalorian fez a sua estreia nos EUA no último dia 12 de novembro, através da plataforma de streaming Disney+. E claro, o assunto envolvendo sua linha temporal voltou a surgir. Entretanto, se prestarmos atenção, a série desde o início deixa claro em que ponto é ambientada.

A trama de The Mandalorian cita desde o início em que momento está ambientada: 

Em uma cena com poucos minutos do primeiro episódio, quando o protagonista está indo receber suas recompensas, um personagem tenta lhe pagar com créditos do império. Contudo, ao rejeitar a forma de pagamento ele deixa bem claro: o império caiu.

Este, por sinal, é um dos pontos mais reforçados em torno da série The Mandalorian. O império caiu, ao ponto em que a galáxia está então recheada de caçadores de recompensas e em uma completa desordem. Inclusive, temos uma cena com stormtroopers logo no primeiro episódio que mostra os mesmos completamente surrados.

A Lucasfilm apresentou um infográfico com a linha temporal de Star Wars na D23 Expo 2019:

Se você acha que a Lucasfilm pode estar perdida em sua trama ou linha temporal, então está completamente enganado. Enquanto busca expandir a franquia Star Wars para outras abordagens, a empresa aproveitou para explicar melhor os acontecimentos do seu universo através de um simples infográfico. O mesmo, inclusive, já conta com a presença das séries de Cassian Andor e Obi-Wan Kenobi.

Confira:

Star Wars linha temporalOu seja, como visto acima, a trama de The Mandalorian é ambientada entre A Era da Rebelião e a Era da Resistência. Basicamente, a trama mostra os acontecimentos após o filme Star Wars VI: O Retorno de Jedi, quando o império caiu após o confronto com Luke Skywalker, Leia e Han Solo, e Star Wars: VII: O Despertar da Força, o primeiro filme da trilogia que está atualmente caminhando para o seu desfecho com A Ascensão Skywalker.

Mas então, o que significa a presença do Baby Yoda na trama?

Esta provavelmente á a pergunta do momento envolvendo The Mandalorian. Acontece que a espécie de Yoda nunca foi determinada ao longo de toda a franquia Star Wars, e agora temos a presença de outro membro da espécie no cânone da franquia.

Uma coisa é certa: o personagem em questão não é Yoda. Ele no momento é apenas referenciado de tal forma justamente por sua espécie não contar com um nome revelado, o que possivelmente pode acontecer ao longo da trama da série.

Com isso, o bebê é apenas o terceiro personagem da espécie sem nome que aparece no cânone de Star Wars. Além de Yoda, outra personagem que apareceu em prelúdios da franquia foi Yaddle, como um membro do Conselho Jedi. Esta, no caso, era uma personagem feminina da espécie em questão.

Baby Yoda
Divulgação

Contudo, uma coisa vale a pena ficar de olho: a presença da força no ser em questão. Claramente o “baby yoda” é de extrema importância para a trama de The Mandalorian, além do fato de que já demonstrou no episódio 2 que parece ter um controle sobre a força. Se ele será uma espécie de esperança envolvendo o ressurgimento dos jedi? Bem, isso não sabemos. Por sinal, também não sabemos nada sobre quem poderia ser os seus pais. Uma coisa vale lembrar: Os Cavaleiros Jedi não podem ter filhos, e como líder é pouco provável que Yoda tenha ferido tal regra.

Showrunner da série confirma importância do Baby Yoda: 

Em entrevista ao site Comic Book, o showrunner e criador da série, Jon Favreau, confirmou a importância do Baby Yoda para a trama da série:

Eu queria surpreender as pessoas. Têm arcos que abrangem toda a temporada e arcos que cobrem a série inteira. Por mais que seja divertido introduzir novos personagens, eles precisam encaixar na narrativa sobre uma galáxia pós-revolução e esse é um personagem importante”.

Sobre a série The Mandalorian

A Lucasfilm revelou há algum tempo que o elenco da série exibida pelo Disney+ contará com Pedro Pascal (Narcos, Game of Thrones) como seu protagonista. Além disso, Gina Carano (Deadpool), Nick Nolte (The Ridiculous 6), Giancarlo Esposito (Breaking Bad), Emily Swallow (Supernatural), Carl Weathers (Predator), Omid Abtahi (American Gods), Werner Herzog (Grizzly Man), e Nick Nolte (Affliction) foram confirmados no projeto.

Sinopse:

Após a história de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. O Mandaloriano é ambientada após a queda do império e antes do surgimento da Primeira Ordem. A trama acompanhará as histórias de um atirador nos confins da galáxia longe da autoridade da Nova República. 

Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli) já havia confirmado que a série se passará sete anos depois de O Retorno de Jedi, explorando o período entre a trilogia original e a nova pela primeira vez em live-action. Anteriormente, também foi citado que o orçamento da série será de “cerca de US$ 100 milhões por 10 episódios”. 

Confira também: The Mandalorian | Assista ao novo trailer da série produzida para o Disney+

Favreau assina o roteiro, além de também assumir a sua produção executiva ao lado de Dave Filoni, Kathleen Kennedy e Colin WilsonDave Filoni (Star Wars: The Clone Wars, Star Wars Rebels) será o diretor do piloto. O time de diretores ainda conta também com Deborah Chow (Jessica Jones)Rick Famuyiwa (Dope)Bryce Dallas Howard(Solemates), e Taika Waititi (Thor: Ragnarok).

The Mandalorian terá seu próximo episódio lançado em 22 de novembro nos EUA.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek

publicidade: