Imagem promocional da minissérie The English Game
Divulgação

Com um catálogo em constante crescimento de projetos originais, a Netflix recentemente realizou o lançamento da série The English Game. Pensando nisso, reunimos agora os principais detalhes sobre a sua trama e os bastidores da produção.

A trama de The English Game

A trama de The English Game acompanha um grupo de personagens e tem como foco mostrar as origens do futebol moderno e como os envolvidos em sua criação se dividiram em toda a classe para estabelecer o jogo como o esporte mais popular do mundo.

Ou seja, tendo como o seu grande foco justamente as modificações feitas por esse grupo de pessoas ao reinventar o futebol, tido inicialmente como algo rudimentar, para um esporte organizado e que contenha regras. Além disso, ao trabalhar também no ponto de vista de diversas classes sociais, a minissérie também tem como objetivo mostrar a importância do futebol para os ingleses, seja para a elite em suas partidas nas universidades, ou para a classe mais pobre com suas partidas apenas por lazer.

The English Game não terá 2ª temporada?

Como citado na descrição da trama, inicialmente The English Game trata-se de um projeto desenvolvido no formato de minissérie. Ou seja, uma 2ª temporada não está inicialmente nos planos da plataforma de streaming e os seus criadores.

Entretanto, é sempre válido destacar que a Netflix já realizou mudanças em planos de suas produções anteriormente. Ou seja, caso venha a conquistar público e fama suficiente, a mesma pode vir a ganhar uma continuação em algum momento. Um bom exemplo para ser citado neste tópico é La Casa de Papel, que atualmente caminha para a sua 4ª parte e foi originalmente planejada como minissérie.

Ainda assim, The English Game é diferente em seu contexto. Inclusive, a trama mostrada ao longo de seus episódios claramente tem início, meio e um final para seus personagens.

Confira o trailer:

Confira também: Carta ao Rei | Conheça a nova série de fantasia da Netflix

Criação e produção de renome

Composta por apenas 6 episódios, a minissérie foi desenvolvida e produzida por Julian Fellowes, criador de Downton Abbey, em parceria com a 42 e a Netflix.

O projeto é comandado por Birgitte Staermose (Darling) e Tim Fywell (Happy Valley, Grantchester), contando ainda também com a produção de Rhonda Smith (Fresh Meat, Traitors). Por sua vez, a produção executiva conta com nomes como Julian Fellowes e Rory Aitken, Eleanor Moran, Ben Pugh, Ben Vanstones e Eddie Charlton.

O elenco de The English Game conta com uma grande quantidade de atores, estando entre eles Edward Holcroft (Kingsman: O Círculo Dourado), Kevin Guthrie (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald), Charlotte Hope (Les Misérables, Game of Thrones), Craig Parkinson (Black Mirror: Bandersnatch, Watership Down), James Harkness (Macbeth, Rogue One: Uma história de Star Wars), Niamh Walsh (Jamestown, Jekyll & Hyde), Gerard Kearns (Last Kingdom, Shameless), Joncie Elmore (Downton Abbey, Shameless), Sam Keeley (Anthropoid), Daniel Ings (The Crown, Lovesick), Kate Dickie (Red Road, Prometheus) e Henry Lloyd Hughes (Killing Eve, The Inbetweeners, Indian Summers).

The English Game já está disponível na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.