Robert Pattinson
Divulgação

Com o seu lançamento definido para 2021, o longa The Batman segue atualmente em grande evidência na mídia. E assim, agora o novo intérprete do herói falou pela primeira vez sobre o assunto. 

Em uma recente entrevista ao site da Variety, o ator Robert Pattinson falou pela primeira vez sobre o processo de escolha e a expectativa em interpretar o herói da DC.

O ator revelou que quando soube das ideias de Reeves para reimaginar o Batman de uma forma mais nova em seu novo filme, ele logo começou a tentar entrar em contato com o cineasta:

“Eu tinha o Batman em mente por um tempo”, disse Pattinson, confessando que ele se vestia constantemente como Batman quando criança. “É uma coisa tão absurda de se dizer. Eu meio que tive uma ideia de que queria fazer isso, e eu estava cutucando Matt Reeves. Ele não aceitava nenhum pedido de reunião meu, e eu fiquei pedindo para encontrá-lo”.

O mesmo destacou que só conseguiu um encontro após Reeves finalizar o roteiro do filme, destacando que teve que ir para a reunião imaginando o que ele poderia ter escrito.

Pattinson também revelou ter ficado chateado quando vazaram as informações e surgiram rumores de que ele poderia viver o herói, achando que aquilo poderia atrapalhar no seu processo de audição:

“Foi aterrorizante. Eu fiquei tipo, Oh fud&*-! Isso me ferra porque eles estão tão preocupados com o segredo? Eu estava literalmente em Cannes, no meu quarto de hotel, ensaiando (para a sua audição. A coisa toda foi muito louca”, disse o ator. O mesmo então pegou um voo após o evento para realizar a sua audição final com o uniforme do Batman: “Talvez essa seja a coisa mais louca que já fiz em termos de filmes”, disse Pattinson.

Robert Pattinson então falou sobre a experiência em vestir o uniforme do Batman pela primeira vez durante o seu teste:

“Eu vesti o uniforme, e lembro-me de dizer a Matt: ‘Parece bastante transformador!’ E ele estava tipo: ‘Espero que sim! Você está literalmente usando o BatSuit.

Você se sente muito poderoso imediatamente. E é bastante surpreendente, algo que é incrivelmente difícil de entrar, então o ritual de entrar nele é bastante humilhante. Você tem cinco pessoas tentando empurrá-lo para algo. Depois que você está pronto, é como, ‘Sim, me sinto forte, me sinto poderoso, mesmo que eu tivesse que ter alguém apertando minhas nádegas nas pernas”.

Sobre o desenvolvimento de possíveis sequências do novo longa, o astro apenas disse que não tem conhecimento sobre o assunto:

“Eu não sei de nada. Eu tenho uma ideia de como fazer cerca de quatro cenas e depois irei trabalhar no resto gradualmente”.

Outro ponto ainda interessante é que Robert Pattinson revelou ter recebido a notícia de que seria o novo intérprete do herói 5 dias após os testes, durante o primeiro dia de filmagens do filme Tenet, dirigido por Christopher Nolan.

Algo meio profético, certo?

Sobre o filme The Batman

Os detalhes mais recentes indicam que Robert Pattinson teria assinado um contrato para viver o Homem-Morcego em 3 filmes inicialmente.

Rumores recentes chegaram a destacar que o sexteto de vilões de The Batman será formado por Pinguim, Mulher-Gato, Charada, Vagalume, Duas-Caras e Chapeleiro Louco. Ainda assim, vale destacar que outros antagonistas ainda podem ter breves aparições na trama.

Ben Affleck era inicialmente confirmado para estrelar, dirigir, produzir e assumir o roteiro do longa, mas ao longo dos meses a sua ligação com o projeto foi caindo aos poucos após ele deixar a direção oficialmente.

Leia também: The Batman | Filme deve iniciar o universo estendido de Gotham

Também foi noticiado que Chris Terrio (Liga da Justiça, Argo) teria assumido o roteiro do projeto, posteriormente contando com o trabalho de Matt ReevesJeremy Irons (Alfred) e J.K.Simmons (Comissário Gordon) também estavam apontados como parte do elenco, mas agora suas participações estão incertas. Affleck e Geoff Johns chegaram a trabalhar no roteiro inicialmente, que por sua vez teria Joe Manganiello interpretando o vilão Exterminador.

Matt Reeves será o diretor do longa.

O filme The Batman chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.