The CW | Emissora não renovará seu acordo com a Netflix

Projetos atualmente chegam ao serviço nos EUA em questão de dias.

publicidade:
Netflix acordo com a CW
Divulgação

Com a sua programação da fall season atualmente caminhando para os desfechos das suas temporadas, o canal The CW aos poucos vai ganhando novidades sobre os seus próximos projetos. E entre eles, o mais recente envolve a sua ligação com a Netflix.

Segundo informações do site Deadline (via Spoiler TV), o acordo bilionário firmado pela gigante do streaming com o canal CW, CBS e a Warner Bros TV não será renovado.

Anunciado em 2011, o acordo em questão era avaliado na época como um valor em torno de US$ 1 bilhão. O mesmo ainda teria ajudado a emissora a investir mais em suas produções originais, sendo posteriormente renovado em 2016 com algumas modificações.

É destacado ainda que as novas séries da CW (Batwoman, Nancy Drew e Katy Keeneestariam sendo compradas individualmente para serviços de streaming através dos seus respectivos estúdios.

Batwoman, parte da DC Arrowverse na CW, é propriedade exclusiva da Warner Bros TV, e Nancy Drew da CBS TV Studios, Katy Keene é produzida e distribuída pela WBTV, com participação financeira da CBS Studios sob o contrato de joint-venture das empresas. Que por sua vez são co-produzidos pela CW.

Confira também: Black Mirror | 5ª temporada ganha primeiro vídeo e data de estreia

Um ponto a ser ainda destacado é que a não renovação de tal acordo não significa a total exclusão das séries do catálogo da Netflix, mas sim que elas não serão disponibilizadas automaticamente como acontece no momento. Entretanto, vale ainda destacar que a própria Warner pretende lançar o seu serviço de streaming ainda em 2019, sendo que o mesmo contará com produções de todos os estúdios citados anteriormente.

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.