The Boys | Conheça algumas curiosidades sobre a nova série da Amazon

Série foi lançada em 26 de julho pela Amazon Prime.

publicidade:
Rainha Maeve e Capitão Pátria em The Boys
Divulgação

Após uma campanha promocional crescente ao longo dos últimos meses, a série The Boys finalmente fez a sua estreia na última sexta-feira pela Amazon Prime. E como esperado, está desfrutando de momentos interessantes sob a sua recepção diante da crítica e público.

Entretanto, mesmo estando em grande destaque na mídia atualmente, a série possuí algumas curiosidades que podem valer a pena tomar conhecimento. Algumas delas ainda envolvem a sua publicação como HQs, enquanto outras fazem realmente parte do seu desenvolvimento até conseguir chegar nas telas.

Pensando nisso, reunimos algumas abaixo:

Uma sátira ao universo de heróis

Este é um dos grandes pontos cruciais da trama de The Boys. Apesar de ser um projeto sobre super-heróis, ela também é uma grande sátira e crítica aos personagens. O projeto é estabelecido desde seu início em um mundo em que super poderes são uma realidade, mas também mostrando as consequências disso através de quem os possuí.

No universo das HQs de Garth Ennis Darick Robertson, os super-heróis possuem grandes falhas. Eles são egocêntricos, egoístas, e aproveitadores em diversos momentos. Salvar as pessoas se tornou um pequeno detalhe do seu cotidiano, no qual eles nem sempre decidem seguir em frente, enquanto uma empresa conhecida como Vought cuida de toda a carreira dos poderosos.

Um detalhe interessante: a maioria dos personagens que formam o grupo conhecido como Os 7 são versões deturpadas dos membros da Liga da Justiça.

HQs publicadas inicialmente pela DC Comics

Composta por 72 edição, e sendo publicada entre os anos de 2006 e 2021, as HQs de The Boys foram inicialmente publicadas pela DC Comics, através da sua linha editorial Wildstorm. Entretanto, a empresa acabou ficando incomodada com o seu tom após a sexta edição, decidindo assim pelo seu cancelamento.

Após um acordo de forma amigável com a empresa, os donos dos direitos das HQs, Garth Ennis Darick Robertson, passaram então a buscar uma nova casa para a sua obra. E encontram ela através da Dynamite Entertainment, que por sua vez foi responsável por publicar todas as suas edições até o seu final.

10 anos para a série sair do papel

The Seven em The Boys
Divulgação

As primeiras informações sobre uma adaptação cinematográfica de The Boys começaram a surgir em 2008, época em que a Columbia Pictures, uma divisão da Sony, adquiriu os seus direitos cinematográficos. Entretanto, o projeto ficou engavetado até 2010, época em que os roteiristas Matt Manfredi e Phil Hay (Fúria de Titãs) foram contratados pelo estúdio ao lado do diretor Adam McKay.

Ainda assim, não foi desta vez que a adaptação seguiu em frente. Em 2012 a adaptação foi oficialmente cancelada pelo estúdio, sem motivos terem sido revelados para isso. A Paramount ainda chegou a assumir os direitos do projeto em agosto do mesmo ano, quando ele esteve próximo de acontecer nos cinemas, mas o projeto acabou sendo abandonado completamente sem explicações

Somente em 2015, através de uma união de Seth Rogen e Evan Goldberg (A Entrevista) com o criador de Supernatural, Erick Kripke, é que o mesmo voltou a surgir na mídia. Rogen e Goldberg, entretanto, tinham outro projeto pela frente: a adaptação de Preacher, também criada por Garth Ennis, pela AMC. E foi justamente após este sucesso do projeto para a AMC que a Amazon oficializou a primeira temporada de The Boys.

É interessante notar ainda um paralelo já destacado pelos seus produtores em entrevistas: O fato dos heróis continuarem crescendo nos cinemas ao longo dos anos, acabou ajudando também no desenvolvimento da adaptação de The Boys.

2ª temporada já garantida pela Amazon Prime

Antes mesmo da sua estreia acontecer, durante a San Diego Comic-Con 2019, a série produção de The Boys teve a sua 2ª temporada confirmada pela Amazon Prime Video durante o seu painel no evento.

Não existem grandes detalhes sobre a trama para o seu futuro revelados, mas é de conhecimento que a atriz Aya Cash viverá uma versão feminina do personagem das HQs conhecido como Stormfront.

Confira também: The Boys | Assista ao último trailer da série produzida pela Amazon

Sobre a série The Boys

The Boys se passa em um mundo onde super-heróis abraçaram o lado obscuro da fama e é centralizado em um grupo de vigilantes informalmente conhecido como “the boys”, que fazem de sua missão derrubar super-heróis corruptos.

Karl Urbam (Star Trek)Jack Quaid (Jogos Vorazes)Laz Alonso (Os Mistérios de Laura)Antony Starr(American Gothic)Dominique McElligot (The Last Tycoon), Chace Crawford (Gossip Girl)Jessie T. Usher (Survivor’s Remorse),  Nathan Mitchell (iZombie), Erin Moriarity (Jessica Jones) Karen Fukuhara (Esquadrão Suicida) estão no elenco do projeto.

Eric Kripke (Supernatural) assume o papel de showrunner e criador do programa, além de também cuidar da produção executiva ao lado de Seth Rogen Evan Goldberg (Sausage Party), Neal H. MoritzOri MarmurPavun Shetty e James Weaver.

A Sony Pictures Television Studios e a Amazon Studios são as co-produtoras da série. A primeira temporada de The Boys foi lançada em 26 de julho de 2019. 

Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: