The Last of Us ganhará série
Divulgação

Com diversas adaptações atualmente em desenvolvimento no cinema Hollywoodiano, agora chegou a vez do game The Last of Us também ganhar um projeto para chamar de seu. Entretanto, ao invés de filme, temos uma série em desenvolvimento.

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a HBO está unindo forças com Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, para o desenvolvimento de uma série baseada no game lançado originalmente para o Playstation 3 e remasterizado para o PS4.

A publicação ainda destaca também que Neil Druckmann, diretor criativo e roteirista de The Last of Us, irá trabalhar ao lado de Mazin como roteirista e produtor executivo da série.

Carolyn Strauss também assumirá um cargo na produção executiva do projeto ao lado de Evan Wells, presidente da Naughty Dog, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game. A série ainda contará com uma co-produção da Sony Pictures Television, além de ser a primeira série de televisão desenvolvida pela Playstation Productions.

Sobre o jogo The Last of Us

Originalmente lançado em 2013, Sony e The Last of Us, da Naughty Dog, receberam elogios da crítica por sua fascinante história do pós-apocalipse, centrada no relacionamento entre Joel, um contrabandista neste novo mundo, e Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para uma cura para a pandemia mortal.

The Last of Us ganhou inúmeros prêmios de “jogo do ano” e vendeu mais de 17 milhões de cópias em seu lançamento original no PlayStation 3 e uma versão remasterizada no PlayStation 4.

A trama de The Last of Us

Na trama, Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver. A série HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Druckmann, com a possibilidade de conteúdo adicional baseado na próxima sequência do jogo, The Last of Us Part II, que será lançado em 29 de maio de 2020.

A série The Last of Us ainda não tem data de estreia definida. 

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.