-publicidade-

The Crown 5ª temporada | Tudo o que sabemos até o momento

Imagem da Rainha Elizabeth II em The Crown
Divulgação

Após meses de espera por parte do público, a 4ª temporada da série The Crown foi recentemente lançada pela Netflix. E claro, como acontece frequentemente, agora começam a surgir também questionamentos sobre o que está por vir.

Como já era esperado por muitos, e indicado ao longo de todo o material promocional do seu quarto ano, a série produzida pela plataforma de streaming acabou apresentando um foco bem maior no relacionamento entre o Príncipe Charles e a Princesa Diana nestes episódios mais recentes.

Revelações foram feitas ainda durante a 4ª temporada de The Crown, construindo assim o início de algumas narrativas que estão por vir e são muito aguardadas envolvendo os seus principais personagens. E é justamente sobre toda esta estrutura já preparada para o futuro da série que vamos falar ao longo deste texto.

A 5ª temporada de The Crown já está confirmada

- publicidade-

Desde o início da sua produção, o criador da série The Crown, Peter Morgan, sempre afirmou que tinha planos elaborados para 6 temporadas. E com isso, agora caminhamos para este caminho anteriormente pré-determinado, já que a Netflix confirmou ao longo dos últimos meses que a série ganhará mais dois anos antes de chegar ao seu final.

Ou seja, se você acompanha The Crown, pode ficar tranquilo. Este é um dos casos de séries de grande sucesso da plataforma de streaming que conseguem renovações antes mesmo da estreia de temporadas recentes, algo cada vez mais raro para o formato.

Vale lembrar que, ao lado de The Crown, somente séries como The Witcher, Elite, O Mundo Sombrio de Sabrina e La Casa de Papel conseguiram em algum momento ao longo dos anos ter as suas renovações anunciadas de forma antecipada pela Netflix.

Previsão para a estreia

- publicidade -

Se você está aqui, então existe uma grande chance de ter maratonado a 4ª temporada de The Crown Rapidamente, certo? Se foi isso, então prepare-se para uma possível longa espera pela frente. E um dos motivos para isso é justamente algo que temos citado muito ao longo dos últimos meses: a pandemia de Coronavírus.

Apesar de ter lançado as suas duas últimas temporadas em um intervalo quase que definido de apenas um ano de diferença, a série sobre a família real britânica não deve ganhar novos episódios em 2021. Pelo menos essas são as informações reveladas anteriormente pelo site Deadline.

O conteúdo da matéria em questão afirmava que a 5ª temporada de The Crown deve ser lançada somente em 2022, com as suas filmagens programadas para acontecer durante o ano de 2021. O que, ao que tudo indica, irá se concretizar.

Uma previsão com mês de estreia não foi revelada na ocasião, mas podemos presumir que existem chances de uma mudança nas datas e o seu lançamento ocorrer ainda durante o primeiro semestre do ano em questão.

Mudanças no elenco em The Crown

Imelda Staunton
Divulgação

Como já é de conhecimento, a proposta da série The Crown é promover uma troca em seu elenco a cada duas temporadas. Um dos motivos para isso seria a economia na maquiagem, já que ela promove grandes saltos temporais para abordar certos momentos da família real. E com isso, a 5ª temporada então passará a contar com novos nomes.

- publicidade -

Após Claire Foy interpretar a Rainha Elizabeth II nas duas primeiras temporadas, com Olivia Colman assumindo a função nas temporadas 3 e 4, a atriz Imelda Staunton assumirá o papel em questão durante as temporadas 5 e 6. Entretanto, ela não é a única mudança na série.

Até o momento é de conhecimento também que Jonathan Pryce assumirá o papel do Príncipe Phillip, Lesley Manville será a Princesa Margaret, enquanto Elizabeth Debicki assumirá o papel da Princesa Diana. Por sua vez, rumores recentes também sugerem que Dominic West (The Affair) está atualmente em negociações para interpretar a versão mais velha do Príncipe Charles.

Outros nomes ainda devem ser anunciados em breve para o elenco da 5ª temporada de The Crown, seguindo assim com a função de promover uma mudança de atores em todos os papéis da série para os seus novos episódios.

