The Expanse
Divulgação: pôster de The Expanse

Inicialmente desenvolvida pelo canal SyFy, a série The Expanse acabou passando por momentos de grandes emoções e reviravoltas no ano de 2018. E assim, após o seu cancelamento, acabou sendo salva pelo Amazon Prime Vídeo e sendo renovada para uma nova temporada.

Foram quase um ano e meio de espera entre o anúncio feito pelo serviço de streaming, filmagens e seu lançamento, mas a 4ª temporada temporada de The Expanse, a primeira original da Amazon, finalmente fez sua estreia recentemente, em 13 de dezembro de 2019.

Confira o trailer:

Confira também: The Boys | Amazon divulga primeiro teaser da 2ª temporada

Sinopse da série The Expanse: 

Na trama, que se passa dois séculos no futuro, a humanidade foi forçada a colonizar o sistema solar por causa das mudanças climáticas e superpopulação. Uma nave espacial transportando refugiados que fogem de uma região em guerra em um cinturão de asteroides aterrissa no planeta Ilus.

Lá, os refugiados Belters – que viajaram pelo Ring Gate, uma estrutura que foi construída por uma espécie extraterrestre antiga – descobrem que o lugar desabitado está repleto de recursos preciosos, incluindo um metal usado para produzir combustível para naves espaciais. A palavra rapidamente se espalha pelo sistema solar e uma corrida pelo metal começa.

O elenco do novo ano da série é formado por Steven Strait, Shohreh Aghdashloo, Dominique Tipper, Cas Anvar, Wes Chatham and Frankie Adams, Rosa Gilmore (The Handmaid’s Tale), Keon Alexander (Tyrant), Jess Salgueiro (Mouthpiece) e Burn Gorman (Pacific Rim).

The Expanse é baseado nos romances populares de ficção científica de James S. A. Corey e foi co-criado e escrito por Mark Fergus e Hawk Ostby.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.