The CW | Batwoman, Katy Keene e Nancy Drew recebem sinal verde da emissora

Séries farão parte da temporada 2019-2020 da emissora.

publicidade:
Ruby Rose como a Batwoman no crossover do Arrowverse
Divulgação: Ruby Rose como a Batwoman no crossover do Arrowverse

Com o desenvolvimento de diversos episódios pilotos anunciados há algum tempo, aos poucos o canal The CW vai definindo as adições da sua programação. E entre elas, as séries Batwoman, Katy Keene e Nancy Drew tiveram suas presenças confirmadas.

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a emissora deu sinal verde para o desenvolvimento das três séries citadas acima. Por sua vez, o derivado de Jane The Virgin foi cancelado, enquanto The Lost Boys passará por refilmagens antes de uma decisão oficial sobre o seu destino.

Vale lembrar que pela primeira vez em sua história, o canal The CW renovou toda a sua programação de séries. Entretanto, também é válido citar que Arrow e Supernatural tiveram suas últimas temporadas confirmadas para a próxima season.

 Sobre Batwoman:

Com a finalização de Arrow confirmada em sua 8ª temporada, que por sua vez terá apenas 10 episódios, Batwoman é apontada por muitos como o pontapé inicial da próxima fase de séries da DC na emissora.

Confira o teaser:

Armada com uma paixão pela justiça social e um talento para falar o que pensa, Kate Kane (Ruby Rose) voa pelas ruas de Gotham como Batwoman, uma lutadora de rua lésbica e altamente treinada preparada para extinguir o ressurgimento de criminosos na cidade. Mas não a chame de heroína ainda. Em uma cidade desesperada por um salvador, Kate deve superar seus próprios demônios antes de aceitar o chamado para ser o símbolo da esperança de Gotham.

Meagan Tandy, Camrus Johnson e Nicole Kang foram confirmados recentemente ao elenco do projeto. Por sua vez, Rachel Skarsten (Reign, Lost Girl) foi confirmada como a principal vilã do projeto; além de ter Dougray Scott (Hemlock Grove, Água Negra) como o pai da protagonista, e Elizabeth Anweis (The Assassin’s Code) será a madrasta da heroína.

Confira também: Batwoman | Episódio piloto será ambientado antes do crossover Elseworlds

A personagem foi inicialmente introduzida no Arrowerse através do crossover Elseworlds. Greg Berlanti mais uma vez se une ao time do canal The CW para desenvolver a nova série da Batwoman, enquanto Caroline Dries (The Vampire Diaries) assume o papel de roteirista do programa. Dries também servirá como produtora executiva do programa ao lado de Sarah Schechter e Geoff Johns.

Sobre Katy Keene:

O novo projeto em questão seguirá as vidas e os amores de quatro personagens icônicos da Archie Comics, incluindo Katy Keene (Lucy Hale), futura lenda da moda, enquanto eles perseguem seus sonhos aos vinte e poucos anos em Nova York. A dramédia musical narra as origens e as lutas de quatro artistas aspirantes que tentam entrar na Broadway, na passarela e no estúdio de gravação.

Pôster:

Pôster da série Katy Keene
Divulgação

Vale lembrar que anteriormente a atriz Ashleigh Murray, intérprete da cantora e compositora Josie McCoy em Riverdale, foi confirmada como parte do derivado em questão. Outros nomes também já confirmados no programa são Camille Hyde, Lucien Laviscount, Jonny Beauchamp Julia Chan.

Confira também: Katy Keene | Lucy Hale será a protagonista da série de TV

A personagem-título, Katy Keene, foi uma modelo, atriz e cantora, introduzida pela primeira vez em 1945 na Archie Comics, tendo sido criada por Bill Woggon. A mesma também ganhou o apelido de Queen of Pin-Ups e Fashions com o passar do tempo.

Roberto Aguirre-Sacasa, showrunner e editor-chefe da Archie Comics, escreverá o roteiro do piloto ao lado de Michael GrassiGreg Berlanti, Sarah Schechter, da Berlanti Productions, assumirão a produção do projeto ao lado de Jon Goldwater, CEO da Archie.

Sobre a série Nancy Drew:

O projeto gira em torno de uma garota de 18 anos, Drew, no verão, após a formatura do ensino médio. Em vez de deixar sua cidade natal para a faculdade, uma tragédia familiar lhe prende por mais um ano, quando se vê envolvida em uma investigação de assassinato enquanto descobre segredos que são mais profundos do que ela jamais imaginou.

Pôster:

nancy drew
Divulgação

Por sua vez, Noga Landau (The Magicians) e Lis Rowinski serão os responsáveis pelo roteiro do piloto, além de assumir também a co-produção executiva do projeto.

A atriz Kennedy McMann (Law & Order SVU) foi anunciada como a protagonista da série, dando vida a Nancy Drew. Também foi revelado que Leah Lewis (Charmed) vai co-estrelar no projeto, dando vida à George. Além disso, Tunji Kasin também entrou para o elenco, anunciado como Ned “Nick” Nickerson, uma paixão secreta de DrewMaddison Jaizani (Versailles) Alex Saxon (The Fosters) também estão no elenco do projeto.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.