Último ano da série também já está garantido

Como citado no início do conteúdo, os planos de Peter Morgan sempre foram montados para que The Crown tivesse em seu total 6 temporadas. Eles chegaram a ser alterados em certo momento deste ano, com a 5ª temporada sendo anunciada como os último episódios da série, mas a Netflix voltou atrás na decisão.

De tal forma, atualmente segue confirmado que a 6ª temporada será também a última da série que tem como foco mostrar a vida da família real britânica.

O que esperar da trama da 5ª temporada de The Crown?

Príncipe Charles e Princesa Diana em The Crown
Divulgação

Levando em consideração os acontecimentos finais da 4ª temporada de The Crown, então possivelmente teremos os seus próximos episódios ainda focados em boa parte no relacionamento entre o Príncipe Charles e a Princesa Diana. Entretanto, desta vez possivelmente na época do seu conturbado divórcio.

Como é de conhecimento, Charles e Diana se divorciaram em 09 de dezembro de 1992, com um processo que durou praticamente 4 anos e foi finalizado somente em 28 de agosto de 1996. O acordo criado pelos advogados dos príncipes estabelecia que Diana poderia continua vivendo no Palácio de Kensington, que a guarda dos príncipes William e Harry seria compartilhada entre eles, e que uma quantia de 17 milhões de libras seria concedida a Diana.

Dias antes do acordo ser finalizado, em 21 de agosto de 1996, uma carta-patente da rainha Elizabeth II tornou oficial que todas as ex-esposas dos príncipes britânicos perderiam o status de Sua Altera Real depois do divórcio.

Ou seja, com tal cenário baseado nos fatos, como todos os eventos de The Crown até aqui, possivelmente teremos estes momentos como uma possível base para a trama que está por vir. Entretanto, só não sabemos se a trama da 5ª temporada irá cobrir todo o período, se estender além dele e já mostrar a morte de Diana em 1997, passar de tal momento, ou se existirá uma divisão neste conteúdo.

A opção mais viável, ao que tudo indica, é que a trama percorra toda a década de 90. Levando em consideração que a 4ª temporada é iniciada em 1979 e finalizada em 1990, então seria muito possível que a 5ª temporada de The Crown abordasse o período em questão por completo.

Confira abaixo o trailer da 4ª temporada:

Confira também: The Crown | Gillian Anderson entra para o elenco da 4ª temporada

Sobre a 4ª temporada da série The Crown

Na trama, enquanto a Rainha Elizabeth II enfrenta os desafios de uma Grã-Bretanha em rápida mudança, sua família luta para balancear as necessidades da monarquia com os desejos de suas complexas vidas pessoais.

A 4ª temporada de The Crown é estrelada por Olivia Colman como Rainha Elizabeth II, Helena Bonham Carter como Princesa Margaret, Tobias Menzies como Duque de Edimburgo, Josh O’Connor como Príncipe Charles, Erin Doherty como Princesa Anne, Ben Daniels como Lorde Snowdon, Jason Watkins como Primeiro Ministro Harold Wilson e Charles Dance como Lorde Mountbatten.

Gillian Anderson viverá Margaret Thatcher, a icônica primeira ministra britânica. Thatcher foi a primeira mulher a assumir o cargo em questão, ocupando o mesmo entre os anos de 1979 e 1990. Por sua vez, Emma Corrin (Misbehaviour) foi confirmada como a intérprete da Lady Diana na 4ª temporada da série produzida pela Netflix.

The Crown, conta a história do reinado da rainha Elizabeth II, como a frágil ordem social estabelecida após o fim da Segunda Guerra Mundial. Baseado na peça premiada, “The Audience”, a série reúne o criador / escritor Peter Morgan (The Queen, Frost / Nixon) com o diretor Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas) e o produtor Andy Harries (The Queen).

As quatro temporadas de The Crown já estão disponíveis na Netflix. 

Confira também: 

Os Favoritos de Midas | Conheça a nova minissérie da Netflix

Amor Com Data Marcada | Conheça o filme da Netflix com Emma Roberts

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
-publicidade-

Notícias relacionadas

The Crown 5ª temporada | Tudo o que sabemos até o momento
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,193FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: The Crown 5ª temporada | Tudo o que sabemos até o momento

Últimas Postagens